Postado 31 de julho de 201213 anos comment_328841 De uns tempos pra cá, o trackpad do meu MacBook anda pouco responsivo. Eu aperto, aperto, aperto e nada. Comecei a usar um pouco mais de força, mas agora nem assim ele anda respondendo, o clique falha na maioria das vezes! Eu tenho um MacBook Pro de 15 de 2009, e reparei que os trackpads dos mais novos precisam de bem menos força pra fazer o clique. Existe alguma coisa que eu possa fazer (sei lá, "recalibrar" o trackpad) ou vou ter que mandar trocar? E se precisar mesmo trocar, vocês sabem se é muito caro? Tudo menos ligar aquele tap to click. Não dá, não consigo usar o Mac sem clicar de verdade! Haha Denunciar
Postado 31 de julho de 201213 anos comment_328845 De uns tempos pra cá, o trackpad do meu MacBook anda pouco responsivo. Eu aperto, aperto, aperto e nada. Comecei a usar um pouco mais de força, mas agora nem assim ele anda respondendo, o clique falha na maioria das vezes! Eu tenho um MacBook Pro de 15 de 2009, e reparei que os trackpads dos mais novos precisam de bem menos força pra fazer o clique.Existe alguma coisa que eu possa fazer (sei lá, "recalibrar" o trackpad) ou vou ter que mandar trocar? E se precisar mesmo trocar, vocês sabem se é muito caro? Tudo menos ligar aquele tap to click. Não dá, não consigo usar o Mac sem clicar de verdade! Haha Adriano, dê uma olhada . Tem também este outro , que é ainda mais explicativo.Há um parafuso por baixo do trackpad que regula a sensibilidade do clique. ;-) Editado 31 de julho de 201213 anos por Rodolfo Belentani Denunciar
Postado 31 de julho de 201213 anos comment_328851 Com o meu está acontecendo o mesmo, e só funciona a opção tap to click. Denunciar
Postado 31 de julho de 201213 anos comment_328854 Adriano, dê uma olhada . Tem também este outro , que é ainda mais explicativo.Há um parafuso por baixo do trackpad que regula a sensibilidade do clique. ;-) Interessante os vídeos Rodolfo, parece ser fácil... Tenho que arrumar as ferramentas. Valeu! Denunciar
Postado 31 de julho de 201213 anos comment_328855 Interessante os vídeos Rodolfo, parece ser fácil...Tenho que arrumar as ferramentas. Valeu! Disponham! Acho que a única ferramenta diferente é a chave T6 hexagonal. Ah, claro... só lembrando que fazer isso Anula a garantia, caso ainda tenham. ;-) Editado 31 de julho de 201213 anos por Rodolfo Belentani Denunciar
Postado 31 de julho de 201213 anos comment_328909 De uns tempos pra cá, o trackpad do meu MacBook anda pouco responsivo. Eu aperto, aperto, aperto e nada. Comecei a usar um pouco mais de força, mas agora nem assim ele anda respondendo, o clique falha na maioria das vezes! Eu tenho um MacBook Pro de 15 de 2009, e reparei que os trackpads dos mais novos precisam de bem menos força pra fazer o clique. Existe alguma coisa que eu possa fazer (sei lá, "recalibrar" o trackpad) ou vou ter que mandar trocar? E se precisar mesmo trocar, vocês sabem se é muito caro? Tudo menos ligar aquele tap to click. Não dá, não consigo usar o Mac sem clicar de verdade! Haha Antes de mais nada, já tentou fazer os ajustes em: 1)Preferências do Sistema 2)Trackpad 3)Cursor e Clique 4)Velocidade do Rastreamento. []´s Denunciar
Postado 31 de julho de 201213 anos comment_328918 O trackpad é sensível ao toque, apertar com um pouco mais de força poderá causar algum dano. Passar o dedo/dedos suavemente é o suficiente pra ele responder. Denunciar
Postado 31 de julho de 201213 anos comment_328958 Antes de mais nada, já tentou fazer os ajustes em:1)Preferências do Sistema 2)Trackpad 3)Cursor e Clique 4)Velocidade do Rastreamento. O trackpad é sensível ao toque, apertar com um pouco mais de força poderá causar algum dano. Passar o dedo/dedos suavemente é o suficiente pra ele responder. Acredito que o problema do Adriano não é relacionado com a sensibilidade do cursor, mas sim com a sensibilidade do toque. Pelo OS X, não dá para configurar isso. Denunciar
Postado 1 de agosto de 201213 anos Autor comment_329295 Rodolfo, você salvou o meu MacBook! XD A dica de afrouxar o parafuso do trackpad deu muito certo, está funcionando direitinho agora! Denunciar
Postado 1 de agosto de 201213 anos comment_329330 Rodolfo, você salvou o meu MacBook! XD A dica de afrouxar o parafuso do trackpad deu muito certo, está funcionando direitinho agora! Adriano, você conseguiu a chave T6 hexagonal para afrouxar o parafuso? Denunciar
Postado 3 de agosto de 201213 anos Autor comment_329962 Eu tenho esse aqui: http://www.dealextreme.com/p/30-piece-electronics-screw-drivers-toolkit-8902-3721 Denunciar
Postado 3 de agosto de 201213 anos comment_330003 :-D Então fica a dica aqui, para quem tiver o mesmo problema. Pelo que parece, é bastante comum nessa geração (2009) de MacBooks Pro. Denunciar
Postado 4 de agosto de 201213 anos comment_330384 o trackpad do meu macbook pro só esta funcionando em baixo, a parte de cima até funciona mas, é bem mais dura. Isso é normal...? Denunciar
Postado 4 de agosto de 201213 anos comment_330391 Eu tenho esse aqui: http://www.dealextre...olkit-8902-3721 Adriano, tu comprou esse kit pelo site do link? Se sim, o site cobra algum tipo de taxa ou o preço final é o do checkout? Quanto tempo levou pra chegar no teu destino? to precisando comprar essas chaves de fenda pra arrumar meu trackpad. Denunciar
Postado 6 de agosto de 201213 anos comment_330768 o trackpad do meu macbook pro só esta funcionando em baixo, a parte de cima até funciona mas, é bem mais dura. Isso é normal...? Sim, a parte de baixo é clicável e a de cima "touchavel" haha, não sabia como falar isso. Denunciar
Postado 7 de agosto de 201213 anos comment_331086 Adriano, tu comprou esse kit pelo site do link? Se sim, o site cobra algum tipo de taxa ou o preço final é o do checkout? Quanto tempo levou pra chegar no teu destino? to precisando comprar essas chaves de fenda pra arrumar meu trackpad. O preco é esse mesmo, nao ha taxas nenhuma do site. Recomendo que voce pague pelo Paypal, e que coloque o frete "Airmail", por experiencia propria. O frete de graca pode sair caro por nao ter nenhum codigo de rastreio. O tempo de entrega normalmente é de 20 a 30 dias. Denunciar
Postado 5 de setembro de 20196 anos comment_1228018 excelente dica, tenho um macbook pro e ele esta com esse problema a um tempão, tanto que coloquei um mouse para uso. soltando um pouco o parafuso esta uma maravilha. Obrigado pela dica Denunciar
Postado 27 de abril de 20206 anos comment_1251411 O meu também aconteceu isso! Mas foi depois de uma bateria estufar, bateria esta comprada em um site chinês, depois da original descarregar com frequência. Resultado: parou o trackpad(clique) e voltei par a bat original pelo menos não estufou ate hoje! Mas dura pouco, 20 minutos no máximo. MacBook Pro 15" início de 2009 Denunciar
Postado 28 de abril de 20206 anos comment_1251529 Em 27/04/2020 at 14:23, Beto Nascimento disse: O meu também aconteceu isso! Mas foi depois de uma bateria estufar, bateria esta comprada em um site chinês, depois da original descarregar com frequência. Resultado: parou o trackpad(clique) e voltei par a bat original pelo menos não estufou ate hoje! Mas dura pouco, 20 minutos no máximo. MacBook Pro 15" início de 2009 conseguiu resolver? o meu aconteceu a mesma coisa. Mas coloquei a bateria original e ele nao está clicando... Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.