Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Comprei um Iphone 4s essa semana e estou com o seguinte problema. Não consigo utilizar o Imessage e nem o Facetime. Quando ativo esses dois sistemas, o celular apresenta uma mensagem "esperando ativação" e esse recado fica eternamente.

Fui pesquisar sobre e acho que encontrei o problema para esse erro. Quando vou em ajustes > telefone > meu número, o Iphone diz que meu número é desconhecido.

Ou seja, ao invés dele apresentar o meu número, como todos os iphones fazem, ele apresenta a mensagem "desconhecido".

Além disso, esse campo é travado, ou seja, não consigo inserir meu número manualmente.

Achei que o problema fosse do meu celular, mas coloquei o chip de uma outra pessoa e o meu cel reconheceu na hora o número dessa outra pessoa. A partir disso fui na TIM e troquei o meu chip, mas o iphone continua mostrando "número desconhecido"...

Alguém já passou por isso ou sabe como posso arrumar?

Valeu!

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

iPhone TIM: Meu amigo só está conseguindo usar o iMessage e Facetime pelo email, pelo número fica como SMS e em Ajustes/Mensagens continua no "aguardando ativação", alguma dica?

Postado

Cara estou com esse mesmo , peguei meu 4s há alguns dias e o meu numero não aparace , so consigo usar o facetime pelo email , pelo numero não consigo.

Meu chip esta cortado , vou hoje na tim tentar mudar para o mini chip pra ver se resolve isso.

O mesmo aqui ó http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45584-problemas-no-imessage-e-facetime/

iPhone TIM: Meu amigo só está conseguindo usar o iMessage e Facetime pelo email, pelo número fica como SMS e em Ajustes/Mensagens continua no "aguardando ativação", alguma dica?

O mesmo http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45584-problemas-no-imessage-e-facetime/

Postado

<p>Consegui uma solução pra este problema! Coloquei meu chip no iPhone 4 de um amigo e lá consegui editar... devolvi no 4s e estava lá OK o numero! porém nada de conseguir ativar facetime e iMessage na TIM lixo.</p>

Usando sua descoberta, consegui outra, e consegui ativar ambos os serviços. Siga estes passos:

* Ache um amigo(a) caridoso(a) que tenha um iPhone 4;

* Coloque o seu chip de merd* da Tim nele e vá nos ajustes do aparelho, no campo telefone e edite de acordo com o seu numero;

* Antes de voltar ao seu aparelho, reinicie os ajustes de rede e em seguida, desligue ambos (FaceTime e iMessage);

* Certifique-se de que voce finalizou a sessão tanto do FaceTime e do iMessage do seu Apple ID(e-mail) é preciso finalizar se não, da erro;

* Com os ajustes de rede reiniciados e FaceTime e iMessage desligados e deslogados, ative apenas o FaceTime e aguarde a ativação completar(lembrando que para ativação é cobrado um SMS internacional, ou seja, se voce tiver um iPhone 4S pré-pago, que tenha creditos para isso);

* Se tudo correr como o esperado, o FaceTime estará ativado, dai é só ativar o iMessage e aguardar também a sua ativação;

* Finalmente, teste com algum conhecido pra ver se deu tudo certo, lembrando que o iMessage só é efetivado com um "Amigo X ou Y", se voce ao menos mandar um SMS que será tarifado, mas isso se faz necessário para que o seu iPhone identifique um outro iPhone, depois da primeira, nunca mais.

Postado (editado)

Eu estava com esses mesmos problemas com o iPhone 4S da Oi.

Depois de dias, consegui resolver.

Fiz assim: tirei o minichip, passei um pano seco e botei de novo. Na hora ele reconheceu meu número em ajustes > telefone > meu número.

A partir disso, ativei o FaceTime, que reconheceu meu número, e eu fiz login com a conta da Apple, que reconheceu meu e-mail.

Em seguida, ativei o iMessage da mesma forma que o FaceTime.

As dicas que as pessoas estão dando pra esse problema, é ativar tanto o FaceTime quanto o iMessage... Eu tinha feito isso, ainda sem retirar o chip, e só deu certo uma vez... Depois, quando desliguei o iPhone e liguei de novo, parou de funcionar. Foi quando pensei em tirar o chip e botar de novo, agora, tá sem problemas.

Só ainda não consigo não mostrar meu número, em "mostrar meu número" (show my caller ID). Liguei pra Oi e me disseram que esse recurso não estava ativado na minha conta. Dessa forma, eles ativaram lá no sistema e me deram um prazo de "após 24 horas". Ainda não passou esse prazo. Quando passar, aviso aqui se estou conseguindo fazer isso.

Editado por CBS06

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...