Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno SPG

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Bruno SPG postou

  1. Acabei de ver o valor da assinatura do C4D… R$127,00 por mes com redshift. Era mais de R$500,00 Mudanças.
  2. http://www.noteprint.com.br
  3. E as portas poderiam ser na lateral ou na frente, não? Na lateral tem um risco maior de acidentes.
  4. Se o monitor externo está funcionando bem, o problema esta ou.no display, cabos ou algum mal contato. Se puder desmontar novamente, checar cabos e conexões. O cabo que vem do display é parte fixa do próprio display. Se alguma via rompeu, precisa trocar. Caso tenha algum problema no conector preso ao display também. Se for o conector da placa de video/placa mãe, este pode ser substituído. Neste caso ele tendo uma placa de video a parte da placa mãe, pode ser mais em conta trocar a placa.
  5. Resetar smc e pram. E cruzar os dedos. Caso não de certo entre em contato com a noteprint e veja o que eles podem fazer.
  6. Um iMac Pro novo, dez núcleos, 32 GB, Vega 56, 1TB 40.000 Mas com o tempo pode flutuar. Em função da atualização dos aplicativos para M1 e com a chegada de novos Macs. Há algum tempo alguns Mac Pro mantiveram preços altos, mesmo sendo bem antigos simplesmente por serem capazes de rodar/suportar as placas do ProTools. No caso dos iMac Pro não sei se existe um nicho assim. E vai depender do dólar também. A Apple demora a repassar as quedas, outros vendedores não. São varios vetores. E a procura também. E oferta. Mas o fator mais determinante é o desejo. Enquanto for desejada, terá um bom valor. Mas chegando um novo amor na praça que conquiste corações e mentes…
  7. A velocidade depende da velocidade dossd e do barramento, as duas portas sata estão conectadas ao mesmo barramento, se não me engano o padrão é sata 3 de 6gbps.Instalar na baia do cd/dvd apenas por ser mais prático para remover ou para ter um hd e um ssd ao mesmo tempo. Abraços.
  8. Tem uns 5 anunciosidenticos, mas de cidades diferentes, vendendo um macmini i5 2018 por 3.049a vista… todos sem reputação…
  9. Experimenta rodar o auto diagnóstico. Quando for ligar o mac pressione a tecla d até aparecer uma mensagem na tela e rode os testes. Também vale a pena resetar smc, pram e vram. Tem um tutorial aqui no Mac magazine. https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&ved=2ahUKEwjfiI3JuMHwAhXLILkGHcG7CZUQFjAPegQIFBAD&url=https%3A%2F%2Fmacmagazine.com.br%2Fpost%2F2021%2F04%2F13%2Fcomo-resetar-a-nvram-e-a-pram-do-mac%2F&usg=AOvVaw2Er6_xPAh-2qZyLnIBGzEB
  10. https://www.kabum.com.br/produto/103618/cabo-adaptador-usb-c-hdmi-2-0-5-10cm-aluminio-018-7455?gclid=CjwKCAjwhMmEBhBwEiwAXwFoEVAIGJLYYwfil6DdhGJHh2USiAxrbw-BPIchhXB8YmmmoH7PyX9vxxoCIv8QAvD_BwE https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1849637415-cabo-adaptador-usb-c-para-hdmi-4k-60hz-macbook-nfe-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic
  11. se for 4K, o cabo deveria ser HDMI 2.0 se não me engano, até em função do audio...
  12. Comprei o Mac mini M1 na Apple customizado (16GB). Carinho. Mas na época os importados, só com 8GB. Estava um deserto e a diferença não era tão grande. Hoje a diferença entre Apple e importados aumentou muito... Parece que o dólar vem caindo também, e a Apple não costuma repassar assim não.
  13. https://www.instagram.com/noteprintassistencia/
  14. Concordo com tudo que foi exposto e proposto. 8GB é uma boa. Memórias muito antigas são as vezes mais caras. Tente o serviço de compra nos EUA (Zip4Me) e faça uma cotação. A OWC se não me engano também vende memórias (MacSales). Procure no eBay também. Aqui no Rio costumo achar bons preços em memórias de Mac nas lojas do centro pelo boadica.com.br (memórias de Mac mesmo).
  15. https://osxdaily.com/2015/01/28/forgot-mac-firmware-password-what-now/ https://osxdaily.com/2009/10/19/bypass-mac-firmware-password/ Normalmente a senha é mesma do seu usuário, a que você usa pra destravar o Mac e instalar programas
  16. É um recurso de segurança. Nos EUA é muito comum quando requer uma camada extra de segurança. Em acesso a bancos, serviços remotos (manutenção de infra estrutura de TI, cloud services, quando é preciso acessar um servidor de forma mais segura). Não recomendo o site citado. Procure um serviço pago mas com um período de avaliação se quiser experimentar o serviço (tanto da empresa escolhida como para saber se vale a pena ter o VPN). Algum tempo atrás também era usado para poder assinar alguns serviços na web só disponíveis em outras regiões do globo. Amazon Prime foi um deles. Não é só para pirataria de aplicativos e/ou filmes, etc.
  17. Qual o modelo do MacBook Pro? Se ele tiver porta displayport, apenas um cabo minidisplay Port para Display Port. Se for usar ele como HUB USB, outro cabo que conecte seu Mac ao monitor - a entrada USB do monitor que é conhecida como USB tipo B (USB 3.0)
  18. MBE, em Botafogo. São ótimos e tem preços muito bons. Só que deve ser o que ele chamam de Legacy, ou modelo sem suporte... https://beetstech.com/store/apple-parts/macbook-pro-retina-13-inch-a1502 Foram fabricados entre 2013 e 2015. Normalmente as autorizadas não fazem esse reparo. Uma ideia de valor de peças usadas - https://www.ifixit.com/Store/Mac/MacBook-Pro-13-Inch-Retina-Late-2013-Mid-2014-Display-Assembly/IF123-034?o=4 Essa é nova, deve vir da China - https://www.americanas.com.br/produto/79577647?opn=YSMESP&sellerid=11027350000168 Tente ver se fornecendo a tela eles fazem o serviço e se esta tela é a correta.
  19. Tendo baixado os aplicativos da Logitech para seu mouse, usando apenas o Dongle da Logitech (existem 2 modelos - o unifying e um segundo) faça o emparelhamento do mouse com o dongle e desemparelhe da confecção bluetooth. Pelos apps de uma checada se existe alguma atualização de firmware (cheque no site da Logitech nos EUA também). Há muitos relatos de problemas com o Bluetooh dos Macs com Chip M1. Saiu a versão 11.3 do BigSur faz poucos dias. Podem ter resolvido. Outros devices bluetooh por perto também podem estar interferindo no sinal.
  20. Pode ser o armazenamento local do TimeMachine, arquivos baixados (Downloads), backups de iPhones, iPads, etc ou ambos. Abra uma janela do Finder. Nela use a visualização em lista exibindo o conteúdo do Macintosh HD. No menu View (Visualizar), selecione Show View Options (Mostrar Opções de Visualização) e marque Calculate All Sizes (Calcular tamanho de tudo) e aguarde a atualização do tamanho das pastas. Depois navegue até seu Home Folder (Users, ou Usuários, depois na pasta com seu nome de usuário) e faça o mesmo. Neste caso, visualizando seu Home Folder, em Opções de Visualização, também marque Show Library Folder (Mostrar Pasta Biblioteca). Você vai ter uma idéia melhor do tamanho das pastas. Os Backups de iPhones e iPads fica na Pasta Biblioteca. Sobre as Capturas Locais do Time Machine - https://support.apple.com/pt-br/HT204015 Havendo algo estranho (a soma de todas as pastas é muito inferior ao total de espaço ocupado), de um boot com Command + R pressionados, e use o utilitário de disco para reparar o SSD. Abraços.
  21. e o ideal, caso você tenha um backup dos seus dados, reformate o ssd como Mac OS X Extended Journaled, e instale o Mac OS mais recente possível. Se conseguir fazer pela internet o conjunto de teclas para isso é option+command+R pressionados durante a reinicialização. Tente isso em uma rede wifi diferente
  22. https://discussions.apple.com/thread/7770144 Problema semelhante, mas com um código ligeiramente diferente. Parece que sua rede tem alguma incompatibilidade ao contactar os servidores da Apple.
  23. Até agora a única menção a um problema semelhante foi resolvido criando um pendrive USB notável em outro Mac. https://www.geekzone.co.nz/forums.asp?forumid=47&topicid=196179
×
×
  • Criar Novo...