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Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.


hcesconeto

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1 hora atrás, Don Corleone disse:

Pelo contrário, tudo de novo. Complementando, o item 4.1 dos termos de serviço explicita: "Apple may restrict Hardware Service and ADH Services to the country where the Covered Equipment was originally purchased".

Ou seja, a Apple pode sim restringir o serviço no hardware ao país onde a cobertura foi adquirida.

Sempre foi assim. 
antes ela estava complacente com a regra. 
 

Garantia mundial é válida apenas para produtos cujo modelo e versão são vendidos no país onde a garantia é requisitada. 
Se a cor do iPhone não for comercializada no país, nada de garantia. 

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o iplace comecou a vender um apple care + deles...faz todo sentido a apple comecar a acabar com isso...senao teria conflito de iinteresse..ainda mais q o apple car + do iplhace eh infimitamente mais caro e se paga para realizar os servicos...

mas ai como fica quem comprou no brazil e fez o apple care plus...teoricamente foi feito nos eua com um hardware nao vendido lah..será se vao vetar tb? pq se forem teriam q devolver o dinhiero correto?

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2 horas atrás, Maurício Mirara Piesco disse:

o iplace comecou a vender um apple care + deles...faz todo sentido a apple comecar a acabar com isso...senao teria conflito de iinteresse..ainda mais q o apple car + do iplhace eh infimitamente mais caro e se paga para realizar os servicos...

mas ai como fica quem comprou no brazil e fez o apple care plus...teoricamente foi feito nos eua com um hardware nao vendido lah..será se vao vetar tb? pq se forem teriam q devolver o dinhiero correto?

Exatamente por isso mesmo que não faz nem sentido deles impedirem. O máximo que poderiam fazer era começar a cobrar a taxa de franquia.

 

Mesmo assim, seria interessante parar de debatermos regulamentos porque sabemos que isso nunca teve serventia no Brasil.

 

Adoraria saber as experiências dos usuários. Inclusive um colega ficou de ir direto na Apple. 

Em 22/10/2022 at 08:31, varzeanos disse:

Bom dia,

Deixei meu Iphone 13 PRO MAX no dia 12/10 para reparo via Apple Care+ na iPlace do Shopping São Caetano/SP e para minha surpresa acabei de receber o email abaixo:

"Gostaríamos de atualizar as informações do seu reparo.

Durante as inspeções técnicas realizadas pela nossa equipe no seu dispositivo, encontramos um problema que conflita com a política de atendimento Apple. Por este motivo não podemos prosseguir com o suporte.

Pedimos que venha retirar seu dispositivo para que possamos passar maiores informações sobre seu atendimento.

Agradecemos a sua atenção"

OBS: Tenho Apple Care+ e sempre utilizei da garantia normalmente em outros aparelhos, em anos anteriores fiz o reparo em Iphone 11 PRO MAX e APPLE WATCH, inclusive nessa mesma iPlace.

Vou pegar meu aparelho na segunda-feira na iPlace e levar na Apple Morumbi para ver se consigo esse reparo.

Alguma informação? Chegou a ir na Apple depois disso?

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1 hora atrás, vctgomes disse:

Exatamente por isso mesmo que não faz nem sentido deles impedirem. O máximo que poderiam fazer era começar a cobrar a taxa de franquia.

 

Mesmo assim, seria interessante parar de debatermos regulamentos porque sabemos que isso nunca teve serventia no Brasil.

 

Adoraria saber as experiências dos usuários. Inclusive um colega ficou de ir direto na Apple. 

Alguma informação? Chegou a ir na Apple depois disso?

Boa noite, no sábado entrei em contato com o bate-papo da Apple e ficou agendado atendimento presencial na Apple Morumbi para o próximo sábado (29/10), foi a única data disponível para atendimento.

Assim que levar na Apple, volto com mais informações.

Como só vou na Apple no próximo sábado, acabei deixando meu celular na iPlace para tentarem fazer uma nova solicitação, caso tenha novidades desse caso também vou repassando por aqui.

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25 minutos atrás, joaofaf disse:

Para quem tem iPhone Anatel e contrata o Apple Care+, está funcionando no Brasil ou pode ter problemas também?

Funciona sim, sem problemas... já usei em vários aparelhos comprados no BR, tanto meus como de amigos

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Olá pessoal!
Depois de dois anos no ecossistema da maçã, hoje tive minha primeira experiência ruim no mundo Apple.
Tenho um Iphone 13 pro comprado nos EUA e que fiz a aquisição do plano Apple Care+ que cheguei ao Brasil.
A principio, tudo ocorreu certo com a compra do plano. Meu aparelho tem as informações de cobertura de garantia no app suporte e no site da Apple.
Acontece que hoje, após ele cair no chão e quebrar a tela e o vidro traseiro, levei na assistência autorizada da Apple aqui em minha região para efetuar a troca do aparelho e para minha surpresa, a troca foi negada. Segundo o técnico do local, isso acontece com alguns números de série comprados fora do Brasil, impossibilitando qualquer tipo de reparo, mesmo que pagos e fora do plano Apple care+.
Após receber essa informação, liguei no suporte da Apple e fiquei mais de uma hora no telefone. Me passaram até mesmo para um atendente senior, que basicamente repassou as mesmas infos e me negou até mesmo o envio via correios a assistência da Apple, alegando ser impossivel realizar o envio por transportadora já que ele não é um modelo homologado pela anatel.
A única alternativa que ele me deu foi tentar a sorte na Apple Store do Rio ou de São Paulo, acontece que moro em Santa Catarina. Estou longe demaissss.
Alguém aqui já teve algum problema parecido? A Apple Store deve resolver esse problema? Tenho medo de chegar lá e também ter a assistência negada.
Alguma luz no fim do túnel? Extremamente decepcionando com tudo isso.

Espero que algum forista ai me ajude. rsrs Abraços.
 
 
 
 

Nunca tive problema com isso, inclusive nesse sábado eu troquei um 13 Pro Max todo arrebentado na Apple do Morumbi. Eles trocam na hora, sem dor de cabeça alguma.

O que eu sugiro pra você. Abra o app Suporte e marque um horário na Apple Morumbi. Leve seu aparelho lá e não comente nada sobre esses atendimentos que você teve. Eu acho que eles trocam.

Caso não consiga marcar, basta vir pra São Paulo e ir direto na Apple pela manhã que eles conseguem um encaixe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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Em 21/10/2022 at 17:43, ferrari disse:

Cara, a Apple se restringe a oferecer garantia mundial apenas em países em que aquele exato modelo é comercializado. Então, na real, a Apple não é obrigada a oferecer garantia de um modelo de iPhone que ela não comercializa aqui no Brasil. 
Mesma coisa dos iPads antigos que a versão 128 Gb não era comercializada no BR. Se desse problema aqui eles não iriam trocar. 
 

Tem que tentar na camaradagem mesmo, se fechar a cara, a Apple vai andar com a regra debaixo do braço e aí só acionando judicialmente mesmo. 

Mas você não entendeu, lá nos EUA, o vendedor me ofereceu e informou pra mim que aquele aparelho o qual comprei dele terá garantia mundial mesmo no país que moro, mesmo não possuindo venda de AppleCare+ lá entendeu? .. Não faz sentido .. Só se eles mudaram a política de troca recentemente, mas antes não tinha essa, eles eram obrigados a trocar independente de modelo.

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5 horas atrás, Ricardo Tavares disse:


Nunca tive problema com isso, inclusive nesse sábado eu troquei um 13 Pro Max todo arrebentado na Apple do Morumbi. Eles trocam na hora, sem dor de cabeça alguma.

O que eu sugiro pra você. Abra o app Suporte e marque um horário na Apple Morumbi. Leve seu aparelho lá e não comente nada sobre esses atendimentos que você teve. Eu acho que eles trocam.

Caso não consiga marcar, basta vir pra São Paulo e ir direto na Apple pela manhã que eles conseguem um encaixe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa tarde,

o seu aparelho foi comprado fora do país ou é modelo vendido aqui no Brasil ?

No meu caso na iPlace não deu certo mesmo, vou ter que levar na Apple Morumbi.

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6 horas atrás, Marcelinho Lopes disse:

Mas você não entendeu, lá nos EUA, o vendedor me ofereceu e informou pra mim que aquele aparelho o qual comprei dele terá garantia mundial mesmo no país que moro, mesmo não possuindo venda de AppleCare+ lá entendeu? .. Não faz sentido .. Só se eles mudaram a política de troca recentemente, mas antes não tinha essa, eles eram obrigados a trocar independente de modelo.

Eu entendi sim, cara. 
o vendedor só não te falou das letras miúdas.  A questão não é possuir o AppleCare+ no Brasil, é o Brasil não comercializar exatamente o mesmo produto que você comprou nos EUA. 

Em 2014 eu comprei um iPad Mini de 128 Gb nos EUA. Nessa capacidade, ele não era comercializado no Brasil. A Apple não iria dar garantia dele aqui. 
 

Infelizmente, essa é uma regra que tá no documento da Apple mas nem todos os vendedores sabem. 
O teu iPhone é um modelo A1001 (exemplo) e no Brasil é comercializado o A1002. Isso é o suficiente para eles te negarem garantia. 
 

Se você ligar na Apple USA e dizer o seu problema, eles podem abrir um regime de exceção à regra ou até mesmo se proporem a recolher teu iPhone e te devolver a grana. Mas a regra é a que eu te disse.  

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Apenas para atualizar meu caso...

peguei meu aparelho na iPlace e levei na Apples Morumbi, fizeram todos os testes e após o atendente até separar o modelo para a troca(tinha o 13 PRO MAX na loja), fui informado de que NÃO estava autorizado no sistema da Apple para troca. Apareceu um erro na solicitação informando a mesma coisa da loja do iPlace (que o aparelho deveria ser levado até uma loja Apple no país de origem da compra). O próprio atendente disse que nunca tinha visto isso e que o Apple Care+ está sendo aceito normalmente no Brasil. Pelo jeito são alguns aparelhos comprados fora que estão dando esse "ERRO". E para observação, o meu foi comprado na própria Apple dos EUA. O atendente falou que poderia ser algum conflito caso fosse comprado em lojas "não oficiais" mas ele mesmo consultou que o meu comprei na própria loja Apple.

Resumindo, cheguei as 11h na Apple Morumbi, fui atendido as 13:30 por encaixe e no fim falei com o pessoal da loja da própria Apple Morumbi, com o 0800 da Apple do Brasil e fizeram uma chamada até para a Apple EUA.  NINGUÉM sabe o que aconteceu e nem sabe como resolver. Estou aguardando um retorno do pessoal do 0800 aqui do Brasil que ficou de me dar um retorno até o próximo sábado para ver se conseguem alguma solução.

Qualquer novidade vou atualizando por aqui

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17 horas atrás, varzeanos disse:

Apenas para atualizar meu caso...

peguei meu aparelho na iPlace e levei na Apples Morumbi, fizeram todos os testes e após o atendente até separar o modelo para a troca(tinha o 13 PRO MAX na loja), fui informado de que NÃO estava autorizado no sistema da Apple para troca. Apareceu um erro na solicitação informando a mesma coisa da loja do iPlace (que o aparelho deveria ser levado até uma loja Apple no país de origem da compra). O próprio atendente disse que nunca tinha visto isso e que o Apple Care+ está sendo aceito normalmente no Brasil. Pelo jeito são alguns aparelhos comprados fora que estão dando esse "ERRO". E para observação, o meu foi comprado na própria Apple dos EUA. O atendente falou que poderia ser algum conflito caso fosse comprado em lojas "não oficiais" mas ele mesmo consultou que o meu comprei na própria loja Apple.

Resumindo, cheguei as 11h na Apple Morumbi, fui atendido as 13:30 por encaixe e no fim falei com o pessoal da loja da própria Apple Morumbi, com o 0800 da Apple do Brasil e fizeram uma chamada até para a Apple EUA.  NINGUÉM sabe o que aconteceu e nem sabe como resolver. Estou aguardando um retorno do pessoal do 0800 aqui do Brasil que ficou de me dar um retorno até o próximo sábado para ver se conseguem alguma solução.

Qualquer novidade vou atualizando por aqui

Chegou a perguntar algo sobre os 14 americano que são apenas eSim? se são aceitos?  nos mantenha informado sobre o seu!

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Caraca meu q rolo! Eu tava aqui já bem propenso a pegar um americano mas agora fiquei com o pé atras 😪

EDIT.: Eu tava xeretando rapidamente aqui e vi que por exemplo os modelos homologados na ANATEL são os A2882, A2886, A2890, A2894... ou seja... o A2890 pelo que vi no GSMArena é a versão americana... logo não seria um empecílio a futuros reparos seguindo essa ideia da homologação local

@varzeanos vc chegou a ver exatamente o modelo do seu 13PM se ele consta na Anatel?

 

EDIT2.: Putz... vi errado... o americano é o A2650... ele não ta homologado 😫

Editado por LeBaldi
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Atualizando...

falei novamente com o suporte da Apple Brasil e segue na mesma, sem reparo autorizado no Brasil (somente no país de origem da compra).

Ele vai tentar as últimas cartadas e me retorna até a próxima sexta-feira, mas já adiantou que as chances são bem pequenas de ter sucesso.

Se isso se confirmar, Apple Care+ no meu caso somente lá nos EUA mesmo.

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Em 29/10/2022 at 11:46, varzeanos disse:

Atualizando...

falei novamente com o suporte da Apple Brasil e segue na mesma, sem reparo autorizado no Brasil (somente no país de origem da compra).

Ele vai tentar as últimas cartadas e me retorna até a próxima sexta-feira, mas já adiantou que as chances são bem pequenas de ter sucesso.

Se isso se confirmar, Apple Care+ no meu caso somente lá nos EUA mesmo.

Eu fiz AC+ pra um iPhone do EUA tb, dependendo do seu resultado vou cancelar, pois fiz o mensal.

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Fiquei surpreso com esse tópico.

Eu tinha um 11 Pro anatel com Apple Care +, e por duas vezes usei o serviço, pois caiu e quebrou a tela, apenas agendei e levei ate a APPLE do Village Mall/RJ. Todas 2x foi muito rapido, em menos de 30 minutos ja estava com o aparelho novo em mãos. Porém adquiri um 14 Pro há uns 20 dias, modelo americano, com esim, e logo quando fiz login com ID Apple, ele ja me ofereceu cobrir o novo aparelho, assim o fiz, debitou do cartao, pelo app, e menu, esta coberto 100%. Só que lendo esses relatos, fico com medo, será que estou pagando a toa?

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3 horas atrás, Mayconfones disse:

Fiquei surpreso com esse tópico.

Eu tinha um 11 Pro anatel com Apple Care +, e por duas vezes usei o serviço, pois caiu e quebrou a tela, apenas agendei e levei ate a APPLE do Village Mall/RJ. Todas 2x foi muito rapido, em menos de 30 minutos ja estava com o aparelho novo em mãos. Porém adquiri um 14 Pro há uns 20 dias, modelo americano, com esim, e logo quando fiz login com ID Apple, ele ja me ofereceu cobrir o novo aparelho, assim o fiz, debitou do cartao, pelo app, e menu, esta coberto 100%. Só que lendo esses relatos, fico com medo, será que estou pagando a toa?

Estou no mesmo barco que o seu. Esperando os relatos do amigo q acionou o AC+ pra saber mais novidades.

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11 horas atrás, Heberth disse:

Estou no mesmo barco que o seu. Esperando os relatos do amigo q acionou o AC+ pra saber mais novidades.

Eu vou tentar, o dia que estiver próximo a Apple do Village Mall, agendar ou encaixe, e meter um caô que a bateria esta ruim, pra ver se esta apto ou não. De qualquer forma, pelo valor que deve ser o reparo de uma tela do 14 Pro, ainda que tenha que mandar pros Eua o aparelho, ainda vale a pena. 

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Ou seja imagine que um americano venha para o Brasil e quebre seu iPhone aqui , ele vai ficar sem seu celular até voltar para seu país de origem ? Ahahaha que piada , tudo que era diferente na Apple está de tornando comum igual nas demais 

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