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Macbook Pro M1 2020 - Reparo ou Compra de Novo Equipamento?


ManoelaBAC

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Olá, pessoal! Tudo bem? 

Estou buscando ajuda para entender qual é a minha melhor saída em função da seguinte situação: 

Derramei café no meu Macbook Pro M1 2020 (13 polegadas) 😭. O computador seguiu ligando mesmo após o ocorrido, levei no meu técnico de confiança para fazer uma limpeza. Quando busquei e comecei a usar novamente, notei que a bateria tinha estragado (depois descobrimos que era um problema na placa), o computador só funcionava com o carregador 100% do tempo. Levei ele novamente no técnico e tive o seguinte diagnóstico: 

Tudo indica que a placa lógica está com algum problema. Ela identifica a bateria, mostra as especificações dela, o sistema não indica que a bateria está ruim e mesmo assim ela não carrega. Na verdade a placa não aceita a carga e consequentemente não passa a carga para bateria. Aí nesses casos duas opções: substituir a placa, ou tentar o reparo. 

Tentamos o reparo, mas sem sucesso. Ele me indicou tentar o conserto em alguma assistência especializada em placa lógica. Levei na autorizada Apple aqui da minha cidade, veio o seguinte orçamento: 

  • SVC,MLB 8C CPU,8C GPU,8GB,256GB,MBP 13"  - R$ 4.640
  • Silver, Top Case with Battery, ANSI - R$ 3.840
  • Trackpad, Silver - R$610

Total = R$ 9.090,00

Queria pedir uma ajuda para entender qual a melhor solução dessa situação. A troca das peças com a autorizada está descartada pra mim, penso que não vale a pena. Gostaria de saber se, na opinião de vocês, vale à pena o reparo (ou tentativa de), ou se devo seguir para compra de um novo equipamento. Aceito sugestões de assistências também. 

 

Muito obrigada pelo tempo. Atenciosamente, 

Manoela. 

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Em 15/05/2023 at 11:44, ManoelaBAC disse:

Olá, pessoal! Tudo bem? 

Estou buscando ajuda para entender qual é a minha melhor saída em função da seguinte situação: 

Derramei café no meu Macbook Pro M1 2020 (13 polegadas) 😭. O computador seguiu ligando mesmo após o ocorrido, levei no meu técnico de confiança para fazer uma limpeza. Quando busquei e comecei a usar novamente, notei que a bateria tinha estragado (depois descobrimos que era um problema na placa), o computador só funcionava com o carregador 100% do tempo. Levei ele novamente no técnico e tive o seguinte diagnóstico: 

Tudo indica que a placa lógica está com algum problema. Ela identifica a bateria, mostra as especificações dela, o sistema não indica que a bateria está ruim e mesmo assim ela não carrega. Na verdade a placa não aceita a carga e consequentemente não passa a carga para bateria. Aí nesses casos duas opções: substituir a placa, ou tentar o reparo. 

Tentamos o reparo, mas sem sucesso. Ele me indicou tentar o conserto em alguma assistência especializada em placa lógica. Levei na autorizada Apple aqui da minha cidade, veio o seguinte orçamento: 

  • SVC,MLB 8C CPU,8C GPU,8GB,256GB,MBP 13"  - R$ 4.640
  • Silver, Top Case with Battery, ANSI - R$ 3.840
  • Trackpad, Silver - R$610

Total = R$ 9.090,00

Queria pedir uma ajuda para entender qual a melhor solução dessa situação. A troca das peças com a autorizada está descartada pra mim, penso que não vale a pena. Gostaria de saber se, na opinião de vocês, vale à pena o reparo (ou tentativa de), ou se devo seguir para compra de um novo equipamento. Aceito sugestões de assistências também. 

 

Muito obrigada pelo tempo. Atenciosamente, 

Manoela. 

Bom dia @ManoelaBAC, infelizmente danos por líquido causam vários problemas com o passar do tempo.
O que você deve levar em consideração é o custo benefício para arrumar sua máquina.
Claro que o ideal seria sim as peças originais novas e o custo é elevado como você pode ver.
Porém, reparo nem sempre fica 100% além da máquina não estar mais zerada por dentro.
Uma alternativa pode ser você vender a máquina no estado e investir em uma máquina nova para não ter dor de cabeça.
Vou deixar meus contatos abaixo caso tenha alguma dúvida ok ?
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA

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Em 15/05/2023 at 11:44, ManoelaBAC disse:

Olá, pessoal! Tudo bem? 

Estou buscando ajuda para entender qual é a minha melhor saída em função da seguinte situação: 

Derramei café no meu Macbook Pro M1 2020 (13 polegadas) 😭. O computador seguiu ligando mesmo após o ocorrido, levei no meu técnico de confiança para fazer uma limpeza. Quando busquei e comecei a usar novamente, notei que a bateria tinha estragado (depois descobrimos que era um problema na placa), o computador só funcionava com o carregador 100% do tempo. Levei ele novamente no técnico e tive o seguinte diagnóstico: 

Tudo indica que a placa lógica está com algum problema. Ela identifica a bateria, mostra as especificações dela, o sistema não indica que a bateria está ruim e mesmo assim ela não carrega. Na verdade a placa não aceita a carga e consequentemente não passa a carga para bateria. Aí nesses casos duas opções: substituir a placa, ou tentar o reparo. 

Tentamos o reparo, mas sem sucesso. Ele me indicou tentar o conserto em alguma assistência especializada em placa lógica. Levei na autorizada Apple aqui da minha cidade, veio o seguinte orçamento: 

  • SVC,MLB 8C CPU,8C GPU,8GB,256GB,MBP 13"  - R$ 4.640
  • Silver, Top Case with Battery, ANSI - R$ 3.840
  • Trackpad, Silver - R$610

Total = R$ 9.090,00

Queria pedir uma ajuda para entender qual a melhor solução dessa situação. A troca das peças com a autorizada está descartada pra mim, penso que não vale a pena. Gostaria de saber se, na opinião de vocês, vale à pena o reparo (ou tentativa de), ou se devo seguir para compra de um novo equipamento. Aceito sugestões de assistências também. 

 

Muito obrigada pelo tempo. Atenciosamente, 

Manoela. 

Bom dia, sempre vejo postagens vez ou outra, acompanho o trabalho do Mago do Macbook e ele parece ser bem transparente com cliente, vou lhe mandar o instagram dele: @omagodomacbook

 

De repente pode ser uma saída mais em conta que trocar todas as peças do seu computador.

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Em 15/05/2023 at 11:44, ManoelaBAC disse:

Gostaria de saber se, na opinião de vocês, vale à pena o reparo (ou tentativa de), ou se devo seguir para compra de um novo equipamento. Aceito sugestões de assistências também

Oi, eu acho que se desse para "remendar" e usar mais um tempo valia a pena, assim vc vai juntando dinheiro para trocar; após trocar, tentar vender por um preço justo, tem muita gente que mexe com assistência e tem facilidades, eles vão interessar em comprar!

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Em 15/05/2023 at 11:44, ManoelaBAC disse:

Queria pedir uma ajuda para entender qual a melhor solução dessa situação. A troca das peças com a autorizada está descartada pra mim, penso que não vale a pena. Gostaria de saber se, na opinião de vocês, vale à pena o reparo (ou tentativa de), ou se devo seguir para compra de um novo equipamento. Aceito sugestões de assistências também. 

Pelo que entendi ele funciona, porém somente ligado na tomada. É isso?

Se for, penso que não vale o conserto, melhor pegar um novo. E esse vc usa como clamshel. 

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