Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

augustoif

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Campinas, SP

Conquistas de augustoif

  1. Nunca tinha comprado do iCelo Shop antes, mas li os comentários aqui no fórum e resolvi confiar. Prestativos para responder no Whatsapp, fiz a compra de um iPhone 15 Pro no site dia 07/11, foi postado dia 09/11 e chegou em Sumaré/SP no dia seguinte. Diferente do que vi alguns relatos, a garantia começou a contar a partir do dia que fiz a ativação do aparelho, então fiquei com 1 ano exato de cobertura. Uma pena ser o modelo americano e a Vivo obrigar ir na loja física para fazer ativação do eSIM, mas tá valendo! Recomendadíssimo!
  2. Eu esperava uma atualização dos macbooks [pro/air] nesse evento de outubro, mas não veio. Vocês acham que ficou pra quando isso? Início do ano que vem (com os rumores de novos processadores da Intel e atraso do macbook de 12") ou só para o final do ano mesmo (pensando que os computadores nem sempre possuem atualizações anuais – vide o iMac, que não teve atualização, apenas um adendo)?
  3. Eu testei 2 no iPhone 5... Fleksy: foi o primeiro que testei, achei a ideia interessante e gostei da ideia de vários gestos para as tarefas. Acabei desistindo dele porque estava achando digitar nele mais lento que o tradicional, e as sugestões das palavras e o aprendizado dele não achei muito bom... Uma coisa que me incomodou também foi um bug no messenger (facebook) quando o teclado está ativo e você aperta para enviar uma foto (não sei se o bug é do facebook ou do teclado, mas com o SwiftKey não tive isso). SwiftKey: estou usando atualmente e tenho gostado bastante, sobretudo por suportar mais de um idioma simultaneamente, e as sugestões dele são bem mais eficientes. Tive a leve impressão de digitar mais rápido com ele também, então tem sido meu teclado de preferência. Algo que notei, contudo, e aí eu não sei se é bug no teclado ou no iOS 8, é que o teclado de terceiro não fica selecionado como padrão (se usa no whatsapp, por ex., e depois de um tempo volta pro celular e abre algum app, o teclado que vem é o nativo). Então praticamente toda vez que pego o celular e vou digitar algo, a primeira coisa que tenho que fazer é trocar o teclado... Alguém achou um jeito de contornar isso? (ou não passa por isso?)
  4. Galera, já vi bastante gente falando de novos iPhones, novos iPads, possível iWatch e tals... Mas ninguém espera alguma atualização na linha MacBook Pro/Air? Acreditam que vá ter alguma pequena atualização no dia 9/9 mesmo, ou que será deixado para depois?
  5. Falando especificamente do item 10, "10. Não é mais possível usar temas diferentes na mesma apresentação", estava dando uma olhada agora e, depois de uns 30 minutos, acabei achando um jeito de contornar isso. É claro que perder essa função de forma direta é algo muito negativo, mas ainda tem como fazer, com alguns poréns: Infelizmente, para fazer isso terá que usar dois arquivos do keynote, um principal e um auxiliar. No principal você coloca o tema geral (ou que gosta mais); no auxiliar, monta os slides que precisar no tema diferente. Depois, é só dar cmd+c nos slides auxiliares e cmd+v nos slides principais (nessas horas o atalho cmd+ ` fica bem útil...) O porém é que, se você mudar o tema do principal depois de ter feito isso, vai desformatar os slides copiados no principal. Não necessariamente muda o tema deles, mas desformata texto, posição de imagem, etc... Daí tem que copiar eles, passar pro slide auxiliar e depois de mudar o tema no principal, voltar eles. É ruim, é chato, é péssimo, mas ainda dá pra fazer, pelo que olhei...
  6. Eu usei uma phillips #00 e uma torx T6, se não me engano. A torx para tirar o parafuso do hd e colocar no novo (não sei se a phillips substitui). Isso num macbook pro.
  7. Eu coloquei o mesmo SSD que o Antonio Flavio comentou, de 256 GB, e usei 2 links que me ajudaram bastante: 1. http://arstechnica.com/apple/2012/07/how-to-create-a-bootable-backup-mountain-lion-install-disk/ 2. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/85926-sdd-dentro-do-macbook-sem-os/ Para trocar, fui seguindo o manual do mbp, explica bem. Só uma coisa que fiz mas que não li em lugar nenhum, foi ter, após ter colocado o SSD, formatado ele no formato Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente), com a opção "Tabela de partição GUID" marcada (da mesma forma como descrito no 1º link, mas no SSD mesmo). Depois usei o Time Machine para restaurar o backup
  8. Valeu, vou dar mais uma chance para a iBookstore, quando a fila dos próximos já comprados acabar
  9. Um Estudo em Vermelho – Arthur Conan Doyle, no iBooks Aliás, vi que muita gente aqui lê no iBooks, e queria saber se vocês chegaram a pegar algum livro meio desformatado, como falta de pontuação ou palavras escritas visivelmente erradas... Este é o segundo livro que leio no iPad, e é o segundo que tem alguma desformatação que me deixa meio frustrado... como uma vírgula no lugar de um ponto, ou um hífen no meio do texto (infeliz- mente), etc. Sou azarado ou isso é meio "comum"?
  10. augustoif

    Playstation 3

    Deriks, por que você deu preferência pela americana? Tenho meu PS3 há um tempo já e também tinha criado uma conta americana por algum motivo que já não lembro mais, mas, como a internet aqui de casa na época não era muito boa (1 Mbps), acabei percebendo e lendo que, em jogos multiplayer, ou o jogo dá preferência por servidores que são da sua região (sendo que você pode até filtrar para ser assim, e, no caso de uma conta americana, os servidores seriam da região dos estados unidos), ou por ping (como vi no Call of Duty MW3, por exemplo), mas não sei se no caso do ping ele também leva em consideração a região. De qualquer forma, como eu tinha um certo lag, acabei criando uma conta brasileira (o que foi uma pena, porque tive que criar outro perfil no PS3 e, com isso, "perder" todos meus saves até então) e o desempenho multiplayer melhorou consideravelmente, e por um motivo simples: o jogo passou a selecionar servidores próximos e, portanto, com ping menor... Depois disso, acabei nunca mais usando a conta americana. Mas teria algum motivo especial para recomendar a usar a conta americana, e não a brasileira?
×
×
  • Criar Novo...