Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dúvida: Airport Time Capsule 2012/13

Featured Replies

Postado

O problema é que como foi colocado nos primeiros posts o HD externo não é confiável, estraga rápido, e muitas vezes mesmo sendo USB 3 ou thunderbolt tem desempenho muito ruim porque embora a conexão USB 3 seja rápida, os discos de qualidade ruim serão lentos.

Então a solução mais completa, porque tem despenho razoável e ainda confiabilidade é o Time Capsule, que além de tudo ainda é um roteados wifi top de linha com rede de visitante, hub gogabit e tudo

Como? HDext estraga rápido?

Me desculpe mas foi um absurdo isso.

Time capsule é um HD externo sem fio, cara..

• Respostas 26
  • Visualizações 3.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Guedes - Brasília
    Guedes - Brasília

Só complementando o ponto 1), o novo TC e os novos Macbooks tem o tal padrão de rede wifi 802.11ac que é super rápido e tal. E dependendo do MacBook pode usar a rede com fio que é mais rápido que o US

• Guedes - Brasília
    Guedes - Brasília

Melhor trabalhar com os vídeos no HD interno de 256Gb, vai ser uma bala.Aí o que está pronto, for velho e não for mexer sempre manda pro Time Capsule. HD externo é a maior fria, especialmente porque

• Felipe, uso os 2Tb do TimeCapsule exclusivamente para backup, com o TimeMachine ligado, fazendo backups incrementais. Parece muito mas não é: lá em casa são 3 máquinas e tenho máquinas virtuais com ou

Postado

E era exatamente um HD de desktop. Nesse modelo novo deve ter virado um HD de notebook.

Postado

Pois é, se fosse tão frágil assim, seria burrice da Apple em por nós novos TC.

Postado

O problema são as quedas. Tenho 2 amigos que já perderam tudo porque o HD externo caiu no chão. Claro que não foi de propósito, mas o risco é muito grande. Um deles recuperou os dados enviando para uma empresa de são Paulo, o outro não.

O Time Capsule é a soma de um HD externo sem fio com roteador servidor de arquivos. E o risco do equipamento sofrer uma queda, ou outro tipo de acidente é menor. Daí a confiabilidade superior a de um simples HD externo.

Sem contar os recursos de rede (roteador, firewall, rede para visitantes, switch, fileserver) que tornam a comparação com HD externo um equivoco pois são categorias de dispositivos muito distintas.

Uma coisa legal do time capsule é que não é necessário preocupar-se com sistema de arquivo (NTFS ou hfs+ ou exFat) , pois a comunicação com os computadores é feita por protocolos de rede (SMB e Appletalk) funcionando em qualquer sistema operacional, desktop ou móvel.

Postado

Acho que as soluções se complementam. Uso os dois, o Time Capsule para o backup dos Macs, com o Time Machine, e o HD externo como meio de levar arquivos para todo lado quando preciso (e não quero/não posso) copiá-los no HD das máquinas.

Postado

Acho que as soluções se complementam. Uso os dois, o Time Capsule para o backup dos Macs, com o Time Machine, e o HD externo como meio de levar arquivos para todo lado quando preciso (e não quero/não posso) copiá-los no HD das máquinas.

Aí sim!

E sobre o USB 3.0 tem um tópico interessante aqui no fórum de um usuário iludido com a propaganda de que o USB 3 deixaria o HD externo mais rápido... http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/93894-velocidade-baixa-de-transferência-usb-30-macbook-air-2012/

Postado

O problema são as quedas. Tenho 2 amigos que já perderam tudo porque o HD externo caiu no chão. Claro que não foi de propósito, mas o risco é muito grande. Um deles recuperou os dados enviando para uma empresa de são Paulo, o outro não.

O Time Capsule é a soma de um HD externo sem fio com roteador servidor de arquivos. E o risco do equipamento sofrer uma queda, ou outro tipo de acidente é menor. Daí a confiabilidade superior a de um simples HD externo.

Sem contar os recursos de rede (roteador, firewall, rede para visitantes, switch, fileserver) que tornam a comparação com HD externo um equivoco pois são categorias de dispositivos muito distintas.

Uma coisa legal do time capsule é que não é necessário preocupar-se com sistema de arquivo (NTFS ou hfs+ ou exFat) , pois a comunicação com os computadores é feita por protocolos de rede (SMB e Appletalk) funcionando em qualquer sistema operacional, desktop ou móvel.

Vamos lá, a comparação que fiz foi para meu uso como expansor da memoria do retina e o vendedor store em DC falou categoricamente que o TC não seria a solucao ideal.. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.