jadsonalmeida Postado 26 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2013 Amigos, esse novo keynote foi um verdadeiro downgrade e não upgrade. Olha aí a lista de recursos perdidos que eu observei: 1. As fotos do Aperture não aparecem mais na biblioteca de mídia 2. A barra de formatação desapareceu 3. Links para os arquivos do Number não funcionam mais 4. A animação “perspectiva" desapareceu 5. O arquivo exportado para quicktime não permite mais o avanço manual 6. Links para outras apresentações não funcionam mais 7. O antialiasing piorou 8. Alguns efeitos de transições desapareceram 9. As composições inteligentes sumiram 10. Não é mais possível usar temas diferentes na mesma apresentação 11. Personalizar a tela do apresentador ficou mais complicado 12. Não é mais possível customizar a Barra de Ferramentas 13. Não há mais nenhuma opção avançada para exportar arquivos de filmes 14. Arquivos QTZ não são mais suportados. 15. Não é mais possível configurar uma animação padrão para slides 16. Não é mais possível dividir (split) uma célula 17. Não é mais possível exportar apenas 1 slide para imagem, somente toda a apresentação 18. A área de anotações dos slides só permitem agora escrever duas linhas Putz, o que passou na cabeça desse pessoal de software da Apple? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willy Postado 26 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2013 (editado) Não é só no Keynote que a coisa piorou !!! Deve ser por isso que a Apple mantém o iWork anterior no HD. Provavelmente eles "emagreceram" o iWork para ser compatível com o do iOS que via de regra é mais limitado. Faz muito tempo que não uso essa porcaria de iWork, agora vestida para festa... Editado 26 de outubro de 2013 por Willy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jadsonalmeida Postado 26 de outubro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2013 Poxa, eu uso o Keynote pra caramba. Mas depois dessa piorada, ficou difícil. Que mancada da Apple. Tá chovendo comentário negativo mundo afora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Juliano Cruz Postado 26 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2013 Eles estão muito ricos, precisam reduzir a base de clientes! Brincadeiras a parte, mas está lamentável essa estratégia deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio Peregrino Postado 26 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2013 Como o Numbers é menos usado em relação ao Excel, não tenho ainda visto muita coisa negativa. Mas como Pages e, sobretudo o Keynote, é bem mais usado, a coisa está, como o diz o Jadson, chovendo críticas. Dêem uma olhada nas comunidades no site da Apple (support - communities). A questão é a integração com o iOS. As funcionalidades são piores em relação ao iWork anterior "instalado na máquina". Foi como se trouxessem as limitações do Pages, Numbers e Keynote do iOS para o MacOS. Pena! Apesar de grátis. Acho que o Office 365 - quando sair versão nova mesmo para Mac - vai ter muita assinatura, mesmo sendo paga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Juliano Cruz Postado 26 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2013 (editado) Foi como se trouxessem as limitações do Pages, Numbers e Keynote do iOS para o MacOS. Pena! Apesar de grátis. Eu esperava que ia acontecer o contrário tendo em vista que o poder de processamento dos iGadgets só vem aumentando, seria mais natural aumentar os recursos da versão móvel até se equiparar, e não o contrário... mas vai entender! Editado 26 de outubro de 2013 por Juliano Cruz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernandodsr Postado 26 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2013 Eu acho que a Apple segue o mesmo caminhao do FCP X. Lembram quando foi lançado, todo capado? Um dos motivos foi o fato da Apple ter re-escrito o aplicativo do zero. Aos poucos, o FCP X vem sendo atualizado com novos recursos e parece que já agrada a muita gente. Como a Apple mesmo já indicou que rescreveu o iWorks do zero, vejo que o caminho me parece o mesmo. Vamos esperar pra ver o que virá daqui pra frente! Will Walbr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jadsonalmeida Postado 26 de outubro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2013 Que Tim Cook te ouça, Fernandodsr. Pois do jeito que está ficou ridículo pra Apple. O Office dando de 1.000x0 no novo iWork. Absurdo o que fizeram, tirando dezenas de recursos, principalmente do Keynote e do Pages. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Giovana Alice Postado 26 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2013 É uma pena. Deveria ter versões diferentes, um apara iOS e outra para OS X. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jadsonalmeida Postado 27 de outubro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2013 Concordo Giovana. Porque piorar o Keynote para OSX só para ele ficar parecido com o iOS foi um absurdo. A gente espera um tempão, pensando que vai melhorar e quando chega, piora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eliasbitencourt Postado 28 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de outubro de 2013 Comigo a coisa ficou pior… não consigo abrir o app no meu iPad 3 retina 64GB… o Keynote simplesmente trava.. não há jeito… já reinstalei, desliguei ipad… fiz de tudo… tinha um app redondo, agora não tenho nada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jadsonalmeida Postado 28 de outubro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de outubro de 2013 Olha, eu penso que temos que entrar na App Store e colocar nossas opiniões. Assim como ocorreu com o Final Cut Pro X, que depois de muita reclamação dos usuários, a Apple resolveu ajustar o programa, pode ocorrer o mesmo com o Keynote, Pages e Numbers. Mas temos de reclamar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
augustoif Postado 28 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de outubro de 2013 Falando especificamente do item 10, "10. Não é mais possível usar temas diferentes na mesma apresentação", estava dando uma olhada agora e, depois de uns 30 minutos, acabei achando um jeito de contornar isso. É claro que perder essa função de forma direta é algo muito negativo, mas ainda tem como fazer, com alguns poréns: Infelizmente, para fazer isso terá que usar dois arquivos do keynote, um principal e um auxiliar. No principal você coloca o tema geral (ou que gosta mais); no auxiliar, monta os slides que precisar no tema diferente. Depois, é só dar cmd+c nos slides auxiliares e cmd+v nos slides principais (nessas horas o atalho cmd+ ` fica bem útil...) O porém é que, se você mudar o tema do principal depois de ter feito isso, vai desformatar os slides copiados no principal. Não necessariamente muda o tema deles, mas desformata texto, posição de imagem, etc... Daí tem que copiar eles, passar pro slide auxiliar e depois de mudar o tema no principal, voltar eles. É ruim, é chato, é péssimo, mas ainda dá pra fazer, pelo que olhei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jadsonalmeida Postado 28 de outubro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de outubro de 2013 Mas Augustoif, agora temos de fazer gambiarras para as coisas funcionarem? Minha admiração pela Apple não chega a tanto, não. Eu espero, realmente, como disse o Fernandodsr, que o iWork siga o mesmo caminho do FCX e receba de volta essas funcionalidades perdidas. Nos sites internacionais estão chovendo críticas pelo downgrade do iWork. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.