Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Gente, estou pensando em comprar um AirPort Extreme usado pelo mercado livre.

Vocês acham que ainda vale a pena e que dura para os próximos anos? Eu sei que já saiu de linha e que não tem suporte para novas tecnologias. 

Mas gostaria de um produto que entregasse todo o potencial da minha internet e sem ficar oscilando igual meu atual aparelho. 

Alguém usa o AirPort Extreme nos dias de hoje e pode dar um testemunho?

 

Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem já tem continua sendo excelente, mas EU sinceramente não compraria em 2021. Existem roteadores profissionais mais competentes no mercado atualmente. Além do mais, certifique-se de que seu problema de intermitência é realmente culpa do seu roteador antes de comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Guilherme Baptista disse:

Gente, estou pensando em comprar um AirPort Extreme usado pelo mercado livre.

Vocês acham que ainda vale a pena e que dura para os próximos anos? Eu sei que já saiu de linha e que não tem suporte para novas tecnologias. 

Mas gostaria de um produto que entregasse todo o potencial da minha internet e sem ficar oscilando igual meu atual aparelho. 

Alguém usa o AirPort Extreme nos dias de hoje e pode dar um testemunho?

 

Muito obrigado! 

Fala Guilherme !!!

Então meu amigo, eu me considero um "especialista" em Airports...kkkkkk. Brincadeiras a parte, eu usei por muitos anos (+10 anos) exclusivamente roteadores Apple e até hoje, ainda os considero excelentes roteadores e que ainda sim atendem com excelência a maioria dos usuários.

Como o Beto comentou, hoje em dia, existem soluções muito mais robustas e funcionais que os Airports, lembrando que, a Apple definitivamente descontinuou a linha Airport do seu catálogo de produtos (como você mesmo observou). Claro que há necessidades e necessidades, até o ano passado minha rede ainda era composta exclusivamente por Airports Extreme 802.11AC (3 no total) e eu particularmente não tinha do que reclamar. Performance e cobertura excelentes em todos os cômodos, e eles não estavam cabeados entre sí, a rede estava estendida e ampliada através dos 3 via WiFi.

Eu acabei vendendo meus Airports e decidí testar uma solução Mesh (mais por curiosidade mesmo), o Mesh oferece muito mais recursos que os Airport, mas em essência, faz praticamente a mesma coisa. Confesso de verdade, que não tive ganhos significativos entre o meu setup anterior com os Airports e meu setup Mesh atual, exceto por algumas novas funcionalidades que o Mesh oferece, eu diria que os Airports mesmo com suas limitações as fazem com maestria, um exemplo prático só para ilustrar, eu acho que a rede de convidados do Airport era muito melhor estruturada e funcional do que a que meu Mesh atual oferece !

O que realmente me incomodava no setup com os Airports é o fato da Apple não liberar mais atualizações de firmware, ou seja, tenha ciência de que você não terá novas funcionalidades ou melhorias no produto, ou seja, se ele atende como é hoje, blz, caso contrário não compre !

Se você acredita realmente que um único roteador Apple Airport te atende e caso encontre um Airport Extreme AC (somente o modelo 802.11ac vale a pena hoje) usado em ótimo estado por um custo bem interessante, pode ter certeza, você não irá se arrepender ! Até os dias atuais é um roteador robusto e estável e principalmente, muito confiável, tenho um Airport Extreme N aqui de 5a. Geração que comprei novo, deve ter pelo menos uns 8 anos e está firme, forte e funcional como novo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por matheusconst
      Estou vendendo meu AirPort Extreme. Único dono, está comigo há 5 anos e nunca deu problema algum.
      Motivo da venda: Me mudei e montei uma rede mesh com outros roteadores, por isso estou abrindo mão do AirPort.
      AirPort Extreme 802.11ac
      Modelo: A1521
      Opera em rede 2,4Ghz e 5Ghz
      3 portas ethernet gigabit
      Segue link da apple com mais detalhes do produto: https://support.apple.com/kb/sp680?locale=pt_BR
      Abaixo estão algumas fotos. Como pode vem, com caixa e cabos originais e tudo em excelente estado de conservação.
       
      VALOR: R$ 600,00
      Valor abaixo dos anúncios no ML.
       
      Já realizei algumas vendas de iPhone, Macbook e Apple TV aqui pelo fórum.



    • Por Vinicius95
      Estou vendendo meu AirPort Express de estimação kk! Utilizava ele como extensor da minha rede Wi-Fi e com uma caixa de som antiga pra usar com AirPlay!
      Tem um pouco mais de 1 ano de uso mas muito bem conservado! Até o cabo de energia ainda está com a tensão/arredondado como se tivesse sido aberto ontem!
      Acompanha caixa, manual e cabo de energia! Vai com todos os plásticos também, pra você ter a experiência de estar comprando algo novo!
      VALOR: R$ 400,00

    • Por Mauricio Lucas
      Olá tenho uma Smart Tv da LG gostaria de saber se consigo compartilhar o som dela através da airport express que está ligada em uma caixa de som portátil?

      TV modelo UM7510PSB.....

      grato!
    • Por Eduardo Lobo
      BOA NOITE A TODOS, TENHO UM AIRPORT EXTREME 5ª GERAÇÃO, E AO TENTAR RESETAR ELE PARA INSTALAR NOVAMENTE JUNTO COM A LIVE TIM PARA SER A REDE SEM FIO DA MINHA CASA, ESTA DANDO "CÓDIGO ERRO: -4", QUANDO EU CLICO EM CONTINUAR PARA RECONFIGURAR ELE PARA USO.
      JÁ FIZ ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE E TUDO, E NADA DE CONSEGUIR CONFIGURÁ-LO.
      ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?
       
      AGRADECIDO !!!
       
    • Por Alan Roberto Ferné
      Olá pessoal. Tudo bom?
      Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  
      Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.
      Segue mensagem:
      "O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"
      "O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"
      Podem me ajudar?
      Abraços.
       
    • Por paulot
      Boa noite a todos.
      Há alguns anos, comprei um AirPort Extreme para substituir o Wi-Fi do modem (Thomson) da NET. Depois da instalação, o aplicativo do AirPort acusou o erro “NAT Duplo”, apesar de nunca atrapalhar o desempenho da rede.
      Fiquei satisfeito com o aparelho e comprei um AirPort Express para repetidor, via cabo.
      Devido a problemas no modem, segunda-feira o técnico trocou o aparelho para a versão “Wi-Fi Plus” da NET, de marca ARRIS e modelo TG1692A.
      Agora sempre que conecto o repetidor AirPort Express ao AirPort Extreme, dá um pane na rede, ela para de funcionar. Sem contar que passou render uns 60% da velocidade, com o repetidor desligado.
      Eu pesquisei sobre configurar o modem em modo bridge (https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1498111/). Eu gostaria de uma orientação, se soa coerente esse caminho.
      Obrigado. Paulo.





    • Por Guilherme de Assis Brasil
      Depois de anos de bons serviços prestados, meu AirPort Extreme começou a dar sinais que precisa ser aposentado. Tenho experimentado instabilidade na conexão Wi-Fi tanto em 2,4 quando em 5Ghz.
      Enfim, não posso reclamar, como a maioria dos produtos da Apple, meu AirPort Extreme durou bastante.
      Como eu uso um HD externo conectado a ele para uso do TimeMachine (tanto do meu MacBook Pro, quando dos MacBooks da minha esposa e filha), precisarei substituir por algo que tenha suporte também à mesma topologia.
      Deixo aqui um pedido de sugestões. Quem usa alguma Access Point de boa qualidade com HD conectado e TimeMachine?
      Pensei em um Linksys, possivelmente um WRT3200ACM. O que acham? Outras sugestões? 
    • Por mactulio
      Pessoal,
      Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.
      Tudo isso ligado no modem da NET.
      Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?
      No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.
      Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.
      Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!
       
    • Por cfroes
      Boa tarde pessoal, utilizo um time capsule para manter minha biblioteca de fotos e de musica em casa, alem de usa-lo com o time machine. hoje o acesso é via wifi, é possivel acessa-lo atraves de uma cabo usb/usb-c ? pergunto pois quero organizar as fotos e pela nuvem é muito demorado ( quase 100gb de fotos).  existe algum cabo especifico para conectar o time capsule no macbook ? valeu abs
    • Por JediMaster
      Boa tarde,
      Tenho um Airport Express segunda geração que infelizmente parou de funcionar, provavelmente queimou a fonte devido à raio.
      Há assistencia que conserte? Vale à pena consertar?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442,5k
×
×
  • Criar Novo...