Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Três dúvidas monitor USB-C


Posts Recomendados

Salve gente!

Três dúvidas sobre como conectar um monitor USB-C no Mac M1:

- o monitor pode ser ligado na porta usb-c ao lado da porta de energia? Mesmo que fale PD7,5w no manual do monitor?

- tem cabo específico ou "qualquer" cabo usb-c usb-c  funciona?

- alguém já conectou esse monitor da LG LG UM69G-B ou similar, no M1?

Valeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcelozao disse:

Salve gente!

Três dúvidas sobre como conectar um monitor USB-C no Mac M1:

- o monitor pode ser ligado na porta usb-c ao lado da porta de energia? Mesmo que fale PD7,5w no manual do monitor?

- tem cabo específico ou "qualquer" cabo usb-c usb-c  funciona?

- alguém já conectou esse monitor da LG LG UM69G-B ou similar, no M1?

Valeus

M1 só conecta 1 monitor externo;

Cabos de boa procedência devem funcionar;

Já usei LG, um pouco inferior ao seu;

Uso acessórios Baseus original (INFELIZMENTE BASEUS COMPETE COM KINGSTON PARA VER QUAL TEM MAIS FALSIFICADO NO MERCADO RS); só confio em uma loja no ML, pois eu chequei o CNPJ da nota fiscal e é o mesmo que pediu homologação da Anatel:

BASEUS_OFICIAL | Perfil oficial do vendedor em Mercado Livre Brasil

No Ali também, só confio na loja oficial, pois se vc clicar no registro da loja, verá que é a mesma da Baseus Global:

BASEUS Official Store - Amazing products with exclusive discounts on AliExpress

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelozao, salvo engano nesse modelo que mencionou o USB-C não funciona pra transmissão de imagem, serve apenas para carregar um smartphone, por exemplo. Tem uns Dell que são semelhantes a esse LG.

Modelos com USB-C "de verdade" custam mais que o dobro desse LG e já vêm com cabo próprio pra isso.

Editado por GeekSauro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

M1 só conecta 1 monitor externo;

Cabos de boa procedência devem funcionar;

Já usei LG, um pouco inferior ao seu;

Uso acessórios Baseus original (INFELIZMENTE BASEUS COMPETE COM KINGSTON PARA VER QUAL TEM MAIS FALSIFICADO NO MERCADO RS); só confio em uma loja no ML, pois eu chequei o CNPJ da nota fiscal e é o mesmo que pediu homologação da Anatel:

BASEUS_OFICIAL | Perfil oficial do vendedor em Mercado Livre Brasil

No Ali também, só confio na loja oficial, pois se vc clicar no registro da loja, verá que é a mesma da Baseus Global:

BASEUS Official Store - Amazing products with exclusive discounts on AliExpress

 

 

Obrigado, e só ligar na porta usb-c sobrando então, a principio usarei um monitor somente mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelozao disse:

Obrigado, e só ligar na porta usb-c sobrando então, a principio usarei um monitor somente mesmo!

 

 

2 minutos atrás, GeekSauro disse:

Modelos com USB-C "de verdade" custam mais que o dobro desse LG e já vêm com cabo próprio pra isso.

Verifica seu produto, pois pode realmente não funcionar, como bem disse nosso amigo acima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GeekSauro disse:

@Marcelozao, salvo engano nesse modelo que mencionou o USB-C não funciona pra transmissão de imagem, serve apenas para carregar um smartphone, por exemplo. Tem uns Dell que são semelhantes a esse LG.

Modelos com USB-C "de verdade" custam mais que o dobro desse LG e já vêm com cabo próprio pra isso.

então, fiquei na dúvida e no site da LG diz video e som :/ Entendi errado ?

Screenshot 2023-10-18 at 08.58.23.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo tem que ser, no mínimo, THUNDERBOLT 3. Eu comprei logo um Thunderbolt 4 da Baseus, para conectar meu MacBook ao monitor P2723QE da Dell. 

Talvez o monitor já venha com uma  cabo Thunderbolt de fábrica e aí não precise comprar outro, mas não tenho este modelo de monitor p te falar alguma coisa. O da Dell citado veio um, mas não gostei dele. 

Como a voltagem é baixa, vc terá que usar um cabo para transmitir vídeo e áudio e um segundo p dar energia na tomada ao MacBook (esse segundo, vc usa o que veio, não precisa ser Thunderbolt). 
 

Eu, particularmente, não compraria um monitor USB-C se fosse precisar de usar outro cabo p energia. Ai eu iria no mais barato, que era um de 4k com hdmi mesmo (ai usaria um adaptador). Já que vai num com USB-c, que é mais caro, vai em um que forneça energia suficiente p fazer as três tarefas (áudio, vídeo e energia), p usar um cabo só. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Marcelozao disse:

então, fiquei na dúvida e no site da LG diz video e som :/ Entendi errado ?

 

funciona sim!

4 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

O cabo tem que ser, no mínimo, THUNDERBOLT 3. Eu comprei logo um Thunderbolt 4 da Baseus, para conectar meu MacBook ao monitor P2723QE da Dell. 

Talvez o monitor já venha com uma  cabo Thunderbolt de fábrica e aí não precise comprar outro, mas não tenho este modelo de monitor p te falar alguma coisa. O da Dell citado veio um, mas não gostei dele. 

Como a voltagem é baixa, vc terá que usar um cabo para transmitir vídeo e áudio e um segundo p dar energia na tomada ao MacBook (esse segundo, vc usa o que veio, não precisa ser Thunderbolt). 
 

Eu, particularmente, não compraria um monitor USB-C se fosse precisar de usar outro cabo p energia. Ai eu iria no mais barato, que era um de 4k com hdmi mesmo (ai usaria um adaptador). Já que vai num com USB-c, que é mais caro, vai em um que forneça energia suficiente p fazer as três tarefas (áudio, vídeo e energia), p usar um cabo só. 
 

 

TOP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico, rsss

 

comprei um M1 e antes eu usava o meu macbook no monitor Dell pela porta mini displayPort, mas agora não tem isso no M1, rsss....

Alguém indicaria um hub que tivesse essa entrada mini display port e também o conector 3.5 entrada de áudio digital óptico que no meu macbook eu tinha e funcionava, agora no macmini parece que retiraram isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
3 horas atrás, felipersantos disse:

Alguem tem esse monitor P2723QE sabe se ele transfere audio / video / dados e energia usando somente um cabo ? 

eu tenho o U2723QE e ele faz tudo isso que vc mencionou. Não tive nenhum problema com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2023 at 23:46, faustompc disse:

eu tenho o U2723QE e ele faz tudo isso que vc mencionou. Não tive nenhum problema com ele.

valeu! comprei no site da dell ( estava 2600) aí no chat o atendente conseguiu por 2.200 em 12x

no forum tem um cara vendendo o modelo U ( que é um pouco melhor) por 1.500 e está um excelente preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...