Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: MacPro 2015 desligou e não reconhece ssd, nem drives, nem backups do time machine


Marlon Felipe Presotto

Posts Recomendados

Bom dia, estou meio desesperado, já tentei suporte Apple por telefone mas não ajudou.

Do nada, no meio de um trabalho meu Mac apagou e reiniciou c a tela preta c uma pasta c interrogação piscando, fiz os passos command + R foi pra utilitário do Os X, na opção Reinstalar OS X não aparece disco para instalar.

No utilitário de disco, não consigo reparar, restaurar e sequer apagar, a opção fica apagada..

Conector o HD externo pra tentar iniciar por um backup do time machine mas também não funciona, reconhece o HD mas não aparece disco pra instalar o backup.. já abri, tirei o SSD, limpei, e nada ...

Lembro vagamente que no passado algo parecido aconteceu e usei algum tutorial pra formatar/reinstalar o sistema, só que dessa vez eu tô cheio de arquivo que se eu perder eu reprovo no curso e perco um trabalho importante pois já não da mais tempo de reiniciar ok..

Se alguém puder ajudar, agradeço imensamente! 

IMAGENS TELAS: https://drive.google.com/drive/folders/1PnYHoW52RyNcw2245a0xQzwDQPR5KyV7

*Não consegui upar as imagens das telas pelo celular, por isso coloquei no Google drive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marlon Felipe Presotto disse:

Bom dia, estou meio desesperado, já tentei suporte Apple por telefone mas não ajudou.

Do nada, no meio de um trabalho meu Mac apagou e reiniciou c a tela preta c uma pasta c interrogação piscando, fiz os passos command + R foi pra utilitário do Os X, na opção Reinstalar OS X não aparece disco para instalar.

No utilitário de disco, não consigo reparar, restaurar e sequer apagar, a opção fica apagada..

Conector o HD externo pra tentar iniciar por um backup do time machine mas também não funciona, reconhece o HD mas não aparece disco pra instalar o backup.. já abri, tirei o SSD, limpei, e nada ...

Lembro vagamente que no passado algo parecido aconteceu e usei algum tutorial pra formatar/reinstalar o sistema, só que dessa vez eu tô cheio de arquivo que se eu perder eu reprovo no curso e perco um trabalho importante pois já não da mais tempo de reiniciar ok..

Se alguém puder ajudar, agradeço imensamente! 

IMAGENS TELAS: https://drive.google.com/drive/folders/1PnYHoW52RyNcw2245a0xQzwDQPR5KyV7

*Não consegui upar as imagens das telas pelo celular, por isso coloquei no Google drive

Acho que vc teria que criar um instalador e excluir disco, volume etc, depois instalar... vc tem outro Mac pra criar o bootável?

Criar um instalador inicializável para o macOS - Suporte da Apple (BR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente reiniciar com command + option +R (vai carregar pela internet a ultima versão possível).

Seria bom ter um HD externo totalmente disponível (HD com backup do Time Machine não são botaveis, a ão ser que voce crie uma partição, um pouco arriscado neste momento).

Instale o OS neste novo HD, e, a partir dele, rode o utilitario de disco.

Em Sobre este Mac, mais informações, em SATA, voce vai ver se o HD foi pro espaço (ou o cabo sata) ou não.

Ou leve a um tecnico.

Editado por Bruno SPG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Acho que vc teria que criar um instalador e excluir disco, volume etc, depois instalar... vc tem outro Mac pra criar o bootável?

Criar um instalador inicializável para o macOS - Suporte da Apple (BR)

Não tenho 😕 não há como criar em Windows ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marlon Felipe Presotto disse:

Não tenho 😕 não há como criar em Windows ? 

Tem jeito, mas é um saco; talvez vc ache imagem pronta para gravar no pendrive, assim seria mais fácil!

Como criar rapidamente um USB inicializável do macOS no Windows 10 - Pureinfotech

Software TransMac:

Acute Systems Home Page

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2023 at 11:49, Marlon Felipe Presotto disse:

Bom dia, estou meio desesperado, já tentei suporte Apple por telefone mas não ajudou.

Do nada, no meio de um trabalho meu Mac apagou e reiniciou c a tela preta c uma pasta c interrogação piscando, fiz os passos command + R foi pra utilitário do Os X, na opção Reinstalar OS X não aparece disco para instalar.

No utilitário de disco, não consigo reparar, restaurar e sequer apagar, a opção fica apagada..

Conector o HD externo pra tentar iniciar por um backup do time machine mas também não funciona, reconhece o HD mas não aparece disco pra instalar o backup.. já abri, tirei o SSD, limpei, e nada ...

Lembro vagamente que no passado algo parecido aconteceu e usei algum tutorial pra formatar/reinstalar o sistema, só que dessa vez eu tô cheio de arquivo que se eu perder eu reprovo no curso e perco um trabalho importante pois já não da mais tempo de reiniciar ok..

Se alguém puder ajudar, agradeço imensamente! 

IMAGENS TELAS: https://drive.google.com/drive/folders/1PnYHoW52RyNcw2245a0xQzwDQPR5KyV7

*Não consegui upar as imagens das telas pelo celular, por isso coloquei no Google drive

Se voce atualizou para algum OS depois do Yosemite que suporta o APFS e seus hd's estão formatados assim, não vão aparecer mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Tem jeito, mas é um saco; talvez vc ache imagem pronta para gravar no pendrive, assim seria mais fácil!

Como criar rapidamente um USB inicializável do macOS no Windows 10 - Pureinfotech

Software TransMac:

Acute Systems Home Page

Vou tentar já, se der certo dou um feedback, senão só lamento, não levei em técnico ainda pq tive péssimas experiências c técnicos de iPhone no passado, mas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marlon Felipe Presotto disse:

Vou tentar já, se der certo dou um feedback, senão só lamento, não levei em técnico ainda pq tive péssimas experiências c técnicos de iPhone no passado, mas... 

digo, dada a urgencia.Com tempo hábil voce resolve. Mas com cuidado.

mas ainda aposto na tese do apfs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bruno SPG disse:

digo, dada a urgencia.Com tempo hábil voce resolve. Mas com cuidado.

mas ainda aposto na tese do apfs

Tentei várias opções e nada deu certo, comprei um SSD, enquanto não chega, formatei um pen drive de 128gb em afps e to tentando abrir um backup que ele encontrou de 3 meses atrás no HD dele, mas só depois de selecionado o HD externo c o time machine (bem estranho), de QQ forma se isso não funcionar  vou instalar o os no pendrive, baixei dmg do catalina, e ver o q da. Sobre sua tese do afps acho q faz total sentido, mas pra testar só formatando o HD e no momento n rola pq ele tem MTA coisa, assim que tudo funcionar vou testar isso..

E liguei num técnico que me indicaram hj mas tão pedindo 10-15 dias p dar um orçamento e tal, achei bem surreal.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mano, tenta resetar o SMC e NVRAM. Após isso liga ele com as teclas "option esquerdo" + "command esquerdo" + "R". Ele irá ligar e pedir uma conexão de rede, ao selecionar a rede wifi, irá baixar da rede a versão mais recente do MacOS disponível para ele e você tenta fazer a instalação por aí. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...