Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

John Bravo

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de John Bravo

  1. Com toda certeza, não vale a pena, mesmo que o chance de perder a máquina fosse de 1% (e é pra lá de 50%). Só porque o risco de morrer por covid-19 seja entre 1% e 2%, garanto que ninguém em sã consciência quer "pegar" essa doença (até aqueles que são irresponsáveis).
  2. Utilizei um cabo Display Port 1.4 ->. Thunderbolt 2/Mini DP 1.4 que suporta 8K. Mesmo assim não consegui atingir a resolução 5K. Felizmente estou mudando para um Mac M1. Apesar disso, adoramos nosso Mac 2015 e ao invés de vende-lo é provável que fique na família. 😃 Mesmo assim, obrigado.
  3. o Barbaridade 😳! Confesso que cheguei a pensar em declarar o produto como um notebook genérico e custando entre $500 e $1000 mais barato do que o valor real ($3,899.00). Por exemplo, $3000 ou até uns $2500. Muito perigoso então!
  4. Nas versões antigas, o software que configura os botões extras de meu mouse (Logitech G903) funcionava perfeitamente. Não tenho uma das mãos, a direita. Para rotacional um Perspective View no Maya era uma maravilha: segurava um dos oito botões do mouse (ele possui 11) e o botão principal (direito p/mim) e conseguia girar minha perspectiva como se eu estivesse segurando a tecla Option + Botão principal. Fazia o mesmo com outras teclas modificadoras: Command e CTRL, para acessar outros recursos do Maya. Agora, depois de migrar para o Logitech G HUB (a qual não consigo voltar atrás), essas configurações não funcionam mais. Isso acontece também com o Houdini e vários outros. Alguém utiliza esse mouse ou equivalentes para outros fins além de jogos? Help!
  5. Preciso ligar um monitor ultrawide 5120x1440 no MacBook Pro 15" 2015 de meu filho e uma documentação diz que devo usar uma das entradas Thunderbolt 2. Devemos usar um conversor para cabo display port ou hdmi 4k? O monitor suporta ambas opções. Já usamos um monitor 4K de 28" na porta Thunderbolt 2 (com adaptador) e outro na porta HDMI também 4K mas a experiência foi péssima pois o segundo atingia 4K mas o primeiro só 1080!! Como ganhamos o adaptador, não sei sua especificação. Não quero repetir o fiasco do monitor 4K que funcionava só em Full HD. Meu filho é artista digital e 3D e precisa do melhor setup. Alguém faz ideia de que tipo de adaptador resolverá nosso problema? Se nós conectarmos o ultrawide na porta HDMI teremos, no máximo, 4096x2160 (24 Hz), ao invés de 5120x2160 (60 Hz). O monitor novo tem as seguintes portas: Display Port (versão 1.4) e HDMI (versão 2.0) Ah, estou vendendo os monitores 4K e vou anuncia-los na categoria MM Bar&Café: Classificados. São semi-novos e, apesar do problema com o adaptador, ambos estão perfeitos viu?😅 Desde já muito obrigado!
  6. Olá Macmans! Pergunta de um leigo completo em importações (exceto pela compra no Paraguai de uma mesa digitalizadora sem declarar ou ser barrado há 20 anos!!) Se eu comprar um MacBook Pro 16" M1 Max mas declarar um valor muito menor (de um note qualquer entre $550 e $1000) e cair na fiscalização, o que acontece? a) Perco o produto. b) Pago uma multa + a taxa de importação (que nesse fim de 2021 é 50%). c) Pago um imposto muito maior. d) Simplesmente pago a taxa como se tivesse declarado (no caso 50%). Pretendo comprar outros itens como algum hub com portas usb-c e usb e um trackpad (aliás ouvi um comentário de que a Apple não fabrica mais na cor do iMac Pro, verdade?) embalo tudo no mesmo pacote? Não atualizo meu notebook fazem 6 anos e estou estudando comprar um novo com o "M1 inside" e 64gb de RAM para que dure uns 7-8 anos. 8*). Nesses últimos anos a Apple tem feito lançamentos anuais dos notes profissionais? Estou por fora. Só poderei efetuar a compra no fim de 2022 e quero o último do último dos últimos modelos pois esses bichanos são caros demais para trocar com frequência. Pensando nisso, tenho algumas perguntas e curiosidades .É verdade o rumor de que vão lançar no final de 2022 um MacBook Pro com as novas portas usb4? Alguma chance de terminarmos 2022 com uma atualização do chip M1? Desde já agradeço a atenção de vcs! Jhon.
  7. Pergunta de um leigo completo em importações (exceto pela compra no Paraguai de uma mesa digitalizadora sem declarar ou ser barrado há 20 anos!!) Se eu comprar um MacBook Pro 16" M1 Max mas declarar um valor muito menor (um note qualquer entre $550 e $1000) e cair na fiscalização o que acontece? a) Perco o produto. b) Pago uma multa + a taxa de importação (que nesse fim de 2021 é 50%). c) Pago um imposto muito maior. d) Simplesmente pago a taxa como se tivesse declarado (no caso 50%). Pretendo comprar outros itens como algum hub de usb-c, um trackpad (aliás ouvi um comentário que a Apple não fabrica mais na cor do iMac Pro, verdade?) embalo tudo no mesmo pacote? Desde já agradeço! Jhon.
  8. Quero utilizar o meu MacBook Pro 2015 fechado pois tenho monitores HDMI e Thunderbolt 2 e um mouse e teclado bluetooth. Já tentei mudar as configurações de economia de energia, protetor de tela e a configuração do bluetooth sem resultado. O jeito foi improvisar. Deixo o computador entreaberto para poder ver um dos monitores que está atrás do mac. Também deixo o brilho no mínimo do mínimo (não apago tudo para casos em que eu precise usá-lo o que é raro). Agradeço desde já para aquele que puder me ajudar com isso. Abraços.
  9. Tenho um MacBook Pro 2015 com 16GB de RAM, 1TB de HD SSD, uma saída HDMI e outra Thunderbolt 2. Acabo de adquirir 2 monitores 4K da Samsung, de 28", ótimos em qualidade e preço. Porém ao instalar ambos tive uma decepção: um atinge a resolução de 4K/UHD (3840x2160)e outro só Full HD (1920x1080) numa tela de 28" as letras e imagens são gigantescas!! A resolução ideal para os programas como Final Cut, Adobe After Effects, Maya e Houdini é de 2500x1440 em média. Já troquei de monitores e de portas e a conclusão foi de que os aparelhos estão ok mas a porta Thunderbolt sempre resulta em erro (resolução inferior). Então usei o Windows numa partição Boot Camp e então... FUNCIONOU! Olha só a minha supresa, o Ruindows aproveitando todo o potencial da porta Thunderbolt. Disseram para mim aqui mesmo que o problema poderia ocorrer por causa do meu adaptador mas creio que não. No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt) numa porta nativa. Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩. Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usar o sistema "do Bill Gates" 😱. Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD). HELP!
  10. Será mesmo problema no adaptador? No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt). Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩. Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usa o sistema do Bill Gates. Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD). HELP!
  11. Tenho dois monitores, um teclado e mouse bluetooth e desejo fechar o meu laptop MacBook Pro 2015 mas continuar a usa-lo com esses periféricos. Estou tentando montar uma estação e não tenho espaço na mesa para poder deixado o notebook aberto, sendo uma terceira tela. Desde já agradeço a todos que responderem essa minha dúvida. Johny.
  12. Obrigado mesmo por suas dicas. Palhano, fiz o teste com o outro monitor na porta Thunderbolt com o mesmo adaptador e o problema continua. Se o problema for só o adaptador, tomara que eu encontre uma loja "fora da quarentena" Eu uso um cabo HDMI com adaptador para Thunderbolt. E se eu trocar por um cabo Display => para MiniDisplay? O MiniDisplay e o Thunderbolt são "a mesma pessoa"? rs...
  13. Estou usando dois monitores 4K de 28". Ambos Samsung Gamer UHD. Usava um de 32" mas dois menores é o ideal para usar tanto no 3D, vídeo e também para quando atuo na bolsa de valores. No Windows (Bootcamp) os dois monitores atingem a resolução máxima (3840x2160 mas prefiro 3080x1692) ligados ao mesmo tempo. Mas no macOS Catalina só consigo resolução 4K em apenas um. O outro teima em suportar apenas FullHD (1920x1080) o que deixa as letras e gráficos gigantes num monitor gigante! Tenho um MacBook Pro 2015 (Intel Iris Pro e com uma porta Thunderbolt 2 e uma HDMI). O que notei é que o monitor que fica com a resolução inferior é sempre aquele ligado na Thunderbolt 2 O que faço? Socorro😭!! Johny B.
×
×
  • Criar Novo...