Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 02/26/24 em todas as áreas

  1. Se puder passar o software, seria melhor. Apesar de que, por ser um modelo recente, acho difícil a pessoa ter tempo hábil pra trocar a peça e não aparecer no próprio sistema, como você mostrou.
    1 ponto
  2. Pra saber se não foi aberto, só em mãos mesmo. Da pra passar pelo 3utools (software), porém teria que ser ao vivo, aí mostrando se houve alguma alteração de número de série (peça trocada ou ausente). Quanto a garantia, em 99% das vezes não é necessário nota, a própria Apple puxa pelo número de série do aparelho. Se está na dúvida por algum motivo, recomendo que não compre e procure alguém de confiança. Infelizmente o número de gente aplicando golpe em produto Apple só aumenta.
    1 ponto
  3. Triste o relato que está se desfazendo de aparelhos que gosta pela segurança e não pela insatisfação do uso. Mas infelizmente é a realidade do país. Sobre um aparelho mais simples, chegou a pensar em um iPhone SE 2a ou 3a. geração? Acho que o 13 Mini seria o ideal, mas já foge muito dessa faixa de preço.
    1 ponto
  4. Não queiram isso. A curiosidade fala mais alto, mas na verdade isso é um porre - primeiro pela trabalheira, segundo porque quanto mais se conhece mais se acha defeitos (e muitas vezes bobos) que sempre te deixam achando que seria melhor voltar para esse ou aquele. Vendi meu S24U hoje - zero ressentimentos com o aparelho ou com o OS, sinceramente não trocaria por nenhum outro, mesmo após 1 mês com ele. O que aconteceu é que saio em horários não muito bons (muito cedo) e ando muito a pé, além disso esses dias presenciei "furtos qualificados" mais de perto e acabei pensando que um S24U era um luxo pouco conveniente já nem estava usando tanto seus principais diferenciais. Tanto que saí dele voltando pra meu antigo M53 - se achasse um iPhone no nível/preço do M53 até me aventuraria de novo por estar voltando pro Mac. Agora, falando no Mac, é uma sacanagem o que a M$/Intel/Cia ainda fazem com a gente. Temos muitos fabricantes com "projetos" excelentes, que me agradam muito mais que os Macs (e posso citar isso em diversos pontos como construção, peso, teclado, tela etc) mas que a execução deixa a desejar pelas limitações do Windows/CoreX/AmdX... Eu pegando agora um Mini e um Air pra substituir me LG Gram com RTX 2050 muito à contragosto - a tela é excepcional, o design/peso me agrada muito, teclado, teckpad.... mas o windows e o gerenciamento de energia desses processadores/video ainda deixam muito a desejar. ps. tô fazendo até as contas aqui pra ver se consigo não vende-lo senão a cada nova promessa de melhora do Windows eu vou ficar tentado a voltar rss.
    1 ponto
  5. pois é, 650 olhei agora, pra trocar um dos fones, mas nada impede de dar defeito no outro, então acho que comprar um novo... não gostaria, pois até fim do ano se a Apple não se mexer e continuar essa bomba desse teclado ruim e esse telefone burro, eu vou migrar pro Android😁
    1 ponto
  6. jorgeandre

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Nem me fala, os meus Airpods Pro 1st gen tinham 3 anos de uso, foi feito o recall deles 1 ano depois da compra pq tava dando ruído e agora, 3 anos depois, deu o mesmo problema no mesmo lado, só que agora é R$700 pra trocar UM LADO APENAS. Aí preferi comprar outro mais barato e me deram um golpe, agora tô aguardando a iCielo mandar os meus novos que comprei no sábado.
    1 ponto
  7. Top demais! Saberia me dizer se é lacrado, bonitinho, só abrir e ativar AC+?
    1 ponto
  8. Ah, outro comentário a respeito do @GeekSauro Não é nem questão de curtir ou não os aparelhos. É uma das pessoas que faz mais rotatividade de produtos que eu conheço! Volta e meia ele troca tudo só para testar. Digo isso com muita inveja pois tenho vontade (só falta coragem) de fazer o mesmo 😂
    1 ponto
  9. Eu também, infelizmente sofri um golpe com Airpods falsos semana passada e resolvi dar meu voto de confiança agora na iCielo. Assim que chegar darei o feedback aqui.
    1 ponto
  10. Obrigado Eu uso o Clean My Mac por outras funções, mas sempre fiquei intrigado com essa coisa da capacidade da bateria ser diferente do que mostra a Apple! Nunca usei Al Dente, tenho dois anos de uso e a bateria continua muito boa... apenas refrigero / ventilo para carregar!
    1 ponto
  11. Mostra uns 2% a menos no Clean My Mac. Falando nele, estou considerado seriamente desistalá-lo. Não estou vendo benefícios. Al Dente + IStatus Menu supre muito bem minhas demandas e ocupa bem menos a RAM do Mac.
    1 ponto
  12. Não é só isso, é que além de tudo ela também pega a gordura que fica no teclado, aí acaba sendo quase impossível de evitar.
    1 ponto
  13. Bom vc dizer isso, achei que eu era porco rs
    1 ponto
  14. Depois que tudo li, vi e testei brevemente com ajuda de amigos, se Apple não trouxer novidades substanciais este ano, vou migrar sim, até porque fui usuário de Samsung do S4 até o S21 Ultra, sei do quanto Android / Samsung cresceram e do quanto Apple fica na retaguarda esperando ser obrigada por lei ou pelo mercado a ter que mudar! pior que testei o ecossistema Samsung, funciona mais ou menos do mesmo jeito, fones, telefone e notebook... amigo, estou quase deixando a Apple pelo teclado HORRÍVEL DO IPHONE, sinceramente que achei que o novo teclado do S24 estaria mil anos luz de distância! Rapaz, resumos e traduções feitos por iA estão em outro nível, por isso estou tão tentado em mudar! Será? tudo aquilo que vi ali ajudaria demais no meu trabalho! Não suporto mais lutar contra o teclado do iPhone rs
    1 ponto
  15. Olha, design mais novo e magsafe é questão de gosto. Então não tenho muito o que argumentar aqui. Agora desempenho, o M2 é mais novo, mas para tarefas simples vai ser quase imperceptível as diferenças. O M1 ainda roda que é uma maravilha. Eu uso um Mac Mini M1 como máquina principal e nunca senti falta de mais processamento para o que eu faço (internet, documentos, planilhas até mesmo para edições de imagem e eventuais edições de vídeo). Arrisco a dizer que o MacBook Air M1 vai te atender muito bem. Fique tranquilo. Agora se ainda assim quiser seguir para o M2 também será uma excelente escolha. Nem sempre a gente acaba seguindo o lado racional nessas horas. Importante é estar satisfeito com o equipamento que vai utilizar. Boas compras!
    1 ponto
  16. O primeiro é puramente estético imho, na verdade o do M1 até me agrada mais rss. O Magsafe, nunca curti, pro meu uso o USB-C é mais interessante, evita desconectar à toa. O desempenho acho que é bem pouca diferença e se não me engano tem o lance do M2 com 256Gb ter o SSD mais lento. A diferença real mesmo, imho, é a tela um pouquinho maior e com proporção "atualizada"... mas uma das coisas que me fez desistir (alem do fator financeiro) foi que pretendo comprar uma pelicula fosca pra ele e no M2 o recorte é muito grande, ficando todo o notch exposto rss
    1 ponto
  17. Pro basicão o M1 leva de boas. Quanto ao consumo de RAM, é óbvio que 16 GB será melhor e trará mais longevidade, mas eu me viro bem com os 8 GB. Se tu fores daqueles com uso simples, com poucas abas abertas no navegador de internet, enviando e-mail, mexendo com planilhas e textos, vai conseguir se virar muito bem por um tempo. OBS.: estou considerando um upgrade de Mac, e vou vender o meu Air M1. Se tiveres interesse de pegar um de segunda mão, manda mensagem no PV que a gente conversa. Ainda vai com garantia, pois tem 01 ano de AppleCare+ nele.
    1 ponto
  18. Não é bem isso não. A questão é você se habituar, mas tem funções muito úteis, umas pro dia a dia como o resumo de páginas de internet, outras pra de vez em quando (pelo menos pra mim) como a tradução de chats e estilo de escrita. Minhas questões são 2: poderia ser mais desenvolvida (outras áreas, expansão do uso dela em imagens com um editor próprio, etc) e ser uma novidade baseada em software e não uma exclusividade do S24. Comparando com o S23U eu já acho que não, pelo menos pra mim. A tela "plana" parece ter mais espaço que a antiga além de ser melhor para usar a S Pen, Claro que, a troca pra quem está satisfeito com o S23 não faz sentido, mas da mesma forma que não fez sentido do S22 pro S23, do iPhone 12 pro 13 e 14...
    1 ponto
  19. Que desespero kkkkk. Eu amo essa tela brilhante do MacBook, mas ela suja só de vc olhar.
    1 ponto
  20. Aconteceu com o meu M1 também, embora seja um arranhão um pouco mais sutil e só seja visto com a tela desligada e sob ângulos bem específicos. Eu acredito que eu mesmo devo ter arranhado limpando com algum pano de microfibra que continha poeira... só pode ter sido isso. Não tem outra explicação... infelizmente, acho que a garantia não cobre esses danos, que eles chamam de "cosméticos".
    1 ponto
  21. Eu tô vendo essa IA como uma feature que vc mostra aos amigos na primeira semana e depois não usa mais kkkkkk. No mais, praticamente manteve o S23 Ultra. Gostei, mas me controlei para não testar. Já basta eu trocar quase todos os anos de iphone, agora vou ficar trocando galaxy e iphone se não tomar cuidado
    1 ponto
  22. Eu já estou com o meu vai fazer 1 mês. Acho que nunca estive tão satisfeito com um smartphone. A parte de IA acaba sendo um detalhe, bem vindo, mas um detalhe. Sobre a IA, uma coisa me incomoda: como pode a previsão de texto no teclado continuar tão ruim rss. Deveriam usar a IA para supor melhor qual a palavra digitada errada, concordância, etc.
    1 ponto
  23. Faz tempo que os androids superaram o iPhone Hoje em dia a gente só se mantém na Apple pelo ecossistema mesmo
    1 ponto
  24. Vez em quando, dou uma pesquisada para ver se alguém já escreveu algo sério sobre a Apple não oferecer teclado ABNT2, e ainda não encontrei. Deixando gostos pessoais de lado, existe uma questão aí sobre o assunto do teclado da Apple que tem a ver comsoberania nacional, com a capacidade (e interesse) de um povo de um país de se impor com a sua cultura, seus valores, sua língua e (até mesmo) o seu próprio leiaute de teclado! Vamos aprofundar a coisa a seguir. É fato que em todos outros países os computadores da Apple são comercializados com o teclado no leiaute padrão daquele país, exceto no Brasil, onde somos "obrigados" a usar o teclado padrão US. Portugal tem seu teclado, Espanha tem seu teclado, Itália, Alemanha e tantos outros países têm a sua versão de teclado, e a Apple se adapta àquele país e entrega o computador com o respectivo teclado. Menos no Brasil. Uma coisa é certa, o nosso país há muitas décadas sofre influência cultural estadunidense a níveis muito acima ao do que outros países e povos se sujeitam. É muito comum no Brasil haver uma supervalorização da língua inglesa e de praticamente tudo o que é gringo. Por exemplo, no cinema, entre um filme nacional e outro gringo, é muito provável que a maioria de nós preferirá assistir ao filme gringo (e talvez nunca nem veja o filme nacional). E os filmes gringos, por padrão, costumam ser apresentados aqui com o áudio em inglês e legendados. Porque é isso que a maioria do público prefere por aqui. Reclamaremos se o filme for dublado. E eu me incluo nisso, afinal, sou fruto desta mesma sociedade. No entanto, quem viaja ao exterior (Europa, no caso) e visita alguns cinemas, se for detalhista, percebe que os filmes por lá são dublados para a língua local, e nem existe opção de áudio inglês com legendas traduzidas. Os programas em canais fechados de TV também são dublados (enquanto aqui temos a cultura da legenda). Andando pelas ruas de Portugal, por exemplo, percebe-se muito menos comércios com nomes em inglês, eles suam a própria língua para dar nomes às suas empresas (por exemplo, me lembro de um bar que servia "Tapas" e o nome era "Tapas nas costas"... inclusive adoro a criatividade deles para nomear estabelecimentos). Já no Brasil é fato: se você não der um nome em inglês pro seu produto, pro seu negócio, pra sua assinatura de e-mail, você está fora (não está, mas a cabeça da pessoa pensa que pra ser bom, pras pessoas acharem bom, tem que ter nome gringo). Numa loja de informática em Portugal, você não compra "mouse", você compra "rato". Enfim.. E de onde vem essa nossa cultura de valorizar o idioma inglês? Acho que não há dúvidas de que é algo fruto do imperialismo cultural dos norte-americanos. Não existe influência cultural de um país em outro que não seja intencional. É a disputa por dominação, por influência mesmo de uns países sobre outros, e inegavelmente, sofremos muita dominação e influência cultural dos EUA. Assim, crescemos em uma sociedade em que consumimos produtos, propaganda, forma de pensar e sonhos de vida gringos, e é muito difícil se dar conta disso e perceber. Normalmente, isso acontece em países que foram colonizados, que são periferia do capitalismo e, portanto, buscam se espelhar ou mesmo permitem facilmente que culturas, hábitos e até a língua das nações dominantes entrem e se proliferem. Isso cria amplos mercados para os produtos do país dominador. Assim, abandonamos nossa própria história e cultura. As classes dominantes fazem isso por acharem "bonito", se distanciam da realidade material e histórica do seu próprio país e tentam se vincular aos padrões estrangeiros. Bom, já cantou Cazuza na música "Burguesia" que "são caboclos querendo ser ingleses". E no fim falei tudo isso pra talvez entendermos melhor porquê uma empresa poderosa se dá ao luxo de vender seus computadores em nosso país sem adequar o teclado para o nosso padrão, sendo que em qualquer outro país eles fazem isso. Então, concluo que, muito provavelmente, isso é assim por uma mescla de oportunidade e estratégia. A oportunidade é devido ao fato de que, como somos tão simpatizantes da língua deles, eles não precisam aumentar o custo de produção tendo de desenvolver para todos os modelos de seus computadores um leiaute a mais para um país específico. E a estratégia é que, mantendo assim, seguirá assim. Pois já é assim. A maioria aqui nem sentirá a necessidade de usar um ABNT2 porque, afinal de contas, NUNCA USOU. Quando usa, não gosta, porque está acostumado ao US. Bom, o texto foi longo, mas pode ser interessante a reflexão para quem se permite pensar mais sobre as coisas. Abraço!
    1 ponto
  25. AlDente atualizou hoje e agora mostra a "Maximum Capacity" que é diferente da porcentagem mostrada nos Ajustes (macOS Capacity).
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...