Postado 15 de setembro de 201312 anos comment_670538 O problema é que como foi colocado nos primeiros posts o HD externo não é confiável, estraga rápido, e muitas vezes mesmo sendo USB 3 ou thunderbolt tem desempenho muito ruim porque embora a conexão USB 3 seja rápida, os discos de qualidade ruim serão lentos. Então a solução mais completa, porque tem despenho razoável e ainda confiabilidade é o Time Capsule, que além de tudo ainda é um roteados wifi top de linha com rede de visitante, hub gogabit e tudo Como? HDext estraga rápido?Me desculpe mas foi um absurdo isso. Time capsule é um HD externo sem fio, cara.. Denunciar
Postado 16 de setembro de 201312 anos comment_670694 Como? HDext estraga rápido? Me desculpe mas foi um absurdo isso. Time capsule é um HD externo sem fio, cara.. E era exatamente um HD de desktop. Nesse modelo novo deve ter virado um HD de notebook. Denunciar
Postado 16 de setembro de 201312 anos comment_670698 Pois é, se fosse tão frágil assim, seria burrice da Apple em por nós novos TC. Denunciar
Postado 16 de setembro de 201312 anos comment_670754 Como? HDext estraga rápido? Me desculpe mas foi um absurdo isso. Time capsule é um HD externo sem fio, cara.. O problema são as quedas. Tenho 2 amigos que já perderam tudo porque o HD externo caiu no chão. Claro que não foi de propósito, mas o risco é muito grande. Um deles recuperou os dados enviando para uma empresa de são Paulo, o outro não.O Time Capsule é a soma de um HD externo sem fio com roteador servidor de arquivos. E o risco do equipamento sofrer uma queda, ou outro tipo de acidente é menor. Daí a confiabilidade superior a de um simples HD externo. Sem contar os recursos de rede (roteador, firewall, rede para visitantes, switch, fileserver) que tornam a comparação com HD externo um equivoco pois são categorias de dispositivos muito distintas. Uma coisa legal do time capsule é que não é necessário preocupar-se com sistema de arquivo (NTFS ou hfs+ ou exFat) , pois a comunicação com os computadores é feita por protocolos de rede (SMB e Appletalk) funcionando em qualquer sistema operacional, desktop ou móvel. Denunciar
Postado 16 de setembro de 201312 anos comment_670770 Acho que as soluções se complementam. Uso os dois, o Time Capsule para o backup dos Macs, com o Time Machine, e o HD externo como meio de levar arquivos para todo lado quando preciso (e não quero/não posso) copiá-los no HD das máquinas. Denunciar
Postado 16 de setembro de 201312 anos comment_671206 Acho que as soluções se complementam. Uso os dois, o Time Capsule para o backup dos Macs, com o Time Machine, e o HD externo como meio de levar arquivos para todo lado quando preciso (e não quero/não posso) copiá-los no HD das máquinas.Aí sim! E sobre o USB 3.0 tem um tópico interessante aqui no fórum de um usuário iludido com a propaganda de que o USB 3 deixaria o HD externo mais rápido... http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/93894-velocidade-baixa-de-transferência-usb-30-macbook-air-2012/ Denunciar
Postado 17 de setembro de 201312 anos comment_672230 O problema são as quedas. Tenho 2 amigos que já perderam tudo porque o HD externo caiu no chão. Claro que não foi de propósito, mas o risco é muito grande. Um deles recuperou os dados enviando para uma empresa de são Paulo, o outro não. O Time Capsule é a soma de um HD externo sem fio com roteador servidor de arquivos. E o risco do equipamento sofrer uma queda, ou outro tipo de acidente é menor. Daí a confiabilidade superior a de um simples HD externo. Sem contar os recursos de rede (roteador, firewall, rede para visitantes, switch, fileserver) que tornam a comparação com HD externo um equivoco pois são categorias de dispositivos muito distintas. Uma coisa legal do time capsule é que não é necessário preocupar-se com sistema de arquivo (NTFS ou hfs+ ou exFat) , pois a comunicação com os computadores é feita por protocolos de rede (SMB e Appletalk) funcionando em qualquer sistema operacional, desktop ou móvel. Vamos lá, a comparação que fiz foi para meu uso como expansor da memoria do retina e o vendedor store em DC falou categoricamente que o TC não seria a solucao ideal.. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.