Douglas Feltrim Postado 19 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2020 (editado) Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia. Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia. Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. Alguém teve um problema parecido com esse modelo? Editado 19 de agosto de 2020 por Douglas Feltrim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 15 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2020 Em 19/08/2020 at 09:49, Douglas Feltrim disse: Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia. Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia. Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. Alguém teve um problema parecido com esse modelo? Desculpe a demora. Conseguiu alguma solução nesse meio tempo? Se não, quando ele reiniciou no El Capitan, no retorno ele apresenta um report de erro? Poderia copiar o e colar aqui pra gente? Reinicie também o Mac segurando D para iniciar o Apple Diagnostics/Apple Hardware Test e verifique se ele traz algum erro. "O vendedor disse...". Hahaha maioria dos vendedores sempre vai te dizer que te vendeu uma Ferrari, ainda mais peça desmontada assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Douglas Feltrim Postado 15 de setembro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2020 A assistência técnica realizou o reballing e voltou a funcionar normalmente. Após algumas horas de uso desliguei ele, após algum tempo , quando liguei novamente ele deu o som de piano ao ligar e não ligava a tela, tentei no hdmi e também não funcionou, então levei novamente na assistência técnica e estou aguardando uma resposta desde então. Sim, não da pra confiar nos vendedores. Assim que tiver uma resposta eu posto aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Douglas Feltrim Postado 5 de outubro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro de 2020 Galera, resumindo! Macbook voltou pra assistência técnica, estava sem o programa para controlar as fans e ele superaqueceu. Ele voltou e troquei os coolers, ambos estavam fazendo um barulho muito alto de coisa solta , e coloquei uma pasta térmica Thermal Grizzly Kryonaut e agora mantem a temperatura abaixo dos 60c. Agora estou usando ele normalmente, tudo funcionando perfeitamente. Para evitar as altas temperaturas, instalei o Turbo boost switcher que desativa o TurboBoost e deixa o mac numa temperatura menor, somente ativo quando preciso de tarefas de alto desempenho ou estou usando múltiplos programas pesados. Estou utilizando o Catalina e consigo realizar todas as tarefas normalmente. Detalhes, a tela está com marcas de poeira de quando foi fechado com o teclado e marcou a tela retina. Bluetooth está instável, qualidade do som está ruim, tentei alguns tutoriais e não consegui melhorar o audio. Vou verificar minha placa bluetooth, acredito que tenha algum mal contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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