Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac mini M2 ou esperar pelo Mac mini M4?

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou em um dilema aqui, eu quero trocar de setup e eu escolhi ir para o mac mini.

Quando eu fui ver notícias e procurar mais sobre, eu li um rumor que em novembro muito provavelmente será anunciado o mac mini com processador M4.

Mas pelos rumores eles vão tirar as 2 portas USB tipo A.

O "problema" é que eu queria essas duas portas pra eu ligar o meu microfone e minha webcam pois trabalho com criação de conteúdo e meus 2 devices são com essa entrada. Então eu meio que decidi comprar o mac mini por agora mesmo sem esperar o lançamento da atualização.

Mas aí veio um amigo meu (sempre os amigos pra colocar a gente em dúvida kkkkk) e disse:

"Se você esperar o lançamento do m4, o m2 vai ficar mais barato"

Geralmente acontece isso com todos os aparelhos mesmo, mas estou com medo da Apple simplesmente parar de ofertar o modelo antigo com a atualização. Eles já fizeram isso?

Devo esperar o lançamento do M4 mesmo eu querendo comprar o M2?

Obrigado desde já

• Respostas 11
  • Visualizações 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Se for comprar na loja oficial da Apple, os preços lá caem assim que um Mac novo é anunciado. Mas, os preços na Apple também sempre são mais altos. Mesmo caindo o preço na Apple, acaba compensa MUITO

• Olá! se USB-A for importante, compre agora.

• vai depender da sua necessidade. Os novos mini vão ser bem superiores, devem manter o mesmo preço, e em relação as portas teremos sempre os Docks, tanto para os mini atuais como pro novo. O determinan

Postado
21 horas atrás, dereckbolsanelo disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Estou em um dilema aqui, eu quero trocar de setup e eu escolhi ir para o mac mini.

Quando eu fui ver notícias e procurar mais sobre, eu li um rumor que em novembro muito provavelmente será anunciado o mac mini com processador M4.

Mas pelos rumores eles vão tirar as 2 portas USB tipo A.

O "problema" é que eu queria essas duas portas pra eu ligar o meu microfone e minha webcam pois trabalho com criação de conteúdo e meus 2 devices são com essa entrada. Então eu meio que decidi comprar o mac mini por agora mesmo sem esperar o lançamento da atualização.

Mas aí veio um amigo meu (sempre os amigos pra colocar a gente em dúvida kkkkk) e disse:

"Se você esperar o lançamento do m4, o m2 vai ficar mais barato"

Geralmente acontece isso com todos os aparelhos mesmo, mas estou com medo da Apple simplesmente parar de ofertar o modelo antigo com a atualização. Eles já fizeram isso?

Devo esperar o lançamento do M4 mesmo eu querendo comprar o M2?

Obrigado desde já

Se for comprar na loja oficial da Apple, os preços lá caem assim que um Mac novo é anunciado. Mas, os preços na Apple também sempre são mais altos. Mesmo caindo o preço na Apple, acaba compensa MUITO mais comprar em varejistas ou com importadores, e, varejistas e importadores levam uns 2-3 meses pra abaixar o preço depois que um produto novo é lançado.

Resumo: compra agora se não puder esperar até lá pra Fevereiro.

Postado

Algum motivo para não usar hub USB para suas portas USB-A?

Postado
  • Autor
20 horas atrás, Babenco disse:

Algum motivo para não usar hub USB para suas portas USB-A?

É porque como é minha webcam e meu microfone, pensei que poderia ter algum problema com velocidade. Mas não sei se teria, é coisa da minha cabeça mesmo.

Mas pelos rumores que eu estou vendo, eu acho que de qualquer forma eu vou esperar o lançamento, porque o dinheiro eu já juntei. Caso eu tenha que comprar a versão mais nova, e eu quiser realmente 1 porta dedicada para cada um dos aparelhos, eu compro no site da apple aquele adaptador (é meio salgado, mas fazer o que né?)

Postado
6 horas atrás, dereckbolsanelo disse:

É porque como é minha webcam e meu microfone, pensei que poderia ter algum problema com velocidade. Mas não sei se teria, é coisa da minha cabeça mesmo.

Mas pelos rumores que eu estou vendo, eu acho que de qualquer forma eu vou esperar o lançamento, porque o dinheiro eu já juntei. Caso eu tenha que comprar a versão mais nova, e eu quiser realmente 1 porta dedicada para cada um dos aparelhos, eu compro no site da apple aquele adaptador (é meio salgado, mas fazer o que né?)

Um Hub as vezes tem problema com energia. As vezes é necessário um hub com alimentação, ele vem com um transformador. Existem soluções pro mini, uma docksation, é como se fosse um hub, mas que se liga as portas usb-c, e tem o mesmo tamanho do mini. Dizem que o novo mini sera menor que o atual. Devem lançar um Dock pra ele também.

https://www.amazon.com.br/Satechi-Suporte-hub-alumínio-Tipo-C/dp/B08S47KBMC/ref=asc_df_B08S47KBMC/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=709884378193&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10533724333979822289&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9198491&hvtargid=pla-1186458057504&mcid=d6bf6dcf4b21373d826b2aaa78b230a8&gad_source=1&th=1

Postado
15 horas atrás, dereckbolsanelo disse:

Opa, bom dia.

Sobre velocidade com as USB-A no hub, realmente, tem limitação. Mas, é de Hub pra Hub. Você comprando qualquer um da Baseus ou Ugreen vai ser suficiente, de qualidade, e, MUITO mais barato que o da Apple. Eu mesmo usei assim por anos no MacBook Air M1.

Vlw.

Postado
  • Autor

Mas aí no caso vocês então acham melhor então eu esperar e usar com um dock né? @ImperadorOS e @Bruno SPG

Postado

vai depender da sua necessidade. Os novos mini vão ser bem superiores, devem manter o mesmo preço, e em relação as portas teremos sempre os Docks, tanto para os mini atuais como pro novo. O determinante aqui é o tempo, voce pode esperar 2 meses?

Postado
  • Autor
21 horas atrás, Bruno SPG disse:

vai depender da sua necessidade. Os novos mini vão ser bem superiores, devem manter o mesmo preço, e em relação as portas teremos sempre os Docks, tanto para os mini atuais como pro novo. O determinante aqui é o tempo, voce pode esperar 2 meses?

Posso esperar sim. Meu setup atual aguenta normalmente, quero trocar para atualizar mesmo

obrigado a todos

• 2 semanas depois...
Postado

Perguntas:

1- Você trabalha com o computador?
2- Você consegue mensurar um ganho de eficiência no seu trabalho que justifique a compra?
3- A diferença de performance esperada justifica o investimento?
4- Se comprar o computador hoje, ele vai pagar a diferença do investimento para saltar para o próximo com m4 na data do lançamento?

As respostas dessas perguntas irão fundamentar a sua decisão.

Se a resposta para 1 for não, você pode esperar.
Se a resposta para 1 for sim e 2 for não, você pode esperar.
Se as respostas para 1 e 2 forem sim e 3 for não, você pode esperar.
Se as respostas para 1, 2 e 3 forem sim e 4 for não, você pode esperar.

Se todas as respostas forem sim, troque agora e, com a diferença do investimento recuperada devido o aumento da sua eficiência, avalie a compra da versão com m4 e venda esse m2 ainda na garantia, afinal, se todas as respostas forem sim você estará ganhando mais dinheiro do que o perdido pela venda antecipada do m2.

No ponto da conectividade, um simples adaptador USB-A para USB-C de boa qualidade resolve o problema. Os da Baseus são excelentes e custam menos de 20 Taxads.

• 1 mês depois...
Postado

Espero que o amigo tenha esperado, pois o M4 está sensacional.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.