Marcos Bretones Postado 3 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2012 Pessoal, bom dia! Comprei um Iphone 4s essa semana e estou com o seguinte problema. Não consigo utilizar o Imessage e nem o Facetime. Quando ativo esses dois sistemas, o celular apresenta uma mensagem "esperando ativação" e esse recado fica eternamente. Fui pesquisar sobre e acho que encontrei o problema para esse erro. Quando vou em ajustes > telefone > meu número, o Iphone diz que meu número é desconhecido. Ou seja, ao invés dele apresentar o meu número, como todos os iphones fazem, ele apresenta a mensagem "desconhecido". Além disso, esse campo é travado, ou seja, não consigo inserir meu número manualmente. Achei que o problema fosse do meu celular, mas coloquei o chip de uma outra pessoa e o meu cel reconheceu na hora o número dessa outra pessoa. A partir disso fui na TIM e troquei o meu chip, mas o iphone continua mostrando "número desconhecido"... Alguém já passou por isso ou sabe como posso arrumar? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GabrielRF Postado 3 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2012 Não sei exatamente o que pode ser, mas posso sugerir algo. Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Veja se aparece o seu número. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
c4sh0s Postado 7 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2012 Estou com o mesmo problema cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cariocap Postado 7 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2012 O q isso tem a ver com Apple, Revendas & Assistências ?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GabrielRF Postado 7 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2012 (editado) Aqui para mim consta como Hardware > Gadgets e Smartphones. Editado 7 de fevereiro de 2012 por GabrielRF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 7 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2012 Eu movi ontem mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cainan.leao Postado 7 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de fevereiro de 2012 Cara estou com esse mesmo , peguei meu 4s há alguns dias e o meu numero não aparace , so consigo usar o facetime pelo email , pelo numero não consigo. Meu chip esta cortado , vou hoje na tim tentar mudar para o mini chip pra ver se resolve isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Versuri Postado 8 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2012 iPhone TIM: Meu amigo só está conseguindo usar o iMessage e Facetime pelo email, pelo número fica como SMS e em Ajustes/Mensagens continua no "aguardando ativação", alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius Macedo Biscaia Postado 8 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2012 <p>Consegui uma solução pra este problema! Coloquei meu chip no iPhone 4 de um amigo e lá consegui editar... devolvi no 4s e estava lá OK o numero! porém nada de conseguir ativar facetime e iMessage na TIM lixo.</p> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
c4sh0s Postado 8 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2012 Cara estou com esse mesmo , peguei meu 4s há alguns dias e o meu numero não aparace , so consigo usar o facetime pelo email , pelo numero não consigo. Meu chip esta cortado , vou hoje na tim tentar mudar para o mini chip pra ver se resolve isso. O mesmo aqui ó http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45584-problemas-no-imessage-e-facetime/ iPhone TIM: Meu amigo só está conseguindo usar o iMessage e Facetime pelo email, pelo número fica como SMS e em Ajustes/Mensagens continua no "aguardando ativação", alguma dica? O mesmo http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45584-problemas-no-imessage-e-facetime/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
c4sh0s Postado 8 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2012 <p>Consegui uma solução pra este problema! Coloquei meu chip no iPhone 4 de um amigo e lá consegui editar... devolvi no 4s e estava lá OK o numero! porém nada de conseguir ativar facetime e iMessage na TIM lixo.</p> Usando sua descoberta, consegui outra, e consegui ativar ambos os serviços. Siga estes passos: * Ache um amigo(a) caridoso(a) que tenha um iPhone 4; * Coloque o seu chip de merd* da Tim nele e vá nos ajustes do aparelho, no campo telefone e edite de acordo com o seu numero; * Antes de voltar ao seu aparelho, reinicie os ajustes de rede e em seguida, desligue ambos (FaceTime e iMessage); * Certifique-se de que voce finalizou a sessão tanto do FaceTime e do iMessage do seu Apple ID(e-mail) é preciso finalizar se não, da erro; * Com os ajustes de rede reiniciados e FaceTime e iMessage desligados e deslogados, ative apenas o FaceTime e aguarde a ativação completar(lembrando que para ativação é cobrado um SMS internacional, ou seja, se voce tiver um iPhone 4S pré-pago, que tenha creditos para isso); * Se tudo correr como o esperado, o FaceTime estará ativado, dai é só ativar o iMessage e aguardar também a sua ativação; * Finalmente, teste com algum conhecido pra ver se deu tudo certo, lembrando que o iMessage só é efetivado com um "Amigo X ou Y", se voce ao menos mandar um SMS que será tarifado, mas isso se faz necessário para que o seu iPhone identifique um outro iPhone, depois da primeira, nunca mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CBS06 Postado 8 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2012 (editado) Eu estava com esses mesmos problemas com o iPhone 4S da Oi. Depois de dias, consegui resolver. Fiz assim: tirei o minichip, passei um pano seco e botei de novo. Na hora ele reconheceu meu número em ajustes > telefone > meu número. A partir disso, ativei o FaceTime, que reconheceu meu número, e eu fiz login com a conta da Apple, que reconheceu meu e-mail. Em seguida, ativei o iMessage da mesma forma que o FaceTime. As dicas que as pessoas estão dando pra esse problema, é ativar tanto o FaceTime quanto o iMessage... Eu tinha feito isso, ainda sem retirar o chip, e só deu certo uma vez... Depois, quando desliguei o iPhone e liguei de novo, parou de funcionar. Foi quando pensei em tirar o chip e botar de novo, agora, tá sem problemas. Só ainda não consigo não mostrar meu número, em "mostrar meu número" (show my caller ID). Liguei pra Oi e me disseram que esse recurso não estava ativado na minha conta. Dessa forma, eles ativaram lá no sistema e me deram um prazo de "após 24 horas". Ainda não passou esse prazo. Quando passar, aviso aqui se estou conseguindo fazer isso. Editado 8 de fevereiro de 2012 por CBS06 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.