Postado 22 de março de 201214 anos comment_292751 Olá pessoal. Bom, recentemente o meu Safari, versão 5.1.4, começou a apresentar problemas ao exibir vídeos do YouTube. Eu não conseguia reproduzir nenhum vídeo, sempre que ele começava a carregar, o Safari travava e eu era obrigado a fechá-lo usando o atalho Command+Q. Diante do problema, eu comecei a procurar a solução. Segui vários passos encontrados no fórum da Apple e em outros locais, até que eu descobri o que fazer exatamente para resolver. Simplesmente eu entrei no Teste de HTML5 do YouTube e deixei de participar do teste de HTML5 do site. Após isso, todos os vídeos e recursos do YouTube voltaram a funcionar perfeitamente! Eu criei este tópico para compartilhar esta informação, para que mais pessoas que estejam com este problema encontrem a solução. Abraços. Denunciar
Postado 22 de março de 201214 anos comment_292756 Olá pessoal. Bom, recentemente o meu Safari, versão 5.1.4, começou a apresentar problemas ao exibir vídeos do YouTube. Eu não conseguia reproduzir nenhum vídeo, sempre que ele começava a carregar, o Safari travava e eu era obrigado a fechá-lo usando o atalho Command+Q. Diante do problema, eu comecei a procurar a solução. Segui vários passos encontrados no fórum da Apple e em outros locais, até que eu descobri o que fazer exatamente para resolver. Simplesmente eu entrei no Teste de HTML5 do YouTube e deixei de participar do teste de HTML5 do site. Após isso, todos os vídeos e recursos do YouTube voltaram a funcionar perfeitamente! Eu criei este tópico para compartilhar esta informação, para que mais pessoas que estejam com este problema encontrem a solução. Abraços. Muito bom Endy! Estava com o mesmo problema a um dias, agora voltou tudo 100% valeu. Denunciar
Postado 22 de maio de 201214 anos comment_308256 Deixei de usar o safari por causa dessa travação que estava o Youtube. Acabei de deixar de fazer parte desse teste e na hora os vídeos ficaram ótimos. Valeu mesmo! Denunciar
Postado 22 de maio de 201214 anos comment_308286 Opa! Bom saber, eu tava cheio de problemas aqui também Denunciar
Postado 22 de maio de 201214 anos comment_308297 Resolveu meu problema também Valeeeu Veei! Denunciar
Postado 22 de maio de 201214 anos comment_308349 Massa! Agora quero ver descobrirem por que não consigo baixar os anexos que recebo no Gmail. Denunciar
Postado 22 de maio de 201214 anos comment_308501 Eu fiz isso já tem algum tempo. Por alguma razão que desconheço,o modo em HTML5 do YouTube é praticamente incompatível com o Safari no OS X. Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos comment_308545 Como vocês conseguem usar o HTML 5 no Safari ? Quando vou naquela página do youtube diz que esta faltando um tal de WebM.. Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos comment_308558 Depois que instalei a extensão YouTube5 pro Safari (recomendado por um usuário que não me lembro o nick aqui do fórum) e removi qualquer vestígio do Flash aqui no MBA as coisas melhoraram exponencialmente. Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos comment_308675 Aqui melhorou sensivelmente depois que desativei a opção de aceleração via hardware do Flash. O Safari não trava mais ao rolar as páginas. De qualquer forma ativiei o html5 no YouTube. Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos comment_308705 Que extensão é essa? http://www.verticalforest.com/2010/10/27/youtube5-version-2/ Nota: precisa desativar o teste de HTML5 do Youtube para funcionar adequadamente. Ah sim, a extensão também funciona no Vimeo. Denunciar
Postado 24 de maio de 201214 anos comment_308849 Não vejo a hora de chegar em casa e desativar a opção do HTML5, pra ver se posso deixar o Google Chrome de lado e voltar a usar o Safari MUITO OBRIGADO Denunciar
Postado 24 de maio de 201214 anos comment_308893 Eu deixei o Perian desativado,foi uma das sugestões que encontrei pesquisando sobre esse problema no Google. Vou ver se o HTML5 volta a funcionar normalmente no Safari e posto minha impressão aqui. Denunciar
Postado 25 de maio de 201214 anos comment_309017 Valeu galera! Estava com o mesmo problema e agora está resolvido! Denunciar
Postado 26 de maio de 201214 anos comment_309223 Não tenho como agradecer, o YouTube não tinha condições de ser usado no Safari e depois que desabilitei o teste de HTML5 eu abro 5 abas com vídeos e nem sombra de engasgo. Aqui melhorou sensivelmente depois que desativei a opção de aceleração via hardware do Flash. O Safari não trava mais ao rolar as páginas. De qualquer forma ativiei o html5 no YouTube. como que eu faço pra desabilitar essa desaceleraçao de hardware? pq ai eu coloco o click2flash e adeus flash aqui também! Denunciar
Postado 27 de maio de 201214 anos comment_309540 como que eu faço pra desabilitar essa desaceleraçao de hardware? pq ai eu coloco o click2flash e adeus flash aqui também! Basta abrir uma página com um banner ou vídeo em flash, abra o menu contextual em cima do banner (clique com os 2 dedos no trackpad), vá na opção "Configurações..." e desmarque a opção "Habilitar aceleração de hardware". Por via das dúvidas fechei e reabri o Safari e os lags sumiram. Desabilitei o html5 no YouTube pois estava travando, deixei rodando em flash mesmo mas com a opção desabilitada ficou suave novamente. Denunciar
Postado 27 de maio de 201214 anos comment_309541 Basta abrir uma página com um banner ou vídeo em flash, abra o menu contextual em cima do banner (clique com os 2 dedos no trackpad), vá na opção "Configurações..." e desmarque a opção "Habilitar aceleração de hardware". Por via das dúvidas fechei e reabri o Safari e os lags sumiram. Desabilitei o html5 no YouTube pois estava travando, deixei rodando em flash mesmo mas com a opção desabilitada ficou suave novamente. Muito obrigado DAndreBeck Denunciar
Postado 2 de junho de 201214 anos comment_311022 Pensei que era somente eu com esses problemas do Safari com vídeos em Flash. Realmente, estava impraticável assistir a qualquer vídeo pelo YouTube. Também entrei nessa da opção do HTML5, e tem dado certo. Outra coisa que fiz, foi forçar o uso de vídeos H.264 com a extensão ClickToFlash. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.