Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Safari - Problemas com o YouTube [Solução]

Featured Replies

Postado

Olá pessoal.

Bom, recentemente o meu Safari, versão 5.1.4, começou a apresentar problemas ao exibir vídeos do YouTube. Eu não conseguia reproduzir nenhum vídeo, sempre que ele começava a carregar, o Safari travava e eu era obrigado a fechá-lo usando o atalho Command+Q.

Diante do problema, eu comecei a procurar a solução. Segui vários passos encontrados no fórum da Apple e em outros locais, até que eu descobri o que fazer exatamente para resolver.

Simplesmente eu entrei no Teste de HTML5 do YouTube e deixei de participar do teste de HTML5 do site. Após isso, todos os vídeos e recursos do YouTube voltaram a funcionar perfeitamente!

Eu criei este tópico para compartilhar esta informação, para que mais pessoas que estejam com este problema encontrem a solução.

Abraços.

• Respostas 21
  • Visualizações 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Olá pessoal.

Bom, recentemente o meu Safari, versão 5.1.4, começou a apresentar problemas ao exibir vídeos do YouTube. Eu não conseguia reproduzir nenhum vídeo, sempre que ele começava a carregar, o Safari travava e eu era obrigado a fechá-lo usando o atalho Command+Q.

Diante do problema, eu comecei a procurar a solução. Segui vários passos encontrados no fórum da Apple e em outros locais, até que eu descobri o que fazer exatamente para resolver.

Simplesmente eu entrei no Teste de HTML5 do YouTube e deixei de participar do teste de HTML5 do site. Após isso, todos os vídeos e recursos do YouTube voltaram a funcionar perfeitamente!

Eu criei este tópico para compartilhar esta informação, para que mais pessoas que estejam com este problema encontrem a solução.

Abraços.

Muito bom Endy! Estava com o mesmo problema a um dias, agora voltou tudo 100% valeu.

• 1 mês depois...
Postado

Deixei de usar o safari por causa dessa travação que estava o Youtube. Acabei de deixar de fazer parte desse teste e na hora os vídeos ficaram ótimos. Valeu mesmo!

Postado

Opa! Bom saber, eu tava cheio de problemas aqui também ;)

Postado

Resolveu meu problema também :D Valeeeu Veei!

Postado

Opa!! Valeu, cara!!!

Postado

Massa!

Agora quero ver descobrirem por que não consigo baixar os anexos que recebo no Gmail. :)

Postado

Eu fiz isso já tem algum tempo.

Por alguma razão que desconheço,o modo em HTML5 do YouTube é praticamente incompatível com o Safari no OS X.

Postado

Como vocês conseguem usar o HTML 5 no Safari ? Quando vou naquela página do youtube diz que esta faltando um tal de WebM..

Postado

Depois que instalei a extensão YouTube5 pro Safari (recomendado por um usuário que não me lembro o nick aqui do fórum) e removi qualquer vestígio do Flash aqui no MBA as coisas melhoraram exponencialmente.

Postado

Que extensão é essa?

Postado

Aqui melhorou sensivelmente depois que desativei a opção de aceleração via hardware do Flash. O Safari não trava mais ao rolar as páginas.

De qualquer forma ativiei o html5 no YouTube.

Postado

Não vejo a hora de chegar em casa e desativar a opção do HTML5, pra ver se posso deixar o Google Chrome de lado e voltar a usar o Safari :D

MUITO OBRIGADO

Postado

Eu deixei o Perian desativado,foi uma das sugestões que encontrei pesquisando sobre esse problema no Google.

Vou ver se o HTML5 volta a funcionar normalmente no Safari e posto minha impressão aqui.

Postado

Valeu galera! Estava com o mesmo problema e agora está resolvido!

Postado

Não tenho como agradecer, o YouTube não tinha condições de ser usado no Safari e depois que desabilitei o teste de HTML5 eu abro 5 abas com vídeos e nem sombra de engasgo.

Aqui melhorou sensivelmente depois que desativei a opção de aceleração via hardware do Flash. O Safari não trava mais ao rolar as páginas.

De qualquer forma ativiei o html5 no YouTube.

como que eu faço pra desabilitar essa desaceleraçao de hardware? pq ai eu coloco o click2flash e adeus flash aqui também!

Postado

como que eu faço pra desabilitar essa desaceleraçao de hardware? pq ai eu coloco o click2flash e adeus flash aqui também!

Basta abrir uma página com um banner ou vídeo em flash, abra o menu contextual em cima do banner (clique com os 2 dedos no trackpad), vá na opção "Configurações..." e desmarque a opção "Habilitar aceleração de hardware".

Por via das dúvidas fechei e reabri o Safari e os lags sumiram. Desabilitei o html5 no YouTube pois estava travando, deixei rodando em flash mesmo mas com a opção desabilitada ficou suave novamente.

Postado

Basta abrir uma página com um banner ou vídeo em flash, abra o menu contextual em cima do banner (clique com os 2 dedos no trackpad), vá na opção "Configurações..." e desmarque a opção "Habilitar aceleração de hardware".

Por via das dúvidas fechei e reabri o Safari e os lags sumiram. Desabilitei o html5 no YouTube pois estava travando, deixei rodando em flash mesmo mas com a opção desabilitada ficou suave novamente.

Muito obrigado DAndreBeck

Postado

Pensei que era somente eu com esses problemas do Safari com vídeos em Flash. Realmente, estava impraticável assistir a qualquer vídeo pelo YouTube. Também entrei nessa da opção do HTML5, e tem dado certo. Outra coisa que fiz, foi forçar o uso de vídeos H.264 com a extensão ClickToFlash.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.