Raul Duelis Postado 5 de novembro de 2020 Denunciar Postado 5 de novembro de 2020 Boa noite, galera. Hoje fui usar a webcam do meu MacBook Pro 13 Retina de 2012 em uma vídeo chamada e ela simplesmente não funcionou. Na verdade, o Mac não a reconhece. No FaceTime ele acusa que não há uma câmera conectada e na seção "informações do sistema"a câmera tbm não aparece. Isso aconteceu do nada. Fiz algumas conferências pelo zoom, se não me engano antes de receber a atualização 10.15.7 do Catalina. Nem o Led verde da webcam acende. Já tentei redefinir o SMC e também não funcionou. Só não tentei formatar e reinstalar o Mojave. Alguém tem alguma luz?
Raul Duelis Postado 5 de novembro de 2020 Autor Denunciar Postado 5 de novembro de 2020 Galera, ainda fuçando nas configurações, a câmera tá aparecendo no hub USB (?) Alguém sabe como resolver isso?
Raul Duelis Postado 5 de novembro de 2020 Autor Denunciar Postado 5 de novembro de 2020 RESOLVIDO!!! É, galera... Achei a solução. Ironicamente, o que tava causando o bug da câmera era o Kaspersky... Havia instalado-o pois o Avast bugava o Spotify e o fazia abrir duplicado kkkk De qualquer forma, se alguém enfrentar o mesmo problema, a solução é remover o antivírus kkk
BetoGaleazzo Postado 5 de novembro de 2020 Denunciar Postado 5 de novembro de 2020 O Kaspersky tem uma função pra desativar a webcam e impedir que ela possa de alguma forma ser usada durante um ataque à sua máquina. Não precisa remover o antivírus, que por sinal é o melhor que existe sem sombra de dúvidas. Basta desativar a função relacionada ao bloqueio da webcam. https://www.kaspersky.com.br/blog/webcam-duct-tape/6371/ Abrs!
Raul Duelis Postado 5 de novembro de 2020 Autor Denunciar Postado 5 de novembro de 2020 Ah, não sabia disso kkk Vou reinstalar ele então. Vlw, abraços!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora