Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jrsantos

Tabela Dinamica Apple Numbers (macOS)

Posts Recomendados

Fala moçada tudo bem?

Estou fazendo uma tabela aqui no Numbers da Apple e a minha intenção é criar uma tabela dinâmica.

Em uma aba Produtos, quero colocar a lista de produtos que trabalho com os preços, taxas  e etc. Na outra aba Clientes quero colocar os dados dos clientes.

Já numa numa terceira aba, quero cruzar alguns dados, como: Cliente, Produto escolhido, obviamente já responder com o valor do produto cadastrado.

Gostaria muito de usar a solução de menu pop-up, buscando os dados das tabelas que mencionei, mas até aonde eu vi, parece que não existe essa opção em buscar dados da tabela. Somente em cadastro de dados numa célula específica.

Alguém tem experiência no Numbers para me ajudar?

Captura de Tela 2018-08-09 às 12.46.26.png

Editado por jrsantos
Correções de Português

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara gastei um tempo pra fazer algo parecido! Dá um Google sobre funcionamento do menu pop-up do Numbers. Mas te adianto que ele não funciona como o Excel. Ao menos não consegui nada que alterasse o comportamento para ficar igual. Mas tentando resumir (to no iphone), abre a aba que vc quer fazer a lista, seleciona a coluna que vc quer criar o popup menu. Aí ele vai transformar as células numa lista prévia em que vc clica e aparece as opções, o ruim é que sempre que quiser adicionar um novo item, vc precisa refazer o processo e colar novamente nos lugares que quer essa função. Vc vai pegar a célula que virou o menu e colar na tabela original (sua planilha de trabalho). Depois tem um macete de colar de um jeito especial caso vc adicione novos itens, sem alterar o conteúdo já preenchido. Ele só inclui opções sem alterar. Veja no YouTube acho que esse vídeo ajuda https://youtu.be/nW4NRpfIFs0

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Saulo, obrigado!

Mas realmente eu precisava fazer algo semelhante que tem no Excel. Procurei no Google e ninguém comentou nada. O máximo que achei foram pessoas no Fórum de Suporte da Apple perguntando a mesma coisa.

Estranho a Apple limitar isso a uma parte do menu de formatação de célula, mas infelizmente tive que instalar o Excel aqui (fazer assinatura do office também) pra resolver meu problema. 

Espero que numa atualizaçao futura do iWork's a Apple implemente mais funções no pobre Numbers. 

Abraços e obrigado mais uma vez pela dica! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por iHelanio
      Boa noite, estou tentando achar uma solução pro meu problema, 
      preciso que somente um slide do meu keynote transmita a tela do meu iPhone, seja ela por cabo ou sem cabo,
      ex: no android pode fazer por cast,
      isso realmente é possível ?
      (é para apresentação de TCC)
      obg
    • Por matheusitalo
      Boa tarde, pessoal. Tenho um MPB Pro Early 2008 (5 GB RAM, 120 GB SSD, Core2Duo, 15.4') com o Snow Leopard instalado. Uso para tarefas básicas na suíte OpenOffice, bem como assistir aulas no VLC, entretanto, muito me incomoda o fato de não poder instalar novos aplicativos nele, sempre tenho que garimpar na internet as versões antigas de cada software.  Como o El Capitan é compatível com meu hardware, até pensei em atualizar pela AppStore, mas sempre acontece algum erro no download (pode ser minha internet). Encontrei uma versão em um site paralelo (https://sundryfiles.com/I4) para fazer um usb bootável, mas estou inseguro em sair de um sistema que roda bem para um que talvez fique engasgando.
      Vocês acham que com esse hardware terei problemas no El Capitan? Seria melhor manter o Snow Leopard e instalar o Windows 7/Ubuntu com o bootcamp para outras tarefas?
    • Por JoelCipriano
      Tenho um MacBook Pro mid 2012 com a configuração abaixo:
      2,5 GHz Intel Core i5 16 GB 1600 MHz DDR3 Intel HD Graphics 4000 1536 MB Samsung SSD 840 PRO Series 120 GB Não quero mudar para um modelo novo por dois motivos:
      Esta ainda é uma excelente e muito bem conservada máquina; Não quero ser mais um a sofrer com o "keyboardgate". Então, pra contornar a tela não retina, quero comprar um monitor externo.
      Não ter retina não me incomodava tanto até o macOS High Sierra. A versão da San Francisco que veio com ele foi modificada e ficou muito ruim em telas não retina. Menos nítida que no macOS Sierra.
      Qual modelo devo comprar para aproveitar o máximo da qualidade que o MacBook Pro pode oferecer para um monitor externo?
      Qual o máximo que eu posso chegar perto de uma resolução de uma tela retina?
    • Por abhack
      Boa noite, galera! Sou novo aqui no fórum e estou querendo fazer o hackintosh em meu laptop. Ele é um Notebook Acer V5 - 471 - 6620.
      As especificaçõe dele são:  
      Intel Core I3-2375M
      memória RAM de 4GB
      HD de 500GB
      tela de 14 polegadas
      Drive de Áudio é Realtek ALC269,
      Placa de Rede é Realtek e Placa de WIFI é Atheros
    • Por Denislimas
      Alguém saberia me dizer como posso fazer para ocultar automaticamente todos os arquivos de uma determinada extensão (DAT por exemplo)?
      Preciso proteger alguns arquivos mas fazer a ocultação de forma individual não é a melhor opção.

Agradeço
    • Por Pedro Nery
      Equipe! Recentemente eu troquei de MacBook e parametrizei ele do zero, sem aproveitar o backup, e senti falta de um serviço que eu havia configurado no Mac anterior, que era para combinar arquivos em .pdf. No meu Mac anterior, eu selecionava arquivos no formato .pdf, clicava com o botão direito do mouse, ia na opção "Serviços" e depois na opção "Combinar PDF". Esse serviço foi configurado pelo aplicativo Automator, com ajuda de um artigo que estava disponível no site do MacMagazine. Procurei por esse artigo e não encontrei. Peço a gentileza que os colegas me enviem o link do artigo, se ele ainda existir, ou me instruam sobre como fazer para configurar esse serviço novamente pelo Automator. Muito obrigado!
    • Por astrindadesilva
      Boa tarde pessoal,

estou tentando instalar um hackintosh Sierra mais estou com tendo alguns problemas, ele instala normalmente inclusive na instalação reconhece minha placa PCIE tp-link archer Te6 mais após  a conclusão da instalação a placa wifi some não aparece mais, e se eu instalo o Nvidia web driver e coloca para iniciar o placa no clover ele não iniciar mais tenho que resetar.

Placa mãe: gaz170x gaming 7
      Processador:I5-6600
      Memória: 16gb 2133Mhz Corsair Vengeance LPX DDR4
      HD: 500GB Samsung
      GPU: GTX 1050TI 4GB Galax
      Fonte: Corsair TX650M
    • Por OTTO
      Olá Mac users!
      Andei ouvindo o episódio '04 - Make Mac Great Again, With Marco Arment' do podcast The Menu Bar e fiquei bastante pensativo sobre o que foi debatido. Enquanto a maioria parece propagar com um certo prazer que o Mac está morrendo e que o futuro é baseado em dispositivos portáteis e etc., como ficam os produtores de conteúdo como grandes desenvolvedores, agências de publicidade, produtores de videos para o YouTube (sim, a maioria dos que argumentam que o Mac é dispensável usa Macs (iMac Pro) para conseguir produzir seus videos) e grandes produções em geral?
      Esse macOS já está completando 20 anos e já não acompanha as necessidades de usuários mais "pro". Para quem usa o Mac para tarefas básicas do dia-a-dia deve considerar suficiente mas acredito que tenha mais gente sentindo a plataforma sendo abandonada.
      Será que a Apple vai deixar esse mercado seleto assim dando sopa para outra marca?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.769
    • Total de Posts
      396.845