Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PROBLEMA] Macbook pro mid 2012 15" reiniciando na instalação do sistema


Douglas Feltrim

Posts Recomendados

Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.

Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.

Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 

Alguém teve um problema parecido com esse modelo?

Editado por Douglas Feltrim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 19/08/2020 at 09:49, Douglas Feltrim disse:

Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.

Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.

Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 

Alguém teve um problema parecido com esse modelo?

Desculpe a demora.

Conseguiu alguma solução nesse meio tempo?

Se não, quando ele reiniciou no El Capitan, no retorno ele apresenta um report de erro? Poderia copiar o e colar aqui pra gente?

Reinicie também o Mac segurando D para iniciar o Apple Diagnostics/Apple Hardware Test e verifique se ele traz algum erro.

"O vendedor disse...". Hahaha maioria dos vendedores sempre vai te dizer que te vendeu uma Ferrari, ainda mais peça desmontada assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A assistência técnica realizou o reballing e voltou a funcionar normalmente. Após algumas horas de uso desliguei ele, após algum tempo , quando liguei novamente ele deu o som de piano ao ligar e não ligava a tela, tentei no hdmi e também não funcionou, então levei novamente na assistência técnica e estou  aguardando uma resposta desde então.

Sim, não da pra confiar nos vendedores.

Assim que tiver uma resposta eu posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, resumindo!

Macbook voltou pra assistência técnica, estava sem o programa para controlar as fans e ele superaqueceu.

Ele voltou e troquei os coolers, ambos estavam fazendo um barulho muito alto de coisa solta , e coloquei uma pasta térmica  Thermal Grizzly Kryonaut  e agora mantem a temperatura abaixo dos 60c.

Agora estou usando ele normalmente, tudo funcionando perfeitamente. Para evitar as altas temperaturas, instalei o Turbo boost switcher que desativa o TurboBoost e deixa o mac numa temperatura menor, somente ativo quando preciso de tarefas de alto desempenho ou estou usando múltiplos programas pesados. 

Estou utilizando o Catalina e consigo realizar todas as tarefas normalmente.


Detalhes, a tela está com marcas de poeira de quando foi fechado com o teclado e marcou a tela retina.

Bluetooth está instável, qualidade do som está ruim, tentei alguns tutoriais e não consegui melhorar o audio. Vou verificar minha placa bluetooth, acredito que tenha algum mal contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...