Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdí 1% de saúde da bateria em um mês de uso - iPhone 15 Pro Max


Posts Recomendados

Bom faz exatos 1 mês e alguns poucos dias que eu comprei meu iPhone 15 Pro Max e eu comecei a acompanhar muitos vídeos sobre a melhor maneira de se cuidar da autonomia da bateria, então eu segui vários passos a risca, como ativar o modo de carregamento até 80%, não usar o iPhone enquanto carrega, não deixar ele atingir menos de 30% de bateria, enfim fiz de tudo um pouco para poder prolongar mais a saúde da bateria que pra minha surpresa, apareceu hoje pela manhã com 99% ao invés dos 100% que eu tanto queria preservar. Isso seria um caso a ser resolvido com a Apple? Com mais alguém aconteceu algo parecido? 

IMG_2363.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com o meu desde o lançamento praticamente e tá zero; 100% ainda, uso carregamento até 80%, uso cabo paralelo no carro pra usar carplay, fica direto conecto e eu usando, uso carregador portátil, todos produtos bons, mas nada muito específico, acho que é meio aleatório essa parada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guilherme Zavataro disse:

to com o meu desde o lançamento praticamente e tá zero; 100% ainda, uso carregamento até 80%, uso cabo paralelo no carro pra usar carplay, fica direto conecto e eu usando, uso carregador portátil, todos produtos bons, mas nada muito específico, acho que é meio aleatório essa parada 

E eu dei total azar 😔 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisaria ver a contagem de ciclos completos que o aparelho deu. Tecnicamente 1% ao mês é o "padrão" na maioria dos casos, porém é muito variável.

Eu tenho um 11 que comprei novo, desceu 1% após 4 meses, mais ou menos (comprei em agosto de 23). Porém eu carrego no máximo uma vez por dia (de madrugada) ou as vezes a cada dois dias, pois meu uso é baixo.

Mesmo mantendo as diretrizes de otimização da bateria, se você carrega ele mais de uma vez ao dia, seja de 30% a 80% ou de 20% a 100%, pode influenciar.

Tenta rodar o diagnóstico simples de bateria pelo 3utools e ver quantos ciclos ele completou nesse prazo. Se for uma contagem muito baixa, realmente algo deu "errado", mas mesmo assim não há como reclamar com a apple, só vão levar o caso como falha de hardware se dentro do prazo de um ano de garantia ele descer abaixo de 80% de saúde. Antes disso é bem randômico.

 

Agora, alvaro81886 disse:

Precisaria ver a contagem de ciclos completos que o aparelho deu. Tecnicamente 1% ao mês é o "padrão" na maioria dos casos, porém é muito variável.

Eu tenho um 11 que comprei novo, desceu 1% após 4 meses, mais ou menos (comprei em agosto de 23). Porém eu carrego no máximo uma vez por dia (de madrugada) ou as vezes a cada dois dias, pois meu uso é baixo.

Mesmo mantendo as diretrizes de otimização da bateria, se você carrega ele mais de uma vez ao dia, seja de 30% a 80% ou de 20% a 100%, pode influenciar.

Tenta rodar o diagnóstico simples de bateria pelo 3utools e ver quantos ciclos ele completou nesse prazo. Se for uma contagem muito baixa, realmente algo deu "errado", mas mesmo assim não há como reclamar com a apple, só vão levar o caso como falha de hardware se dentro do prazo de um ano de garantia ele descer abaixo de 80% de saúde. Antes disso é bem randômico.

 

Esqueci de mencionar que, no meu caso, desceu 1% olhando pelo 3utools, olhando pelo aparelho ainda consta como 100% de saúde, ou seja, a saúde real do seu ainda pode ser 100%, porém o sistema de calibragem da bateria "se confunde".

 

Tive um XS usado que mostrava 80% de saúde, ao olhar no 3utools ele ainda tinha 86%. Ao fazer uma instalação limpa do sistema e esperar uns dias de carga/descarga, o sistema voltou a mostrar o correto, que era 86, e não 80.

No fim, não se baseie muito pelo que o sistema do celular mostra, se o tempo de tela continua igual ou muito próximo ao que era quando novo, segue a vida que está tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alvaro81886 disse:

Precisaria ver a contagem de ciclos completos que o aparelho deu. Tecnicamente 1% ao mês é o "padrão" na maioria dos casos, porém é muito variável.

Eu tenho um 11 que comprei novo, desceu 1% após 4 meses, mais ou menos (comprei em agosto de 23). Porém eu carrego no máximo uma vez por dia (de madrugada) ou as vezes a cada dois dias, pois meu uso é baixo.

Mesmo mantendo as diretrizes de otimização da bateria, se você carrega ele mais de uma vez ao dia, seja de 30% a 80% ou de 20% a 100%, pode influenciar.

Tenta rodar o diagnóstico simples de bateria pelo 3utools e ver quantos ciclos ele completou nesse prazo. Se for uma contagem muito baixa, realmente algo deu "errado", mas mesmo assim não há como reclamar com a apple, só vão levar o caso como falha de hardware se dentro do prazo de um ano de garantia ele descer abaixo de 80% de saúde. Antes disso é bem randômico.

 

Esqueci de mencionar que, no meu caso, desceu 1% olhando pelo 3utools, olhando pelo aparelho ainda consta como 100% de saúde, ou seja, a saúde real do seu ainda pode ser 100%, porém o sistema de calibragem da bateria "se confunde".

 

Tive um XS usado que mostrava 80% de saúde, ao olhar no 3utools ele ainda tinha 86%. Ao fazer uma instalação limpa do sistema e esperar uns dias de carga/descarga, o sistema voltou a mostrar o correto, que era 86, e não 80.

No fim, não se baseie muito pelo que o sistema do celular mostra, se o tempo de tela continua igual ou muito próximo ao que era quando novo, segue a vida que está tudo certo.

Poxa obrigado pela dica, vou fazer isso sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu meio que saí dessa neurose com saúde da bateria. Na verdade, esse número é um tanto ilusório e não é tão exato quanto costumamos pensar. Por exemplo, o meu iPhone 15 Pro, nominalmente, segue com 100% de saúde da bateria, mas, analisando detidamente os dados da análise do iPhone, descobri que, na verdade, ele está com menos do que isso.

Neste vídeo os caras explicam de uma forma bem didática: 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria, a partir do primeiro uso, já degrada. No primeiro uso, deixou de ser 100%. 

No caso do iPhone, Apple coloca uma bateria ligeiramente superior à anunciada, para evitar que chegue nas mãos do usuário bateria com desempenho inferior ao informado. 
Então, se ela anuncia capacidade de 4000, ela chega pode chegar p vc no tamanho de 4020, 4100, 4050 etc. Ou seja, as bateriam podem ter 101%, 103% etc da capacidade anunciada. 
Só que o sistema só aponta até 100% da capacidade anunciada. Assim, se o usuário teve a sorte de receber uma bateria com uns 104%, ele vai demorar p ver os 99%. 
No seu caso, como saiu já no primeiro mês  dos 100%, a bateria veio do tamanho anunciado praticamente. É mais uma questão de sorte do quanto superior ao anunciado que chega p vc.
 

Só que para efeitos práticos, sua bateria está normal, porque a Apple se comprometeu e te entregar os 100% no primeiro uso. Depois desse uso, já deixou ser, e aí demorou quase um mês p chegar ao tamanho não degradado prometido. 

Por essa “sorte” que vc vê muita gente por aí com 100% da bateria por mais tempo. Às vezes não é nem cuidado de uso, e sim o tamanho da bateria que chegou. 

A sua forma de uso e tal, vai influenciar mais p frente, não tenha dúvida. 

Eu tive um 14 Pro Max que me preocupou assim. 
Em dois meses, ele caiu para 97%. 
Mas depois estancou e ficou em 97% por uns dez meses, até o momento em que o repassei a um novo usuário.

Obviamente que no meu caso eu vi que a degradação de fábrica veio superior ao tamanho da bateria anunciada, mas aí ficou complicado p eu provar. Só que meu uso particular garantiu uma menor degradação. Então, certamente vc verá um benéfico do uso recomendado mais p frente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso mesmo, tenho meu 14 Pro Max há um ano e ele está em 99% de bateria. De qualquer forma acho que o ideal é esquecer esse negócio de porcentagem da bateria..quando sentir que realmente está muito ruim, você vai na Apple e faz a troca da bateria.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velha neura com números que na prática na maioria das vezes não significa nada. Meu iPhone atual ficou com 100% de saúde por mais de um ano, e logo depois despencou direto pra 92%. Fiz uma instalação limpa do iOS (por outros motivos) e subiu pra 94% e depois de um mês foi pra 91%. Sabe o que isso significa? Nada. A autonomia está normal dentro do esperado para o meu uso e vida que segue. O dia que a autonomia estiver claramente ruim e eu ver que não é problema de software, eu troco a bateria. O telefone me serve, não o contrário.

Esquece esse número e aproveita seu telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 at 20:37, Wanderson Phillipe Martins Ramos disse:

Bom faz exatos 1 mês e alguns poucos dias que eu comprei meu iPhone 15 Pro Max e eu comecei a acompanhar muitos vídeos sobre a melhor maneira de se cuidar da autonomia da bateria, então eu segui vários passos a risca, como ativar o modo de carregamento até 80%, não usar o iPhone enquanto carrega, não deixar ele atingir menos de 30% de bateria, enfim fiz de tudo um pouco para poder prolongar mais a saúde da bateria que pra minha surpresa, apareceu hoje pela manhã com 99% ao invés dos 100% que eu tanto queria preservar. Isso seria um caso a ser resolvido com a Apple? Com mais alguém aconteceu algo parecido? 

IMG_2363.png

O meu agora q fez  3 meses q caiu pra 99%.

Uso o carregamento normal mas ativo o otimizado, à noite só coloco no MagSafe e raramente uso o cabo, só qdo preciso de mais bateria pro final do dia msm. E nunca uso o modo “amarelo” de economia, já tive histórico de queda de saúde da bateria com outros iPhones e parei de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, foi só “azar” mesmo. Aqui tô com o meu desde dezembro, 100%. 
 

E não tomo absolutamente nenhum cuidado. Prefiro o cel a meu serviço do que eu a serviço dele. Carrego por indução e deixo a noite toda. Se estiver mais apressado ou no viajando coloco no cabo, desativei essa limitação de 80% pq pra mim não faz sentido. E vive desligando sem bateria ou carrego com 1%, 5%, tanto faz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um disclaimer, é que todo e quaisquer aparelhos com bateria recarregável vão desgastar com o tempo. A questão da apple (por mim desativaria isso) é que ela mostra esse desgaste. Isso tem muito a ver com a quantidade de carga que ela veio de fabrica, a contagem de ciclos e até o uso. É normal desgastar com o tempo. Não vai ficar 6 meses em 100%. Além do que, é só uma estimativa. Algo aproximado do real. 

 Uma das causas pode ser algum app demandando um pouco mais do seu hardware, consumindo mais energia, o que o amigo em cima falou sobre a quantidade da capacidade defabrica, ou nos piores casos o ios puxando mais energia ou até mesmo uma questão de hardware (muito improvável esses últimos 2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...