Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frase: "seu notebook está prestes a entrar em colapso" no MacMini M1


pedrocortezb

Posts Recomendados

Faz mais ou menos 1 mês que eu percebi a frase logo abaixo do usuário na tela de bloqueio: Seu notebook está prestes a entrar em colapso, desde então tenho ficado extremamente preocupado, uso um Mac Mini M1 de 8gb 500ssd, já desliguei, tirei de tomada, reiniciei, mas sempre que ligo aparece a frase. Uso o mac de forma bem moderada, não uso muito programas só o premiere com frequência e de vez em quando o photoshop. alguém sabe o que pode ser esse alerta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é mais estranha a frase como um todo ou estar escrito notebook… tem como postar um print ou uma foto da tela mesmo?

Esses programas: Premiere e Photoshop, são piratas? Se sim, ja sabemos a resposta.
100% de certeza que é um Adware de algum software instalado, seja ele pirata ou app baixado de fonte suspeita.

Nesse caso já começaria a fazer sentido mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, pedrocortezb disse:

Faz mais ou menos 1 mês que eu percebi a frase logo abaixo do usuário na tela de bloqueio: Seu notebook está prestes a entrar em colapso, desde então tenho ficado extremamente preocupado, uso um Mac Mini M1 de 8gb 500ssd, já desliguei, tirei de tomada, reiniciei, mas sempre que ligo aparece a frase. Uso o mac de forma bem moderada, não uso muito programas só o premiere com frequência e de vez em quando o photoshop. alguém sabe o que pode ser esse alerta? 

Nunca presenciei, pode nos mandar um print?

Hard reset resolve tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ctz que é alguma tranqueira que veio de algum site daqueles que vc entra e ele aparece um popup gigante falando "Seu Mac está em perigo! Infectado! Click aqui para resolver"

Eu não lembro se na tela de bloqueio tem a opção de aparecer as atividades da agenda, pq ultimamente a nova moda do SPAM é compartilhamento de agenda... ai os fdp instalam uma agenda compartilhada e vc fica recebendo todo dia mensagem que vem de uma agenda de SPAM (já aconteceu comigo, é extremamente irritante! Mas aconteceu com minha agenda no iPhone)

EDIT.: Agenda não... Calendário!

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeBaldi disse:

Ctz que é alguma tranqueira que veio de algum site daqueles que vc entra e ele aparece um popup gigante falando "Seu Mac está em perigo! Infectado! Click aqui para resolver"

Exato. Mas um detalhe, não precisa nem entrar... A porcaria se instala e manda mensagem pra tela sem nem precisar de uma instância de navegador aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GeekSauro disse:

Não sei se é mais estranha a frase como um todo ou estar escrito notebook… tem como postar um print ou uma foto da tela mesmo?
 


Nesse caso já começaria a fazer sentido mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Também achei estranho estar escrito notebook sendo que é um Mac Mini, sobre os apps, o Creative Cloud q eu tenho é pago já faz anos, pode ter sido algum site talvez, mas eu sempre tomo mto cuidado e não costumo baixar nada já q é o Mac que fica na empresa. 

Print.macmini.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, pedrocortezb disse:

Também achei estranho estar escrito notebook sendo que é um Mac Mini, sobre os apps, o Creative Cloud q eu tenho é pago já faz anos, pode ter sido algum site talvez, mas eu sempre tomo mto cuidado e não costumo baixar nada já q é o Mac que fica na empresa. 

Print.macmini.jpeg

image.jpeg

Ajustes do Sistema > Tela Bloqueada > Desativa a opção "Mostrar mensagem quando bloqueada"

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mateus1320 disse:

image.jpeg

Ajustes do Sistema > Tela Bloqueada > Desativa a opção "Mostrar mensagem quando bloqueada"

image.png

Puts cara, to me sentindo o emoji do palhaço, alguém deve ter me trolado kkkk n é possível. Obg!! pelo menos me poupou de resetar por burrice kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, pedrocortezb disse:

Puts cara, to me sentindo o emoji do palhaço, alguém deve ter me trolado kkkk

Acontece, depois a gente vai pegando as manhas com o passar do tempo! Pois é, se vc tiver Clean My Mac, manda fazer uma varredura completa pra ver se acha alguma coisa estranha! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mateus1320 disse:

image.jpeg

Ajustes do Sistema > Tela Bloqueada > Desativa a opção "Mostrar mensagem quando bloqueada"

image.png

Poooo... por essa eu nem imaginava hahahaha... trolada master de alguém ein hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

e um Troll haaaaaa os caras a cada vez mas criativo :D 

A gente ganha pouco, mas se diverte😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
16 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Tô rachando com esse tópico KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas foi muito bom saber disso. 

Rimos bastante dele também rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 04/04/2023 at 13:40, pedrocortezb disse:

Também achei estranho estar escrito notebook sendo que é um Mac Mini, sobre os apps, o Creative Cloud q eu tenho é pago já faz anos, pode ter sido algum site talvez, mas eu sempre tomo mto cuidado e não costumo baixar nada já q é o Mac que fica na empresa. 

 

Print.macmini.jpeg

 

E o cara ainda escreveu errado... Seu notebook esté prestes... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...