ns7 Postado 24 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2012 Prezados, Queria conectar 2 macbook pro a 1 macpro utilizando cabo gigabit para compartilhamento de arquivos de vídeo para finalização de imagem. A principio acreditei que seria fácil, pois o macpro conta com 2 portas gigabit. Assim comprei 2 cabos e conectei os 2 macbook pro ao macpro. Ambos reconheceram e enxergam as pastas do macpro, mas não exergam um ao outro. Alguma sugestão de como fazer os macbook se enxergarem tb? Os Macbook`s pro estão com o OS 10.7.2 e a torre com o OS 10.6.8 (não quero atualizar ainda pq muitos plugins do After Cs5.5 ainda nao funcionam no 10.7) Abraços Citar
fabiosilva.it Postado 3 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 3 de fevereiro de 2012 NS7 Tente colocar a mesma faixa de IPs em todas as maquinas. Mas eu sugiro fortemente q tu compre um switch gigabit (coisa de 90 pilas) e ligue ele no seu modem ou roteador wifi ... é mais simples e vc tera menos dor de cabeça! ns7 1 Citar
ns7 Postado 3 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 3 de fevereiro de 2012 Já tentei essa da faixa de IPs e nao rolou, vou na segunda sugestão mesmo valew Citar
Matheus F. Postado 3 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 3 de fevereiro de 2012 Eu tenho um switch aqui que não uso! Se quiser, entre em contato pelo email da assinatura Abraços Citar
rodrigojd Postado 9 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2012 A principio pelo que entendi, a comunicação ela é direta do MACBOOK ao MACPRO, sendo assim não há forma de a comunicação acontecer entre os MACBOOKS a não ser com o uso de switch. Citar
ns7 Postado 17 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2012 Então, queria usar o Macpro, que tem 2 portas de rede, como switch. A principio pelo que entendi, a comunicação ela é direta do MACBOOK ao MACPRO, sendo assim não há forma de a comunicação acontecer entre os MACBOOKS a não ser com o uso de switch. Citar
Maicon Radeschi Postado 17 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2012 (editado) Já tentou isso? Placa 1 MacPro IP: 192.168.0.1 Netmask: 255.255.255.0 Gateway: Deixe em branco Placa 2 MacPro IP: 192.168.0.2 Netmask 255.255.255.0 Gateway: Deixe em branco Macbook Pro 1 IP: 192.168.0.3 Netmask 255.255.255.0 Gateway: Deixe em branco Macbook Pro 2 IP: 192.168.0.4 Netmask 255.255.255.0 Gateway: Deixe em branco Editado 17 de fevereiro de 2012 por Maicon Radeschi Citar
Maicon Radeschi Postado 17 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2012 Além disso acho que você precisa ativar o roteamento.. No linux seria echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward No Mac OS acho que se você for nas configurações de 'Compartilhamento' ou 'Sharing' e ativar o compartilhamento de internet, pode resolver, pois pra compartilhar a internet é preciso ativar o roteamento, então ele deve fazer isso automaticamente.. Só que enquanto essas configurações ficarem ativas, você fica sem internet. Citar
Calcifer Tatsuya Gashuin Postado 1 de março de 2012 Denunciar Postado 1 de março de 2012 Acho que a sugestão do amigo ai em cima pode funcionar, nao sou nem um profissional de redes mas nao vejo motivos para um MacBook nao vêr o outro, claro que com um switch ficaria mas rapido porém se o problema eh apenas nao ver um ao outro é desnecessário já fiz redes no mesmo esquema com 5 maquinas, pc Windows 98 lá pelos anos de 98 99 mesmo, era pra jogar quake, todos tinham 2 placas de rede e ligávamos um no outro direto. Pra ficar um pouco mais rapido o ultimo ligávamos no primeiro fechando um anel todas as maquinas se enchergavam mesmo quando colocávamos uma maquina sem 2 placas e nao fechávamos o anel, isso quando alguém que nao era do grupinho resolvia jogar. Certa vez o pessoal nao me pergunte como colocou um pc na rede usando um cabo de impressora serial ligado de um pc no outro, todos se enchergavam. Acredito que o problema ai eh alguma configuração. Provavelmente ativar o roteamento como sugerido Citar
Maicon Radeschi Postado 1 de março de 2012 Denunciar Postado 1 de março de 2012 Acho que a sugestão do amigo ai em cima pode funcionar, nao sou nem um profissional de redes mas nao vejo motivos para um MacBook nao vêr o outro, claro que com um switch ficaria mas rapido porém se o problema eh apenas nao ver um ao outro é desnecessário já fiz redes no mesmo esquema com 5 maquinas, pc Windows 98 lá pelos anos de 98 99 mesmo, era pra jogar quake, todos tinham 2 placas de rede e ligávamos um no outro direto. Pra ficar um pouco mais rapido o ultimo ligávamos no primeiro fechando um anel todas as maquinas se enchergavam mesmo quando colocávamos uma maquina sem 2 placas e nao fechávamos o anel, isso quando alguém que nao era do grupinho resolvia jogar. Certa vez o pessoal nao me pergunte como colocou um pc na rede usando um cabo de impressora serial ligado de um pc no outro, todos se enchergavam. Acredito que o problema ai eh alguma configuração. Provavelmente ativar o roteamento como sugerido Existe forma de fazer rede usando cabos paralelos, mais precisamente 'laplink', a duzentos anos atrás, eu tinha uma rede como essa em casa.. O problema, se estou me lembrando bem, é que esse tipo de rede não é fullduplex, só se pode enviar ou receber arquivo em um sentindo por vez.. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.