Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

#Dúvida: Carregar constantemente prejudica?

Featured Replies

Postado

Então, estou com essa dúvida pois como estou de férias, tenho tido muito tempo para jogar (Carmageddon, Real Racing 3, Ski Safari, NBA Jam e outros) e todas as vezes a bateria vai embora rapidinho!

Acontece que sempre após os jogos, eu já coloco pra carregar e ta sendo assim pelo menos umas 4x ao dia! Deixo carregando até 100% e jogo até enjoar rs. Quando percebo, a bateria ta na

casa dos 30 ~ 50% e aí vai mais uma vez carregar até 100%!

Essa frequência constante, acabou chamando minha atenção, pois o aparelho tem só 1 mes e 10 dias de uso e não quero prejudicar a bateria "relativamente nova". Enfim, até quantos ciclos

a bateria do iPhone 5 suporta? Existe isso de cliclo para os iPhone? 

vlw!

Editado por Jefferson Ferreira

• Respostas 27
  • Visualizações 4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Gustavo Jaccottet
    Gustavo Jaccottet

Usar plugado e desplugado, a diferença é que se poupa os ciclos de bateria no uso plugado.

• Gustavo Jaccottet
    Gustavo Jaccottet

Cada ciclo eqüivale a una carga completa, de 0% até 100%. Carregar de 0% a 50% eqüivale a meio ciclo. Carregar de 20% a 80% eqüivale a 0,6 ciclo (60% de um ciclo).Editado: para se completar um ciclo d

Postado

são cerca de 400 ciclos (completos) pra perder 20% da capacidade

Postado
  • Autor

são cerca de 400 ciclos (completos) pra perder 20% da capacidade

hmmm

vlw!!!

Postado

Se você joga em casa, pq não joga com ele conectado na tomada? Economiza ciclo

Postado

É meio chato jogar com um fio ligado ao iphone, mas no seu caso eu acho que seria melhor para poupar a bateria.

Postado

Então, estou com essa dúvida pois como estou de férias, tenho tido muito tempo para jogar (Carmageddon, Real Racing 3, Ski Safari, NBA Jam e outros) e todas as vezes a bateria vai embora rapidinho!

Acontece que sempre após os jogos, eu já coloco pra carregar e ta sendo assim pelo menos umas 4x ao dia! Deixo carregando até 100% e jogo até enjoar rs. Quando percebo, a bateria ta na

Essa frequência constante, acabou chamando minha atenção, pois o aparelho tem só 1 mes e 10 dias de uso e não quero prejudicar a bateria "relativamente nova". Enfim, até quantos ciclos

vlw!

Baixa este APP

http://www.itouchbr.com.br/2011/05/12/saiba-como-est-a-bateria-do-seu-device-com-o-batteryinfo-lite/

Ele diz ainda a capacidade que a bateria ainda tem e aguenta em relação a ela zerada, assim vc acompanha sempre se esta fudendo mais ou menos a bateria rs

vlw!

A Bateria do iphone dura em Média 2 anos até ficar uma porcaria, este eh o tempo médio, como esta jogando apenas agora (n é constante ) n vai prejudicar tanto amigo.

Apenas procure carregar até 100% e carregue novamente só pelos 10, 8% assim vc perde menos ciclos, pq indiferente de carregar até 100% ou carregar a partir de 50% vai dar no mesmo que carregar do 0-100 e vc economiza ciclos.

E claro, sempre que der 100% arranque da tomada rs

Postado

É, altamente, aconselhável você jogar conectado na tomada.

Sobre o ciclo das baterias do iphone, se você usa 80% da bateria em uma carga, e depois de carregar usa apenas 20% e coloca novamente para carregar, você gastou um ciclo, pois 80% + 20% é igual a 100%, o que seria um ciclo.

A bateria do iphone aguenta 400 ciclos para perder 20% da sua força inicial, depois disso é aconselhável trocar a bateria. Em média são dois anos até com que você sinta que há, realmente, uma necessidade de trocar de bateria.

Postado
  • Autor

Se você joga em casa, pq não joga com ele conectado na tomada? Economiza ciclo

pow cara geralmente fico deitado ou na cama ou no sofa, sem contar que o cabo é curto!

É meio chato jogar com um fio ligado ao iphone, mas no seu caso eu acho que seria melhor para poupar a bateria.

concordo tbm, mas o cabo é muito curto rs!

Baixa este APP

http://www.itouchbr.com.br/2011/05/12/saiba-como-est-a-bateria-do-seu-device-com-o-batteryinfo-lite/

Ele diz ainda a capacidade que a bateria ainda tem e aguenta em relação a ela zerada, assim vc acompanha sempre se esta fudendo mais ou menos a bateria rs

A Bateria do iphone dura em Média 2 anos até ficar uma porcaria, este eh o tempo médio, como esta jogando apenas agora (n é constante ) n vai prejudicar tanto amigo.

Apenas procure carregar até 100% e carregue novamente só pelos 10, 8% assim vc perde menos ciclos, pq indiferente de carregar até 100% ou carregar a partir de 50% vai dar no mesmo que carregar do 0-100 e vc economiza ciclos.

E claro, sempre que der 100% arranque da tomada rs

obrigado pela orientação! já baixei o app

É, altamente, aconselhável você jogar conectado na tomada.

Sobre o ciclo das baterias do iphone, se você usa 80% da bateria em uma carga, e depois de carregar usa apenas 20% e coloca novamente para carregar, você gastou um ciclo, pois 80% + 20% é igual a 100%, o que seria um ciclo.

A bateria do iphone aguenta 400 ciclos para perder 20% da sua força inicial, depois disso é aconselhável trocar a bateria. Em média são dois anos até com que você sinta que há, realmente, uma necessidade de trocar de bateria.

pelo menos é uma boa duração!! vlww

Postado

Uma sugestão é usar uma extensão. Conecta a extensão no carregador e depois conecta na tomada

Postado

pow cara geralmente fico deitado ou na cama ou no sofa, sem contar que o cabo é curto!

concordo tbm, mas o cabo é muito curto rs!

Eu comprei um cabo de 3m no DX. Sensacional.

Postado

Eu comprei um cabo de 3m no DX. Sensacional.

Uso o mesmo cabo. Recomendo.

Postado

Uma sugestão é usar uma extensão. Conecta a extensão no carregador e depois conecta na tomada

Jogo no ipad desta forma.

Postado

Omg ! Pelo o que estou lendo aqui, é altamente recomendado jogar no iPhone plugado no carregador,certo ?. Essa recomendação também serve para mexer na internet no iPhone ? Eu sempre achei que mexer no iPhone plugado na tomada desgastava mais a bateria HUAHUAUHA Mas eu sempre achei por achar mesmo , parei pra pensar um pouco agora e realmente nunca li nada sobre e nem sei de onde tirei isso rs .

Ah , agradeço pela recomendação do cabo de 3m. É uma mão na roda esse cabo rs. Comprando !

Postado

Omg ! Pelo o que estou lendo aqui, é altamente recomendado jogar no iPhone plugado no carregador,certo ?. Essa recomendação também serve para mexer na internet no iPhone ? Eu sempre achei que mexer no iPhone plugado na tomada desgastava mais a bateria HUAHUAUHA Mas eu sempre achei por achar mesmo , parei pra pensar um pouco agora e realmente nunca li nada sobre e nem sei de onde tirei isso rs .

Ah , agradeço pela recomendação do cabo de 3m. É uma mão na roda esse cabo rs. Comprando !

Usar plugado e desplugado, a diferença é que se poupa os ciclos de bateria no uso plugado.

Postado

Dúvida, se eu tiver com 20% de bateria e deixar carregar até 80% conta um ciclo? Ou só quando chega aos 100%?

Postado

Por curiosidade, quanto está o preço de uma bateria nova pra iPhone? Pq não vejo sentido ficar economizando bateria se vc pode por outra depois.

Postado

Por curiosidade, quanto está o preço de uma bateria nova pra iPhone? Pq não vejo sentido ficar economizando bateria se vc pode por outra depois.

R$229,00

Postado

Entendi ! Valeu pelo esclarecimento, vai me ajudar a preservar a vida útil da minha bateria !  ;)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.