Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Colocar SSD iMac 2011 21,5

Featured Replies

Postado

Alguém já fez o processo demonstrado no vídeo? É tão difícil e delicado quanto parece? Tudo bem que é só desplugar coisas, coloar outra no lugar e plugar tudo de volta. Mas sou do time que sempre sobra um parafuso depois de montar tudo de volta e tem a questão de puxar o display que me pareceu um pouco arriscado.

O kit custa U$50,00, o SSD da OWC custa U$150,00 o modelo de 120GB. Estou pensando em arriscar e criar uma unidade Fusion Drive que é o passo mais fácil: http://www.macworld....sion-drive.html

Editado por Calintro

• Respostas 56
  • Visualizações 15.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Eu vou adicionar um SSD no meu iMac. Só to esperando a boa vontade da Fedex me entregar o kit que é vendido na macsales.com pra fazer isso. O processo é igual do vídeo, parece assustador mas não é dif

• Chega certinho, sim =)

Postado

Eu não faria nunca.. Acho arriscado

Postado

Eu acho tranquilo.

Futuramente vou colocar 3 ssd e trocar o processador do meu imac.

Postado

Eu acho tranquilo.

Nem sabia que podia trocar o processador.. e a placa de video da tambem?
Postado

Pra mim, o nivel de dificuldade é realmente 5 de 5, conforme a classificação do video. Não é a toa que eles colocaram 75 minutos de tempo de execução. Eu não arriscaria pelos seguintes motivos:

- Acho o iMac caro e não arriscaria danificar algo;

- Não tem como testar com a máquina aberta. Se algo não funcionar tem que repetir o procedimento todo de novo.

- Risco alto de arrancar um cabo ou danificar o LCD.

É um quebra cabeça de dificuldade média. Não precisa ser um gênio pra fazer, mas acho que os riscos são altos. Acho que só vale a pena se o benefício compensar o risco.

Editado por Panqueca

Postado

Nem sabia que podia trocar o processador.. e a placa de video da tambem?

Somente imac 27 que pode trocar o processador. E placa de video nao, infelizmente tanto nos de 21 quanto nos de 27 a placa de video sao soldados. :(

Postado

Pra mim, o nivel de dificuldade é realmente 5 de 5, conforme a classificação do video. Não é a toa que eles colocaram 75 minutos de tempo de execução. Eu não arriscaria pelos seguintes motivos:

- Acho o iMac caro e não arriscaria danificar algo;

- Não tem como testar com a máquina aberta. Se algo não funcionar tem que repetir o procedimento todo de novo.

- Risco alto de arrancar um cabo ou danificar o LCD.

É um quebra cabeça de dificuldade média. Não precisa ser um gênio pra fazer, mas acho que os riscos são altos. Acho que só vale a pena se o benefício compensar o risco.

Concordo com voce.. Eu particularmente não faria isso nunca..
Postado

Se for usar um data doubler no lugar do superdrive, não precisa chegar ao ponto que foi mostrado no video.

Quanto às GPUs de iMac, elas não são soldadas, mas encontrar peças de reposição é muito difícil, isso se achar alguma coisa.

Postado

Se for usar um data doubler no lugar do superdrive, não precisa chegar ao ponto que foi mostrado no video.

Quanto às GPUs de iMac, elas não são soldadas, mas encontrar peças de reposição é muito difícil, isso se achar alguma coisa.

Eita verdade, eu jurava que era.

Achei um site que vende,

http://www.dvwarehouse.com/iMac-Intel-Video-Card-c-256_5160.html

Postado
  • Autor

É uma ideia, mas aí teria que comprar um data doubler e o kit pra abrir, totalizando U$100,00. Nesse caso, eu acho que vale mais a pena gastar o mesmo montante e comprar o Seagate GoFlex Thunderbolt e usar de forma externa mesmo, já que pelos testes a velocidade permanece a mesma que usando Sata. Os custos seriam: U$100 do GoFlex, mais U$50 do cabo thunderbolt.

Editado por Calintro

Postado

Eu acho tranquilo.

Ai depois corre para o Forum, desesperado porque está dando pau em tudo.

Trocar o processador... cada um...

Postado

Ai depois corre para o Forum, desesperado porque está dando pau em tudo.

Trocar o processador... cada um...

É possível sim trocar o processador...
Postado

Eu não teria origem de fazer, mas pergunto, no meu caso que tenho o AppleCare no meu iMac de 21.5 de 2011 a AT faz este serviço?

Postado

Eu não teria origem de fazer, mas pergunto, no meu caso que tenho o AppleCare no meu iMac de 21.5 de 2011 a AT faz este serviço?

Cobrando a parte para fazer a troca... AT é so no caso de problemas na maquina...
Postado

Cobrando a parte para fazer a troca... AT é so no caso de problemas na maquina...

Legal, entendi. Vou ver se faço isso, obrigado colega.

Postado

Legal, entendi. Vou ver se faço isso, obrigado colega.

Se voce fizer com eles eu acho que é mais seguro, pois se der algo errado eles vão ter que consertar ou dar um novo...
Postado
  • Autor

Mandei email pra uma iCenter perguntando se fazem o serviço e quanto custaria. Sem respostas até agora.

Postado

Se voce fizer com eles eu acho que é mais seguro, pois se der algo errado eles vão ter que consertar ou dar um novo...

Acredito, vou dar uma ligada pra ver com eles, obrigado colega.

Postado

cara, eu faria isso se tivesse 2 imacs

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.