Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera,

Quando vou instalar o MAC OSX Snow Leopard disco original tudo ocorre normalmente com boot, a tela da maçã carrega normal, mas depois quando vou usar o utilitário de disco e seleciono a partição para instalar, simplesmente o sistema não deixa passar!

Dá o seguinte "erro": Para instalar neste disco abra o Utilitário de Disco, escolhendo Utilitários > Utilitário de Disco e particione novamente usando a "Tabela de Partição GUID".

Estou fazendo dual boot com meu Windows 7 e reservei uma partição para o Snow Leopard mas ocorre essa mensagem acima e a instalação não progrede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na minha opinião vc deveria formatar o hd inteiro e fazer ele inteiro em GUID.

Outra coisa seria vc pensar e planejar bem o que quer e juntar tudo num único tópico. Mas tb não vai fazer um jornal ... vai seguindo com começo, meio e fim, entende?

Acho que assim vc e todos os que estão acompanhando vão ter mais proveito na leitura. A comunidade agradece pela contribuição na organização.

:)

Minha máquina é um notebook Lenovo G450

Processador: Intel Core 2 Duo T6600 2,2 GHz

RAM: 4 GB

HD: 320 GB

Nota: apresentei a versão do Snow Leopard errada, a versão que estou usando, é a versão 10.6.2.

Quero atualizar para a última versão do Snow Leopard! 10.6.8

Obs: Tenho o Windows 7 Professional - 64 Bits

1. Vc usa o windows pra alguma coisa importante?

2. Vc pode formatar todo o hd?

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E enquanto a atualização correta do Snow Leopard 10.6.2, para o 10.6.8 como proceder?

Nota: Possuo o arquivo dmg do Combo de atualização do Snow Leopard 10.6.8

E só mais um detalhe! Para a instalação do Snow Leopard, estou usando o boot pelo HD com a imagem do Sistema MAC OSx em dmg, sem a instalação por mídia física, o que seria um erro se eu formatasse para colocar a partição em GUID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa eu não entendi a parte ali no final onde vc diz que esta usando o boot pelo hd com a imagem dmg do OS X ... ?!

Se eu estivesse ai faria assim:

- cd boot de Snow gravado em cd normal

- dvd instalador do Snow em dvd normal

- fazer boot com cd boot e depois trocar pelo dvd e seguir com opção -v

- quando entrar no modo grafico do instalador, ir no menu e entrar no disk utility

- formatar a partição em mac OS Extended e em opções deixar MBR

- seguir com a instalação ...

- depois de instalador seguir com ajustes finais do que não reconheceu.

Como vc diz que esta com problemas na formatação da partição, talvez seja o caso de vc formatar pelo windows deixando em FAT ou em espaço vazio e depois iniciar com cd boot ... ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O detalhe maior é que eu não quero formatar minha máquina, apenas quero instalar o snow leopard a partir do disco rígido (onde já separei uma partição de 10 GB contendo os dados da instalação do Snow Leopard (essa parte eu já conheço)). Apenas é se há alguma maneira do instalador reconhecer a partição em GUID sem formatar, somente para a partição livre do meu HD para a instalação do Snow Leoapard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá, amigo. Infelizmente não dá. Ou você faz um backup dos seus dados do Windows e começa a instalar e particionar do princípio (escolhendo GUID e deixando uma partição FAT32 - que poderá ser convertida depois para NTFS para Instalar DEPOIS o Windows) ou usar um MOD CD que permita instalar o OSx em MBR como o Nawcon ModCD.

Eu particularmente sou simpática ao uso de um MOD CD com instalação em MBR porque já perdi partição de dados nessa vida de reformatar. Assim vc poderá voltar ao Windows se quiser e se for necessário sem muito estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse ali em cima .... formatar pelo windows deixando em FAT e não formatar o windows ...

Pelo windows vc formata essa partição de 10gb em FAT e depois no utilitario de disco do instalador vc vai poder formatar esses 10gb em GUID. Assim vc vai ter um hd hibrido com windows em MBR e Mac em GUID. Ou pode instalar o Snow em MBR de boa tb.

O que não vejo como fazer é vc usar uma imagem pra instalar na propria partição onde esta copiado a imagem. Não tem como. Ou eu e a loginocupado estamos entendendo errado a sua situação aí.

Volto a repetir a mesma coisa que já falamos ... grave o instalador em um dvd que o boot vai ser bem mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...