Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2013 x Macbook Pro 2011

rafa1995

Posts Recomendados

E ai galera do Macmagazine, bom gostaria de uma opinião de vcs sobre uma compra futura que eu irei fazer. Já criei um tópico sobre o MacBook Air 2013 que eu estava pensando em adquirir.

Mais um amigo meu esta vendendo o MacBook Pro 2011, o bixinho tá novinho e tals kkk

o Macbook Air que eu gostaria de comprar tem as seguintes especificações

Processador: Core i5

Memoria ram: 8 GB Ram

SSD: 256 

e o Macbook Pro

Processador: Core i7

Memoria ram: 8 GB Ram

HD: 750

Placa de Video: HD Radeon 6750m

Bom gostaria de saber da opinião de vcs, eu gostaria de rodar alguns jogos e tals, vi uns teste com o MacBook Air 2013 e ele ta rodando bem, e eu gostaria de saber se a Radeon 6750m é boa. Não sou esses caras alucinados por graficos, pra mim oq vale é a diversão, eu estava pensando no MacBook pro por causa de mais espaço no HD, mais em desempenho o SSD da um baile no HD kkkkk Bom espero pela ajuda de voces :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o SSD fará uma baita diferença sim, porém tu pode colocar um SSD mais pra frente nesse Pro ai.

Eu acho o Pro mais máquina mesmo o Air sendo duas gerações a frente. O Pro é Quad-Core, da um banho nesse i5 ULV do Air ai, e a RAM, bom, ela pode chegar a 16 GB no Pro, e tu pode tirar o SuperDrive e colocar o HD no lugar, e onde ta o HD tu coloca um SSD.

Se tu quer jogos nem pense, pegue o Pro, essa Radeon HD 6750M não é top mas é pau a pau com a nVidia do meu notebook e eu consigo rodar Crysis 3 em Medium/High (AA Off e Shadow low) em 1366x768 acima dos 35 fps, ou seja, tu vai conseguir brincar numa boa ai.

falou <o.

xD

Link para o comentário

Entao parça, penso nesses Upgrades ai, e como vc disse, o ssd eu colocaria mais pra frente mesmo.

E em relação a graficos nao sou desses q precisa ta tudo no HIGH kkk eu jogava Gta IV e Need For Speed Most wanted 2012 numa Intel hd graphics 3000, e me divertia bastante kkkk mais eu axo o Pro mais maquina mesmo.

Só queria te pergunta uma coisa, voce axa q essa Radeon conseguiria rodas os jogos de Proxima geração ?? Por exemplo: Gta V, Assassins Creed Black Flag, nem q seja no medio ou minimo kkk 

Link para o comentário

É sempre melhor comprar o dispositivo mais recente possível porque vai ter suporte a softwares por mais tempo, incluindo mais sistemas operacionais no futuro, vai ter garantia e tende a durar mais tempo antes de estragar.

Além de um valor de revenda maior no futuro.

Recomendo o Air 2013 pelos motivos acima expostos.

Link para o comentário

Esse Pro deve ser de 15", né (por causa do vídeo dedicado)?

Eu iria de Pro, pelo processador mais rápido, tela maior, possibilidade de upgrade de memória e HDD (poderia ser para SSD, se for o caso), vídeo mais potente.

Se precisa de portabilidade o Air leva vantagem por ser mais leve e fino.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário

o MacBook Pro é o de 15 e o MacBook air é o de 13, esqueci de colocar kkkkk e a unica coisa q eu fico pensando é em relação ao q o amigo Guedes disse, dele ser mais velho e tals 

Se fosse uma decisão fácil você não teria que criar um tópico para isso...

Coloca tudo na balança e faça a escolha.

Pessoalmente eu acho o Pro mais longevo pois é mais flexível para upgrade e mesmo o processador ser de uma geração anterior, ele é mais potente, então deve aguentar por um bom tempo.

Link para o comentário

Veja assim: se você tivesse esta mesma dúvida em 2010: MacBook pro de 2008 ou MacBook air de 2010 - qual dos dois estaria melhor hoje, 3 anos depois??

Na época o MacBook pro de 2008 tinha mais CPU e HD, mas qual vai rodar o os X mavericks???

Link para o comentário

É dureza cara, pensando pelo lado do Hardware, tem q ir de Pro, mais pelo lado do software eh o MacBook Air kkkkk

Mais a cada lançamento do OS X a Apple tira um modelo de MacBook ?? por exemplo, vi q o OS X Mountain Lion aceita o MacBook pro metade de 2007, ai sera q o Mavericks já vai ser o de 2008 ?? 

Link para o comentário

Esse PRO tem Apple Care?

Pergunto porque, se não tiver, não terá garantia de assistência técnica e aí.. se tiveres problemas em qualquer peça.. por menor que ela seja.. te prepara pra desembolsar uma baita grana. A manutenção de um Mac fora da garantia é cara. Agora, se o teu amigo te der um bom desconto.. dependendo do desconto.. até dá pra pensar em se arriscar.

Nem falo do hardware porque.. mesmo sendo quad.. é antigo e vai ficar pra trás.. e o novo Air não.. tanto que o desempenho do novo Air com clock menor é bem semelhante ao da geração anterior (segundo alguns benchmarks) , porém, mesmo assim, é superior por alguns motivos e que deixam os Airs da geração anterior para trás.

Pra mim é uma decisão bem fácil... mas entendo que não seja pra todos.

Link para o comentário

Ele tem Apple Care até Julho do ano q vem. Pra vc pode ser facil, mais pra mim é meio dificil, pq esse vai ser o meu primeiro Mac e o meu segundo produto da Apple (tenho um iPhone 4S) e eu sou facinado pelos Mac, já usei o Mountain Lion num hackintosh, passei uma semana pra montar o bixinho, e simplesmente apaixonei pelo sistema, rodava lisinho em um hardware que não era da Apple, e eu fico imaginando como deve ser em um produto da Apple, mexi um pouquinho num MacBook Pro Retina na loja fnac kkkk uma coisa q eu fico meio confuso é em relação ao armazenamento do Air, pq pra compra na configuração q eu passei pela Apple Store Online é muitoooo caro, e ai eu até conversei com alguns vendedores daqui do site, e eles estao fazendo um preço bom, e ai meu amigo veio me falando q queria vender o dele e tals, e fiquei na duvida kkkk 

Link para o comentário

O que você precisava saber agora já sabe.

Coloca tudo na balança e faça a sua escolha.

Independente de qual você escolher dificilmente vai se arrepender pois não vai ter o outro pra comparar (e ambos são bons e têm vantagens um sobre o outro), então é só correr pro abraço.

Link para o comentário

Com Apple Care aí sim dá pra ter mais tranquilidade no caso de uma negociação.. não que eu queira dificultar mais ainda a tua escolha  :P

E sobre o armazenamento no Air.. é isso aí mesmo, quanto mais espaço, mais caro. E saiba que não é tão fácil trocar por conta o SSD de um Air, em comparação a um PRO, pelo fato do SSD do Air ser um padrão "proprietário", que poucos vendem por aí.

Mas tem outra vantagem: o novo processador haswell que vem nos novos Airs e que ainda não chegou nos PROS.. ainda.. porque muitos estão esperando a sua chegada! 

Esse haswell administra melhor o consumo da bateria fazendo com que a duração do tempo que ela aguenta fora da tomada, seja superior a dos outros macs.

E também dissipa melhor o calor.. esquentar, esquenta.. mas menos que a geração anterior.

Juntando isso com o tamanho do Air.. acho que tu terás mais que uma simples máquina nova: terás um "parceiro" que poderás levar junto contigo, de forma mais discreta, além de (dependendo do teu uso e tempo fora) deixar o carregador em casa sem tantas preocupações.

O Air de 11 promete até 9hs de bateria, alguns já conseguiram mais tempo. 

E o Air de 13 promete (pela Apple) até 12hs.

Por enquanto, nenhum outro mac consegue isso, por isso estamos aguardando os "haswell" nos PROS.

Editado por iFernanda
Link para o comentário

Eu compraria um Air, convenhamos, a menos que vc seja um editor, tem que pensar na portabilidade! Eu tenho um MBP 13 e sinto muito falta da portabilidade de um Air por conta da faculdade e trabalho e etc. O MBP 15 é uma maquina e tanto! Mas é bom pra ficar em casa, se vc pega onibus, metrê  e etc, o melhor é um MBA! Sem contar que a geração atual ta vindo com uma durabilidade de bateria q olha... PErfeita! Fecha o Air, e mais pra frente vc tenta pegar um Pro ou um iMac pra ficar em casa. 

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Pessoal, eu to em uma baita dúvida e gostaria da ajuda de vocês para sana lá. Bom, vendi meu macbook Pro 13, early 2011 e estava esperando as atualizações dos macbooks pros e imac. Como todos sabem o imac foi atualizado, porém o preço do mesmo está cada vez menos convidativo... Então estou no aguardo dos macbooks pro, porém estou com receio dos pros chegarem e o preço subir mais e pouca coisa mudar. Por isso estou tendo uma caída para os lados dos novos airs. Sei que os airs possuem desempenho inferior aos pro, e são as maquinas de entrada, porém se eu pegasse um macbook air de 13, ssd de 128, e upgrades para i7 e 8 GB de RAM, poderia tranquilamente usar como máquina principal? Ela ficaria tão potente quanto os macbooks pros? O que você acham amigos?

Link para o comentário

Veja assim: se você tivesse esta mesma dúvida em 2010: MacBook pro de 2008 ou MacBook air de 2010 - qual dos dois estaria melhor hoje, 3 anos depois??

Na época o MacBook pro de 2008 tinha mais CPU e HD, mas qual vai rodar o os X mavericks???

Ambos vão rodar o Mavericks, e o Pro continua sendo bem mais máquina. :P

Pessoal, eu to em uma baita dúvida e gostaria da ajuda de vocês para sana lá. Bom, vendi meu macbook Pro 13, early 2011 e estava esperando as atualizações dos macbooks pros e imac. Como todos sabem o imac foi atualizado, porém o preço do mesmo está cada vez menos convidativo... Então estou no aguardo dos macbooks pro, porém estou com receio dos pros chegarem e o preço subir mais e pouca coisa mudar. Por isso estou tendo uma caída para os lados dos novos airs. Sei que os airs possuem desempenho inferior aos pro, e são as maquinas de entrada, porém se eu pegasse um macbook air de 13, ssd de 128, e upgrades para i7 e 8 GB de RAM, poderia tranquilamente usar como máquina principal? Ela ficaria tão potente quanto os macbooks pros? O que você acham amigos?

Poderia usar como máquina principal tranquilamente. Talvez você sinta algumas dificuldades com apenas 128GB de SSD, mas isso dá pra fazer upgrade depois... O Air atual pode ser inferior em desempenho ao Pro, mas não deixa de ser uma ótima máquina. Se o fator portabilidade e duração de bateria for importante pra você, vai no Air!
Editado por Marcosh72
Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raphael Farias Miranda
      Fala pessoal, beleza?
      Estou migrando uma parte do ecossistema Apple pro Windows e por isso estou vendendo algumas coisas.
      Bora comprar?
      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
      1....MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)........................R$ 9.000
      2....iPad Pro (9.7-inch, Wi-Fi + Cellular) (sem caixa)......................................R$ 2.000
      3....Apple Pencil - 1a geração..........................................................................R$ 800
      4....Apple Watch Series 4 GPS Aluminum 44mm (4th gen)........................... R$ 2.400
      5....Home Pod (com caixa)...............................................................................R$ 2.500
      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
      7....Apple TV 4K 32 gb..................................................................................... R$ 1.000
      8....Fone de ouvido - BOSE SoundSport Free Wireless...................................R$ 1.200
      9....Adaptador USB-C HDMI + USB original.....................................................R$ 350
      10..Pulseira loop esportiva Nike preta para caixa de 44 mm......................... R$ 350
      Os envios serão pelos Correios ou transportadora.
      Frete a consultar.
      Pagamento: TED ou PIX
      Mercado Livre: Dependendo da negociação tento ver, pois as taxas deles são muito altas.

• Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por thgcst
      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 

Preço: R$12.000,00

Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por dorata
      Olá, 

Estou vendendo meu MacBook PRO Early 2015, sempre usado com case, não tem nenhum risco, amassado ou detalhe na tela, está realmente muito novo. Bateria original com 411 ciclos, em condição normal, para meu uso dura praticamente todo o meu dia de trabalho (emails, planilhas básicas), tenho a caixa e carregador original.
       Venda e entrega em mãos para São Paulo de preferência.
      Macbook de unico dono sempre bem cuidado. 
       VALOR R$5.200,00.

• Por Mickaill
      Olá, estou vendendo alguns itens, que são os seguintes:
      Macbook Pro 13 2020 (com apenas 23 Ciclos e garantia Apple até novembro de 2021)
      - Aparelho está em excelente estado, SEM riscos ou marcas, Está na caixa Original com carregador e cabo USB-C Originais.
      - Funcionamento sem detalhes também. 
      - Garantia Apple até 14 de novembro de 2021
      VALOR: R$ 6850.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

iPad Pro 10.5 Wifi 256gb Space Gray + Smart Keyboard + Apple Pencil
      - Em ótimo Estado, apenas com pequenas marcas de uso. Tela 100% com Película "paperlike" desde o primeiro dia (bateria em excelente estado)
      - Funcionamento sem detalhes. 
      - Todos os itens acompanham caixa
      VALOR: R$ 4450.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

Macbook Pro 15 Mid 2014 I7 2.5ghz 16gb 500gb Nvidia Gt750
      MacBook Pro de 15" Polegadas Retina
      Intel core I7 2.5ghz
      Memória Ram de 16GB
      SSD de 512GB
      Nvidia GeForce GT 750M 2048gb
      INTEL IRIS 1500GB

1 CICLO DE BATERIA (Bateria trocada, nova)
      Acompanha Carregador original em excelente estado

OBS: Pequeno detalhe de um trinco na maça na parte traseira dele (ver foto)
      VALOR: R$ 5550.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

Macbook Pro 15 Late 2013 Retina I7 16gb 512gb Nvidia Gt 750
      MacBook Pro retina 15 polegadas
      Core i7 2,3 Ghz ( 4 núcleos)
      16 Gb Ram
      Placa Gráfica GeForce GT 750M 2Gb
      SSD 512Gb

BATERIA TROCADA RECENTEMENTE = 0 CICLOS. Totalmente nova.

Detalhe:
      1 levíssimo amassadinho na lateral (imperceptível)
      1 Carregador com protetor de cabo (ver foto)
      VALOR: R$ 4999.90 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

Apple Homepod Cinza Espacial 1ª Geração

Em perfeito estado, sem detalhes.
      Funcionamento em perfeito estado.

Não acompanha caixa (deixei nos EUA, pois era muito grande pra colocar na mala).
      VALOR: R$ 2750.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

• Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

• Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?

P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      439,9k
  • Criar Novo...