Douglas Feltrim Postado 19 de agosto de 2020 Denunciar Postado 19 de agosto de 2020 (editado) Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia. Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia. Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. Alguém teve um problema parecido com esse modelo? Editado 19 de agosto de 2020 por Douglas Feltrim Citar
Rafael Scheid Postado 15 de setembro de 2020 Denunciar Postado 15 de setembro de 2020 Em 19/08/2020 at 09:49, Douglas Feltrim disse: Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia. Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia. Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. Alguém teve um problema parecido com esse modelo? Desculpe a demora. Conseguiu alguma solução nesse meio tempo? Se não, quando ele reiniciou no El Capitan, no retorno ele apresenta um report de erro? Poderia copiar o e colar aqui pra gente? Reinicie também o Mac segurando D para iniciar o Apple Diagnostics/Apple Hardware Test e verifique se ele traz algum erro. "O vendedor disse...". Hahaha maioria dos vendedores sempre vai te dizer que te vendeu uma Ferrari, ainda mais peça desmontada assim. Citar
Douglas Feltrim Postado 15 de setembro de 2020 Autor Denunciar Postado 15 de setembro de 2020 A assistência técnica realizou o reballing e voltou a funcionar normalmente. Após algumas horas de uso desliguei ele, após algum tempo , quando liguei novamente ele deu o som de piano ao ligar e não ligava a tela, tentei no hdmi e também não funcionou, então levei novamente na assistência técnica e estou aguardando uma resposta desde então. Sim, não da pra confiar nos vendedores. Assim que tiver uma resposta eu posto aqui! Citar
Douglas Feltrim Postado 5 de outubro de 2020 Autor Denunciar Postado 5 de outubro de 2020 Galera, resumindo! Macbook voltou pra assistência técnica, estava sem o programa para controlar as fans e ele superaqueceu. Ele voltou e troquei os coolers, ambos estavam fazendo um barulho muito alto de coisa solta , e coloquei uma pasta térmica Thermal Grizzly Kryonaut e agora mantem a temperatura abaixo dos 60c. Agora estou usando ele normalmente, tudo funcionando perfeitamente. Para evitar as altas temperaturas, instalei o Turbo boost switcher que desativa o TurboBoost e deixa o mac numa temperatura menor, somente ativo quando preciso de tarefas de alto desempenho ou estou usando múltiplos programas pesados. Estou utilizando o Catalina e consigo realizar todas as tarefas normalmente. Detalhes, a tela está com marcas de poeira de quando foi fechado com o teclado e marcou a tela retina. Bluetooth está instável, qualidade do som está ruim, tentei alguns tutoriais e não consegui melhorar o audio. Vou verificar minha placa bluetooth, acredito que tenha algum mal contato. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.