Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno SPG

Membros
  • Total de itens

    118
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Bruno SPG postou

  1. https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-2-duo-2.4-aluminum-13-mid-2010-unibody-specs.html aqui no centro do Rio. Já comprei com eles diversas vezes, eles sempre tem memórias para Mac. https://boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=15&XT=1&XE=3
  2. A Apple Brasil atua como uma grande importadora. Devem existir algumas clausulas contratuais em relação a assistência técnica, serviços, etc. Na California tudo é monitorado (métricas), mas se não chega até eles... enfim, já procurou o Procon?
  3. pesquisando voce encontra o Office por 50,00 por ano ou até vitalício. Via download e original com nota fiscal.
  4. Bruno SPG

    Trackpad e bateria

    O trackpad pode estar ruim. Pode ser trocado.
  5. VMWare Fusion - para uso pessoal está gratuito.
  6. Voice vai ficar limitado a versão de Mac OS suportada (Acho que o Catalina). Em função disso também vai limitar a versão dos apps. Seria melhor um Air ou um Pro com M1 e 16GB de RAM.
  7. pixels aparentes - anti aliasing ineficiente. As vezes ajustar brilho, contraste e definição no monitor resolve.
  8. Seria interessante ativar a opção de mostrar toda árvore lógica dos devices (Show All devices em opções) e formatar a partir da raiz (primeira inserção do dispositivo na árvore).
  9. digo, dada a urgencia.Com tempo hábil voce resolve. Mas com cuidado. mas ainda aposto na tese do apfs
  10. Se voce atualizou para algum OS depois do Yosemite que suporta o APFS e seus hd's estão formatados assim, não vão aparecer mesmo.
  11. tente reiniciar com command + option +R (vai carregar pela internet a ultima versão possível). Seria bom ter um HD externo totalmente disponível (HD com backup do Time Machine não são botaveis, a ão ser que voce crie uma partição, um pouco arriscado neste momento). Instale o OS neste novo HD, e, a partir dele, rode o utilitario de disco. Em Sobre este Mac, mais informações, em SATA, voce vai ver se o HD foi pro espaço (ou o cabo sata) ou não. Ou leve a um tecnico.
  12. Tem os da Asus (ProArt). O com 120hz de taxa de atualização tem um preço bem alto. Os outros nem tanto... Alguns com USB-C https://www.kabum.com.br/produto/131238/monitor-profissional-asus-proart-27-4k-uhd-wide-ips-hdmi-e-displayport-100-srgb-calman-certified-proart-preset-proart-palette-pa279cv Esse é 27" 4K 60Hz O de 32"4k 120 hz https://www.kabum.com.br/produto/371014/monitor-profissional-asus-proart-32-miniled-4k-uhd-hdmi-e-displayport-usb-c-hdr-1400-99-adobe-rgb-x-rite-i1-pro-calibrator-pa32ucg-k
  13. A Epic atualizou faz pouco tempo o Unreal. pros chips arm da apple. Ainda não vi nenhum comparativo.
  14. Parece que há algo mais grave em relação as permissões. Seria interessante fazer o backup e fazer uma instalação limpa, restaurando depois o backup.
  15. III. Repair Disk Permissions Via Disk Utility Via Terminal To access the Terminal, do the following steps: Navigate to the Finder menu, then Applications, then Utilities. Enter the following command: sudo diskutil resetUserPermissions / ‘id -u’ in the Terminal box. Enter the administrative password for your Mac when prompted. If you receive the error code “Error -69841”, enter the following two commands: chflags -R nouchg and sudo diskutil resetUserPermissions / ‘id -u’. esse segundo metodo pode levar alguns arquivos a não serem mais acessados. Recomendado backup
  16. https://eclecticlight.co/2022/11/18/repairing-home-folder-permissions-a-mystery/
  17. resetar as permissões do seu usuário... A depender da versão do OS precisa ser via terminal. So googlar Mac OS X... reset permissions.
  18. Entre 1.000 e 1.200 se for bateria original
  19. Cocktail. www.maintain.se Uma interface grafica pra rodar as rotinas de manutenção nativas do Mac OS. Não é gratuito.
  20. Os MacBooks são mais sensíveis as essas questões de especificação de memória que iMacs. Já vi máquinas rejeitando pentes depois da atualização de firmware. Basicamente ficar de olho na voltagem (1,35v) e número de chips por pente. Corsair, Kingston, OWC, que sejam pra Mac.
  21. o número de chips por pente também é importante (memory ranks). Mac Sales tem as memórias da OWC também.
  22. Normalmente com a opção UpnP ativada isso não é necessário. Em alguns roteadores a opção de encaminhamento de portas se chama port trigger, em outros port forwarding. Voce precisa saber qual portas precisam ser liberadas (se UDP, TCP ou ambas e o número das mesmas). Seria bom postar o modelo do seu roteador. Boa sorte. Normalmente com a opção UpnP ativada isso não é necessário. Em alguns roteadores a opção de encaminhamento de portas se chama port trigger, em outros port forwarding. Voce precisa saber qual portas precisam ser liberadas (se UDP, TCP ou ambas e o número das mesmas). Seria bom postar o modelo do seu roteador. Experimente o teamviewer, gratuito pra uso pessoal. Boa sorte.
  23. ou com d pressionado para um auto diagnostico.
×
×
  • Criar Novo...