Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook pro 2011 - imã da tampa riscando o topcase

Featured Replies

Postado

Olá pessoal.

O meu macbook pro está riscando o topcase por causa da tampa (monitor). mesmo tomando muito cuidado não teve jeito, começou a riscar.

Alguém teve essa mesma experiência? Sabe como retirar esse risco do topcase? ( algum produto para polir quem sabe).

Obrigado pela atenção

• Respostas 15
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Tem como postar fotos pra gente ter uma idéia melhor do que está acontecendo?

Postado
  • Autor

Vou tentar postar umas fotos aqui. Jaja

Postado
  • Autor

Seguem as fotos do risco no topcase do macbook pro causadas pelo imã da tampa.

Obs. o risco acontece dos dos lados, direito e esquerdo

post-24081-0-69437000-1335456524_thumb.p

post-24081-0-03920000-1335456537_thumb.p

Postado

Baita risco.

Postado
  • Autor

Pois é e causado pela tampa do macbook. A pergunta fica no ar... Aguem aqui ja paqssou por isso? E conhece algo que possa ser feito para retirar o risco e impedir que aumente?

Postado

pra retirar eu nao conheço nada, amigo. mas vc pode comprar uma capa da iStick OnLine, vem uma capa pra tampa e outra pra base, onde ficam os punhos, pelo menos vai cobrir o risco, ok? abraços... qualquer coisa, me segue no twitter que te passo o endereço da iStick.... @oslecmac74

Postado
  • Autor

Valeu as dicas...

Postado
  • Autor

Raphael.Altendorf, onde vc comprou? Qual site?

Postado

Boa tarde,

Li a preocupação do nosso caro amigo, sobre o arranhão, e li as dicas de como resolver tal problema. Fiquei curiosa sobre que tipo de produtos poderíamos usar pra proteger o macbook pro e de uma grande futura dor de cabeça. Pesquisei e vi nos site sobre a Pelicula Invisible Shields. Achei o site que o caro amigo sugeriu onde comprar. Fiquei empolgada e quase fiz a compra.

Pesquisando varias vezes, vendo video e tal, acabei chegando a esse blog http://www.zeletron.com.br/2009/02/nao-comprem-invisible-shield.html, que falava sobre a pelicula.

Ainda estou fazendo algumas pesquisas, pra saber se isso é um problema isolado (infelizmente azar), ou já houve com outras pessoas.

Achei muito importante dividi isso com vocês, caso optem pelo produto.

Como eu disse antes, estou fazendo mais pesquisas e qualquer coisa venho aqui, passar pra vocês.

Abs

Ps: No blog, o cara mostra imagens do produto "danificando" o macbook. Essa postagem é antiga, mas fica a dica. ; )

Postado

Boa noite

Sobre o item acima falado, pelas pesquisas que fiz na net, tá sendo um evento isolado. Gostaria de saber de alguém aqui no fórum, se já usa o produto, o que tem pra falar dele, e se sabe de algo sobre uma possível retirada do produto do macbook sem causar danos?

Abs

Postado

Olha cara... a borracha riscando o alumínio? Vc só pode estar pressionando muito o Macbook na mochila pra isso acontecer... realmente não entendo como a borracha de vedação da tampa pode fazer isso.

Postado

Meu Macbook White tem esses riscos também. Mas o meu é o de plástico, não de alumínio.

Postado

Meu Macbook White tem esses riscos também. Mas o meu é o de plástico, não de alumínio.

O meu White também tem exatamente os mesmos riscos. Pelo visto é algo frequente nos macbooks.

Postado

Primeiro que não existe imã no LCD do MBP ainda mais 2011, segundo isso é causado pelo contato com a borracha, aqui eu limpo com pano de microfibra ( tem o jogo com 5 por R$ 10,00 no carrefourt, seção automóvel ) levemente úmedecido com álcool em gel ( cuidado com o trackpad ) e sai tudo, fica limpinho.

Editado por CaniBala

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.