Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[iPhone] Edge não funciona. 3G sim!

Featured Replies

Postado

Prezados,

Em tese, todos reclamam do problema contrário, o 3G não funciona. Acontece que comigo é o contrário.

Em um iPhone 4S com chip da Claro, ao desligar o 3G no intuito de economizar bateria, a conexão de rede simplesmente para de funcionar. No início pensei que fosse apenas lentidão, mas acho que é algo um pouco mais grave, visto que o Whatsapp nem autentica.

Alguém poderia me dar um luz sobre como tentar resolver essa questão?

• Respostas 18
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Ja redefiniu os ajustes de rede?

Postado

Eu tentaria algumas coisas:

- Resetar as configurações de rede como o Pedro comentou acima;

- Restaurar o iPhone;

- Restaurar o iPhone, e quando aparecer a mensagem de atualizar o carrier tanto via iTunes quanto no aparelho, a resposta é "não"!

- Mudar de operadora.

Postado

Aqui acontece direto com a Oi, as vezes os dois param de funcionar e a unica solucao é ligar o modo aviao, esperar o nome da operadora sumir nas opcoes em "Operadora", e ai liga-lo novamente.

Acho que isso tem a ver com a nossa excelente infraestrutura de antenas, acredito que enquanto a operadora nao autenticar novamente o sinal na telebase, nao ira conectar nem a pau.

Postado

Aqui acontece direto com a Oi, as vezes os dois param de funcionar e a unica solucao é ligar o modo aviao, esperar o nome da operadora sumir nas opcoes em "Operadora", e ai liga-lo novamente.

Acho que isso tem a ver com a nossa excelente infraestrutura de antenas, acredito que enquanto a operadora nao autenticar novamente o sinal na telebase, nao ira conectar nem a pau.

Bem eu não acho que seja a infraestrutura de antenas pois tenho um galaxy s3 e um iphone 5 pela claro ambos no mesmo pacote muitas vezes o iphone 5 esta em 2G e o galaxy s3 continua fixo e veloz no 3G um do lado do outro, dai tenho que fazer o processo do modo avião para o iphone 5 retornar o 3G é bem chato isto, já tentei todos ajustes inclusive restaurar de fabrica sem recuperar meu backup começar do zero e nada 

Postado
  • Autor

Sabe o que resolveu para mim?

Instalei o perfil da operadora (APN) que o Blogdoiphone disponibilizou, visto que não achei como inserir os dados manualmente. O Edge agora funciona e o 3G parece ter ficado mais rápido, pelo menos nos testes de velocidade que eu fiz.

Postado

Sabe o que resolveu para mim?

Instalei o perfil da operadora (APN) que o Blogdoiphone disponibilizou, visto que não achei como inserir os dados manualmente. O Edge agora funciona e o 3G parece ter ficado mais rápido, pelo menos nos testes de velocidade que eu fiz.

Me passa este link para mim verificar se possivel abs

Postado
  • Autor

Me passa este link para mim verificar se possivel abs

Acesse direto do celular:

http://apn.blogdoiphone.com/

Editado por TMatta

Postado

Tmatta

Instalei o APN parece que resolveu aqui parou de ficar oscilando entre 2G e 3G vou fazer um teste legal agora a tarde que irei para Osasco numa região que vive dando estes paus e quando lá entra do 2G nao volta de forma alguma para o 3G dai post o resultado abs

Editado por IluminiGod

Postado

Pessoal o apn da claro resolveu aqui meu iPhone deixou de oscilar ficou estável o 3G dia todo valeu tmatta pela dica

Bom feriado a todos

Postado

Cara valeu mesmo! Testei aqui tambem com a Oi e ta muito melhor!

Fui testar no lugar mais instavel do mudo, no shopping Top Center da Av Paulista no horario do almoco. Eh praticamente impossivel, o sinal oscila feito louco o tempo todo.

Mesmo com a APN do BDI continua oscilando incansavelmente entre Edge e 3G, mas a diferença é que a conexao nao é perdida em momento algum, so para abrir esse topico trocou umas 4 vezes, mas nao chegou a parar de carregar e o sinal nao caiu e nem tive mais que ligar e desligar o modo aviao. Muito bom, valeu mesmo hahahaha :)

Abracos

Editado por puding

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Aconteceu um problema colateral aqui comigo: quando insatlei o perfil APN da Claro sumiu o menu "acesso pessoal" nos ajustes.

Desinstalei o perfil e ele voltou.

Aconteceu com mais alguém?

Postado

Ta baixei o arquivo pelo link, mas como faz a instalação amigos? desculpe pela ignorância.

Postado

Ta baixei o arquivo pelo link, mas como faz a instalação amigos? desculpe pela ignorância.

É pelo proprio iphone, abra o site no iphone, clique na operadora desejada, ira abrir uma tela perguntando se deseja instalar.
Postado

Aconteceu um problema colateral aqui comigo: quando insatlei o perfil APN da Claro sumiu o menu "acesso pessoal" nos ajustes.

Desinstalei o perfil e ele voltou.

Aconteceu com mais alguém?

Aconteceu cmg. Por isso deletei o perfil. O sinal de Vivo vai indo bem obrigado!

Postado

opa, valew puding.

Postado

Isto de sumir o Acesso Pessoal acontece com qualquer perfil. Alguém sentiu uma melhora na duração da bateria (para quem não tem mais oscilação entre redes 3G e EDGE)?

Postado

Isto de sumir o Acesso Pessoal acontece com qualquer perfil. Alguém sentiu uma melhora na duração da bateria (para quem não tem mais oscilação entre redes 3G e EDGE)?

Da Oi nao aconteceu, continua funcionando normal.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.