Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, vou adquiri meu iMac esta semana, só tenho condições de comprar o de entrada.. Porém, o HD de 500gb não é suficiente pra mim, pensei então em adquirir um Time Capsule que também me serviria para transformar minha impressora em Air Print. Iria utilizá-lo como roteador e como um HD Externo, ele serviria de forma satisfatória como HD externo? Até hoje não entendi se é possível guardar arquivos que não estão no computador nele, ou se ele serve apenas para backup...

Sei que existem tópicos semelhantes, mas nenhum conseguiu responder minhas dúvidas.

Gostaria que, se possível, alguém explicasse todas as funções existentes no Time Capsule..

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O TC guarda funciona como um HD externo, mas há poréns. O primeiro é q não dá pra usar o Time Machine pra backupear um disco do Time Capsule, pq esse disco estará conectado como conexão de rede. Outro porém é q essa conexão gera problemas tb para identificar arquivos pelo Finder. A procura de arquivos no disco do TC nunca traz resultados satisfatórios, e a explicação que já me deram para esse problema põe a culpa na conexão Ethernet. Um terceiro porém é que, não importando o estado do Economizador de Energia, o disco do TC sempre se desconecta sozinho após um tempo, e isso cria problemas no iTunes e iPhoto ao tentar acessar os arquivos q estariam ali, simplesmente não são encontrados e não ligam sozinho o disco, tendo que ser feito o acesso manual do HD.

Esses 3 problemas citados eu nunca consegui resolver, e apesar de haver alguns usuários q conseguem acessar os arquivos do TC pelo Finder aparentemente sem problemas, não consegui entender o motivo.

Além dos problemas, há por outro lado a facilidade para acessar o disco do TC remotamente.

No entanto no fim da brincadeira não me sinto muito entusiasmado com o uso do TimeCapsule doutra forma além da proverbial solução de Backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em deixar apenas as fotos no hd do iMac, e o restante colocar no time capsule, é possivel eu colocar esses arquivos como se fosse em um HD externo mesmo? Nunca tive um Mac, então gostaria de saber se é possivel acessar os arquivos colocado no Time Capsule igual no HD externo?

Obs.: estava pensando em deixar no Time Capsule arquivos de jogos e os arquivos do iTunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz backup do meu computador, não pretendo utilizá-lo para Backup, apenas para guardar arquivos e como roteador, acha que terei problemas? Poderei acessar os arquivos pelo iPad? Tenho medo das histórias de queima e perda de arquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu guardava arquivos no Time Capsule mas pelo que falaram aqui no fórum (da vida útil do HD do TC ser relativamente curto) resolvi tirar tudo e deixar em outro HD externo.

Agora uso o Capsule apenas como Backup do Time Machine.

Oi Fábio, vc consegue usar o Time Machine pra backupear o HD externo, ou ele é um Backup apenas? Pergunto pq pelo que eu já vi o TM não acrescentaria unidades ao HD principal pra backupear, apenas fazendo eliminações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fábio, vc consegue usar o Time Machine pra backupear o HD externo, ou ele é um Backup apenas? Pergunto pq pelo que eu já vi o TM não acrescentaria unidades ao HD principal pra backupear, apenas fazendo eliminações.

Só uso pra backup do sistema.

Como o pessoal orientou, pela vida útil curta do HD do TC, não compensa fazer backup de unidades externas pq vc estaria colocando os arquivos numa unidade mais duvidosa do que a fonte.

Mas, eu usava pra guardar filmes que eu copiava de um amigo e alguns arquivos de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uso pra backup do sistema.

Como o pessoal orientou, pela vida útil curta do HD do TC, não compensa fazer backup de unidades externas pq vc estaria colocando os arquivos numa unidade mais duvidosa do que a fonte.

Mas, eu usava pra guardar filmes que eu copiava de um amigo e alguns arquivos de trabalho.

A essência do Backup é ter no mínimo 2 versões de um mesmo arquivo sempre guardadas, acho arriscado apenas ter o HD externo, então tenho que achar solução pra backup de 2TB fora do TM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...