Postado 9 de maio de 201214 anos comment_304980 Pessoal, Tenho um hd externo que utiliza partição NTFS, pois uso o hd tanto no Mac como no Windows, porém no Mac é difícil eu conseguir habilitar ele para gravação. Até utilizo um app, o SL-NTFS, mas mesmo assim não funciona, queria ver se tem outra solução, senão toda vez tenho que passar por rede os arquivos do Mac para o Windows e dai gravar no hd. Denunciar
Postado 9 de maio de 201214 anos comment_305023 Formatá-lo no formato FAT32 ou exFAT. OU gastar U$44.89 aqui: http://bit.ly/JeIq2t ou algum outro aplicativo semelhante... =/ Denunciar
Postado 9 de maio de 201214 anos comment_305116 Formata o hd com partição em exFat. Reconhece nativamente tanto no mac como no windows (no xp é só atualizar o windows que ele lê nativamente) Editado 9 de maio de 201214 anos por rafael.souza Denunciar
Postado 10 de maio de 201214 anos comment_305173 O Tuxera NTFS é sempre recomendado qdo se trata do Mac gravar nesse formato de arquivos do Windows. Já usei e funcionou muito bem. Denunciar
Postado 13 de maio de 201214 anos comment_305868 Como disseram, formate em exFat e problema resolvido. Denunciar
Postado 13 de maio de 201214 anos comment_305879 exFat é um formato antigo e a não vai permitir gravar arquivos maiores q 4Gb. É um limite longo mais dependendo do caso muito comum de ultrapassar. Denunciar
Postado 14 de maio de 201214 anos comment_306080 exFat é um formato antigo e a não vai permitir gravar arquivos maiores q 4Gb. É um limite longo mais dependendo do caso muito comum de ultrapassar. Isso ocorre no FAT. Esse limite não existem no ExFat Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.