Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 07/04/21 em todas as áreas

  1. Rick81

    iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado

    Olá amigo, Infelizmente aconteceu o mesmo comigo aqui na Zona Norte do Rio de Janeiro. Tive o aparelho furtado no dia 17 de Junho de 2021 por volta das 22h(ou seja, estava bloqueado com o Face ID, pois se tratava de um Iphone Xr). Quando dei conta passei pela delegacia que me instruiu a fazer o Registro de Ocorrência pela internet. Chegando em casa pelas 23:20, ou seja pouco mais de 1h depois, abri o computador para tentar localizar o telefone e logo o Icloud sinalizou que deveria entrar com a senha novamente. Achei estranho pois estava acessando pelo meu computador em casa que fica com as senhas logadas. Sem entender ainda tentei buscar no meu gmail caso tivesse mudado a senha e não lembrado no momento pelo nervosismo da ocasião. No entanto, o gmail também não abria no coputador.... Resumindo, em menos de 1 hora o face ID foi desbloqueado e com isso, o ladrão nem precisava saber das outras senhas pois quando se aperta no icone "esqueci minha senha" , é enviado um código para o próprio número do celular!!! No dia seguinte quando fui a operadora e recuperei meu número em outro chip, pude usar um aparelho antigo para recuperar minha senha do e-mail. Ao fazer isso, noto que a caixa de entrada estava com diversos e-mails sinalizando a troca de senhas, conexão com um telefone Samsung J6 e ainda o desbloqueio da função "buscar telefone". Vergonhosamente, fui a Apple no dia seguinte no intuito de recuperar minha senha do Cloud, mas quando fui atendido me direcionaram para o atendimento via telefone onde tive instrução de refazer pelo site da Apple SENDO QUE O PROCESSO DUROU EXATOS 7 DIAS APÓS O FURTO !!!! Ou seja, o bandido ficou com todas as minhas informações um bom tempo !!! Uma VERGONHA o atendimento da Apple, pois ao telefone ainda tive que ouvir que este prazo extremamente longo era por causa de análise técnica interna deles e que eu mesmo poderia ser a pessoa que tivesse furtado o telefone!!!! Ora, se eu fui PESSOALMENTE à loja física com meus documentos e a caixa do aparelho, como eu poderia ser o suposto ladrão ?!?! Atitude ridícula deles e ainda na gravação da chamada responsabilizei eles caso ocorra algum transtorno com meus documentos digitais no aparelho. Espero ter ajudado no fórum e que as pessoas saibam que cada vez mais estes aparelhos com segurança "infalível" estão cada dia mais frágeis.
    1 ponto
  2. Olá, Bruno! Tudo bem? Muito obrigada pelo seu comentário! Foi muito útil e já vou levar como referência para um advogado também. Foi super rico de informações. Muito obrigada mesmo! Abraços
    1 ponto
  3. felpsoliveira

    Backup, o dilema

    @heberdelia obrigado!!
    1 ponto
  4. Galera é ninja hahaha... não sei como encontram essas paradas hahaha
    1 ponto
  5. E aí, de boas? Pergunta: você limpou também a lixeira após deletar os arquivos e antes de ejetar o disco? Ao apagar os arquivos dos discos, enquanto você não limpar a lixeira, o espaço não será liberado. Se remover o disco e limpar a lixeira, terá um problema de exclusão, pois o arquivo ainda está marcado como "passível de recuperação no disco" mas o index dele, que estava na lixeira, foi apagado, deixando o espaço alocado por ele "preso". Enfim, sempre apague o conteúdo da lixeira antes de ejetar o disco para que a exclusão seja concluída e o espaço deja liberado. Sobre o Daniel, usuário @macdan aqui no fórum, realmente um cara muito gente boa e agilizadíssimo nas vendas e no suporte. Comprei meu MBP 16" com ele se fosse mais rápido eu teria recebido antes de pedir hahahaha.
    1 ponto
  6. Bom dia, Já passei por problema semelhante e aleguei vício redibitório, o qual se dá quando um produto apresenta defeito "oculto" depois do período de garantia. Pois a empresa não é obrigada a dar garantia somente 3meses/1ano da compra do produto, mas 3meses/1ano A PARTIR do momento que se diagnostica um defeito que não deveria ocorrer durante a vida útil de um produto. Por exemplo, um MacBook deve durar pelo menos 5 anos tomando os devidos cuidados. Se depois do primeiro ano de garantia ocorrer um problema não previsto e que não foi por mal uso, você tem 1 ano de garantia para esse defeito a partir do momento que se "reclama" para a Apple. Meu problema não foi com a Apple, mas foi praticamente a mesma situação. Na teoria tudo é lindo, mas na prática eu precisei de Advogado. Não chegamos a marcar audiência, pois, com a presença do advogado atenderam ao meu pedido em poucos dias. "O prazo decadencial para o consumidor reclamar de vício oculto em produtos duráveis - aquele que não é perceptível à primeira vista - inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, e não da data da aquisição do produto. Os bens de consumo possuem uma durabilidade prevista e qualquer inadequação ocorrida dentro da vida útil do produto ou da legitimidade esperada recebe a proteção da legislação consumerista. Dessa forma, se o vício é oculto, é somente a partir da descoberta que correm os prazos de 30 ou 90 dias da garantia legal (art. 26, II, § 3º, do CDC)." No seu caso, sem sinais de mau uso e constatando pela segunda vez um problema interno do equipamento, o qual você não tem controle nem acesso, acredito ser classificado como vício oculto, pois uma tela foi feita para durar mais de 3 meses.
    1 ponto
  7. Verificou configurações de DNS? Tenta configurar com o OpenDNS (endereços abaixo), por exemplo, direto nas configurações de DNS do roteador, depois reinicia ele e testa. Primário: 208.67.222.222 Secundário: 208.67.220.220
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...