Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Pro com desempenho menor do que esperado

Featured Replies

Postado

Quanto menos memória livre, melhor. Quer dizer que programas que já foram fechados continuam na memória e caso resolva abrir novamente é muito mais rápido. Se for abrir programas diferentes essa memória de programas fechados é liberada automaticamente sem demora alguma.

Eu tenho um macbook com 8gb de ram e usando o SL depois de um uptime de 56 dias e uso de várias máquinas virtuais, apesar de ter momentos em que estava sem memória disponível e usando 2gb de swap ele quase nunca acusava falta de memória(bolinha coloria girando) e praticamente tudo abria muito rápido pois já estava na memória ou na swap. O acesso a swap é serial e muito mais rápido do que abrir um aplicativo do zero.

Ao usar esses programas para liberar memória você perde todos esses benefícios e onera o disco rígido. Talvez para algum aplicativo em específico você tenha alguma melhora, mas para o sistema em geral isso não só ajuda como atrapalha.

PS: Tive que reiniciar para instalar o ML :(

Sim sim, eu entendo os conceitos dos tipos de memória, o prob é que quando vai "acabando" a minha memória livre, tipo quando chega uns 50 - 20mb livre, a máquina simplismente senta, fica mt lenta. daí eu faço esse "free memory" e parece que o sistema ganha um gás e volta a "andar" normalmente.

Como vejo exatamente qual é o tamanho da minha memória swap?

• Respostas 23
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Acho que estamos esquecendo a questão principal: O Que era esperado? Um Mac usa processadores Intel como a maioria dos outros, usa as mesmas peças e etc. É um computador como todos os outros. Você

• Quanto menos memória livre, melhor. Quer dizer que programas que já foram fechados continuam na memória e caso resolva abrir novamente é muito mais rápido. Se for abrir programas diferentes essa memór

Postado

Esse teu MacBook tem duas placas de vídeo? O meu tem, uma é mais rápida e serve pra coisas mais pesadas, a outra economiza mais bateria. Vai nas preferências do sistema e em economia de energia e tenta mudar pra placa mais rápida. Pode ser isso!

Postado

Isso ta com cara de HD, tenta trocar, não era pra ficar lento ao abrir o Launch Pad não cara. Essa máquina era pra ser um avião.

Se tiver como levar numa assistência, leve, mas acho mesmo que seja o HD.

falou <o.

xD

Postado

Sim sim, eu entendo os conceitos dos tipos de memória, o prob é que quando vai "acabando" a minha memória livre, tipo quando chega uns 50 - 20mb livre, a máquina simplismente senta, fica mt lenta. daí eu faço esse "free memory" e parece que o sistema ganha um gás e volta a "andar" normalmente.

Como vejo exatamente qual é o tamanho da minha memória swap?

Claro que não existe milagre, se tu precisar usar ao mesmo tempo mais memória do que a máquina possui vai ficar lento.

No OS X a swap tem tamanho dinâmico e não fixo como no Linux. No monitor de atividade, aba memória, no meu está traduzido para "Troca usada".

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.