Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini M2 ou esperar pelo Mac mini M4?

dereckbolsanelo

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou em um dilema aqui, eu quero trocar de setup e eu escolhi ir para o mac mini.

Quando eu fui ver notícias e procurar mais sobre, eu li um rumor que em novembro muito provavelmente será anunciado o mac mini com processador M4.

Mas pelos rumores eles vão tirar as 2 portas USB tipo A.

O "problema" é que eu queria essas duas portas pra eu ligar o meu microfone e minha webcam pois trabalho com criação de conteúdo e meus 2 devices são com essa entrada. Então eu meio que decidi comprar o mac mini por agora mesmo sem esperar o lançamento da atualização.

Mas aí veio um amigo meu (sempre os amigos pra colocar a gente em dúvida kkkkk) e disse:

"Se você esperar o lançamento do m4, o m2 vai ficar mais barato"

Geralmente acontece isso com todos os aparelhos mesmo, mas estou com medo da Apple simplesmente parar de ofertar o modelo antigo com a atualização. Eles já fizeram isso?

Devo esperar o lançamento do M4 mesmo eu querendo comprar o M2?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, dereckbolsanelo disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Estou em um dilema aqui, eu quero trocar de setup e eu escolhi ir para o mac mini.

Quando eu fui ver notícias e procurar mais sobre, eu li um rumor que em novembro muito provavelmente será anunciado o mac mini com processador M4.

Mas pelos rumores eles vão tirar as 2 portas USB tipo A.

O "problema" é que eu queria essas duas portas pra eu ligar o meu microfone e minha webcam pois trabalho com criação de conteúdo e meus 2 devices são com essa entrada. Então eu meio que decidi comprar o mac mini por agora mesmo sem esperar o lançamento da atualização.

Mas aí veio um amigo meu (sempre os amigos pra colocar a gente em dúvida kkkkk) e disse:

"Se você esperar o lançamento do m4, o m2 vai ficar mais barato"

Geralmente acontece isso com todos os aparelhos mesmo, mas estou com medo da Apple simplesmente parar de ofertar o modelo antigo com a atualização. Eles já fizeram isso?

Devo esperar o lançamento do M4 mesmo eu querendo comprar o M2?

Obrigado desde já

Se for comprar na loja oficial da Apple, os preços lá caem assim que um Mac novo é anunciado. Mas, os preços na Apple também sempre são mais altos. Mesmo caindo o preço na Apple, acaba compensa MUITO mais comprar em varejistas ou com importadores, e, varejistas e importadores levam uns 2-3 meses pra abaixar o preço depois que um produto novo é lançado.

Resumo: compra agora se não puder esperar até lá pra Fevereiro.

Link para o comentário

20 horas atrás, Babenco disse:

Algum motivo para não usar hub USB para suas portas USB-A?

É porque como é minha webcam e meu microfone, pensei que poderia ter algum problema com velocidade. Mas não sei se teria, é coisa da minha cabeça mesmo.

Mas pelos rumores que eu estou vendo, eu acho que de qualquer forma eu vou esperar o lançamento, porque o dinheiro eu já juntei. Caso eu tenha que comprar a versão mais nova, e eu quiser realmente 1 porta dedicada para cada um dos aparelhos, eu compro no site da apple aquele adaptador (é meio salgado, mas fazer o que né?)

Link para o comentário

6 horas atrás, dereckbolsanelo disse:

É porque como é minha webcam e meu microfone, pensei que poderia ter algum problema com velocidade. Mas não sei se teria, é coisa da minha cabeça mesmo.

Mas pelos rumores que eu estou vendo, eu acho que de qualquer forma eu vou esperar o lançamento, porque o dinheiro eu já juntei. Caso eu tenha que comprar a versão mais nova, e eu quiser realmente 1 porta dedicada para cada um dos aparelhos, eu compro no site da apple aquele adaptador (é meio salgado, mas fazer o que né?)

Um Hub as vezes tem problema com energia. As vezes é necessário um hub com alimentação, ele vem com um transformador. Existem soluções pro mini, uma docksation, é como se fosse um hub, mas que se liga as portas usb-c, e tem o mesmo tamanho do mini. Dizem que o novo mini sera menor que o atual. Devem lançar um Dock pra ele também.

https://www.amazon.com.br/Satechi-Suporte-hub-alumínio-Tipo-C/dp/B08S47KBMC/ref=asc_df_B08S47KBMC/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=709884378193&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10533724333979822289&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9198491&hvtargid=pla-1186458057504&mcid=d6bf6dcf4b21373d826b2aaa78b230a8&gad_source=1&th=1

Link para o comentário

15 horas atrás, dereckbolsanelo disse:

Opa, bom dia.

Sobre velocidade com as USB-A no hub, realmente, tem limitação. Mas, é de Hub pra Hub. Você comprando qualquer um da Baseus ou Ugreen vai ser suficiente, de qualidade, e, MUITO mais barato que o da Apple. Eu mesmo usei assim por anos no MacBook Air M1.

Vlw.

Link para o comentário

vai depender da sua necessidade. Os novos mini vão ser bem superiores, devem manter o mesmo preço, e em relação as portas teremos sempre os Docks, tanto para os mini atuais como pro novo. O determinante aqui é o tempo, voce pode esperar 2 meses?

Link para o comentário

21 horas atrás, Bruno SPG disse:

vai depender da sua necessidade. Os novos mini vão ser bem superiores, devem manter o mesmo preço, e em relação as portas teremos sempre os Docks, tanto para os mini atuais como pro novo. O determinante aqui é o tempo, voce pode esperar 2 meses?

Posso esperar sim. Meu setup atual aguenta normalmente, quero trocar para atualizar mesmo

obrigado a todos

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...