Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo 1TB reconhece apenas 500gb


Posts Recomendados

Bom dia!
Comprei um HD Externo Seagate de 1TB para arquivar fotos.
Uso para gravar no Mac mas queria tbm para gravar pelo Windows. Atualmente uso o Software Tuxera no Mac.

Quando eu formato, para começar a usar, aparece apenas 500gb, pq?

Visto que eu tenho o Tuxera, qual o melhor formato para formatar o meu HD Externo e como faço para o Mac "poder enxergar" a capacidade total de 1tb ?

 

Obrigado.

Segue print de como aparece...

HD_EXTERNO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, JoilsonDO disse:

Bom dia!
Comprei um HD Externo Seagate de 1TB para arquivar fotos.
Uso para gravar no Mac mas queria tbm para gravar pelo Windows. Atualmente uso o Software Tuxera no Mac.

Quando eu formato, para começar a usar, aparece apenas 500gb, pq?

Visto que eu tenho o Tuxera, qual o melhor formato para formatar o meu HD Externo e como faço para o Mac "poder enxergar" a capacidade total de 1tb ?

 

Obrigado.

Bom dia.

Exclua todas as partições existentes e crie uma nova, sem seguida formate.

Se você deseja usar o HD externo tanto no Mac quanto no Windows, pode usar o NTFS. O software Tuxera tem suporte de leitura e gravação para unidades formatadas em NTFS no Mac:

Microsoft NTFS for Mac by Tuxera – Read & write Windows drives - Microsoft NTFS for Mac by Tuxera–Read & write Windows drives

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2023 at 08:38, Antonio_M_A_S disse:

Bom dia.

Exclua todas as partições existentes e crie uma nova, sem seguida formate.

Se você deseja usar o HD externo tanto no Mac quanto no Windows, pode usar o NTFS. O software Tuxera tem suporte de leitura e gravação para unidades formatadas em NTFS no Mac:

Microsoft NTFS for Mac by Tuxera – Read & write Windows drives - Microsoft NTFS for Mac by Tuxera–Read & write Windows drives

Antonio muito obrigado pelo retorno, mas não consegui, toda vez que tento formatar, ele ainda aparece como 500GB, veja:

 

disk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JoilsonDO disse:

Antonio muito obrigado pelo retorno, mas não consegui, toda vez que tento formatar, ele ainda aparece como 500GB, veja:

 

 

Pluga num PC Windows e exclui todas as partições e volumes, daí vc usa o Mac pra criar um novo volume. Pelo que vi aí a esquerda, tem outras partições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2023 at 10:45, JoilsonDO disse:

Bom dia!
Comprei um HD Externo Seagate de 1TB para arquivar fotos.
Uso para gravar no Mac mas queria tbm para gravar pelo Windows. Atualmente uso o Software Tuxera no Mac.

Quando eu formato, para começar a usar, aparece apenas 500gb, pq?

Visto que eu tenho o Tuxera, qual o melhor formato para formatar o meu HD Externo e como faço para o Mac "poder enxergar" a capacidade total de 1tb ?

 

Obrigado.

Segue print de como aparece...

HD_EXTERNO.jpg

Formata em ExFat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...