Postado 12 de julho de 201213 anos comment_323407 Alguém já fez isso? Pegar um cartão SD de uns 64gb e formatar ele em Mac OS X reg. crono e usar como se fosse uma extensão do SSD para guardar por exemplo o iTunes library ou iPhoto library. Se já tentou, a performance ficou boa? Vale a pena? Ja que os macs mais acessíveis vem com 256ssd e nos eua, um cartão SD de 64Gb de 45mb/s custa cerca de 60 dólares. Valeu. Denunciar
Postado 12 de julho de 201213 anos comment_323497 Alguém já fez isso? Pegar um cartão SD de uns 64gb e formatar ele em Mac OS X reg. crono e usar como se fosse uma extensão do SSD para guardar por exemplo o iTunes library ou iPhoto library. Se já tentou, a performance ficou boa? Vale a pena? Ja que os macs mais acessíveis vem com 256ssd e nos eua, um cartão SD de 64Gb de 45mb/s custa cerca de 60 dólares. Valeu. Tinha pensado a mesma coisa, gostaria de saber a performance. Denunciar
Postado 13 de julho de 201213 anos comment_323604 Já viram este post do MM: http://macmagazine.com.br/2012/07/06/nifty-minidrive-expande-o-armazenamento-de-macbooks-com-cartoes-microsd/ Abraço! Denunciar
Postado 13 de julho de 201213 anos comment_323697 Acho a idéia válida, de vez em quando eu uso o SD pra transportar arquivos, mas nunca deixei o cartão no slot funcionando como HD. Pelo preço não sei se vale muito a pena pois é mais ou menos o mesmo do SSD (U$1/GB). Editado 13 de julho de 201213 anos por Fabio Seiji Denunciar
Postado 16 de julho de 201213 anos comment_324152 Da sim cara, em qualquer notebook que tem leitor de cartão na verdade, ele vai funcionar como um pen drive ou HD externo, vai ficar na tua tela inicial o icone dele lá, ai quando ti ativar o iTunes ele vai funcionar carregar as musicas na playlist e reproduzi-las normalmente. Eu fazia isso com um HD externo e funcionava normalmente, e outra, o HD tava em FAT 32. falou <o. xD Denunciar
Postado 16 de julho de 201213 anos Autor comment_324267 Já viram este post do MM: http://macmagazine.c...artoes-microsd/ Abraço! Vi sim, mas ainda parece que é protótipo... e micro SD se nao em engano é até mais caro que SD... Acho a idéia válida, de vez em quando eu uso o SD pra transportar arquivos, mas nunca deixei o cartão no slot funcionando como HD. Pelo preço não sei se vale muito a pena pois é mais ou menos o mesmo do SSD (U$1/GB). Relamente se fazer as contas ainda é muito caro... eu acabei optando por pegar um HDD externo USB 3, agora que macs tem acesso à USB3, e vou deixar minhas coisas no HD externo mesmo... Agora não sei como vou restaurar meu time machine no retina uma vez que meu antigo mac usava 350gb do HD e o retina vem com apenas 256gb... Denunciar
Postado 17 de julho de 201213 anos comment_324391 Vi sim, mas ainda parece que é protótipo... e micro SD se nao em engano é até mais caro que SD... Relamente se fazer as contas ainda é muito caro... eu acabei optando por pegar um HDD externo USB 3, agora que macs tem acesso à USB3, e vou deixar minhas coisas no HD externo mesmo... Agora não sei como vou restaurar meu time machine no retina uma vez que meu antigo mac usava 350gb do HD e o retina vem com apenas 256gb... Sábia decisão ! No lance da migração, salva os documentos, filmes e músicas em pastas separadas no seu HDD externo, apaga esses arquivos do HDD do seu Mac antigo, faz o backup no Time Machine apenas do essencial (Sistema e Apps) que não deve chegar aos 50GB. Outra possibilidade é fazer pelo agente de migração, mas é mais trabalhoso. Denunciar
Postado 17 de julho de 201213 anos Autor comment_324405 Sábia decisão ! No lance da migração, salva os documentos, filmes e músicas em pastas separadas no seu HDD externo, apaga esses arquivos do HDD do seu Mac antigo, faz o backup no Time Machine apenas do essencial (Sistema e Apps) que não deve chegar aos 50GB. Outra possibilidade é fazer pelo agente de migração, mas é mais trabalhoso. Pior que eu fiz o backup no time machine e depois vendi o mac. Acabei de pegar o retina nas mãos... estou mexendo para ver a melhor opção... vou ter que tentar no assistente de migração... Denunciar
Postado 5 de abril de 201313 anos comment_531650 Você pode restaurar a Time Machine por partes. Eu tive o mesmo problema, HD de 500 e troquei por um de 320. Tive que deixar algumas coisas na TM sem restaurar antes de trocar o HD por um maior. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.