Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você realmente precisa de um top de linha?


Posts Recomendados

Relato aqui de um user que substituiu um a51 por um s22 há 2 semanas e um iPhone xr por um 13 pro(preciso de 2 aparelhos por conta do trabalho)

Antes de mais nada, só lembrando que não jogo! Não tenho nenhum app de game no cel então pra mim pode ser uma situação diferente. 

Esse meu a51 que mantive gira em torno R$ 800 X R$ 3500 do S22.  IPhone xr R$ 2000 é 13 pro R$ 5900.

Sendo mto sincero tirando a câmera do s22 que realmente é excelente principalmente a noite eu sinto um certo arrependimento na substituição pois se formos colocar os lados positivos X negativos de cada um o A51 ganha. Maior autonomia, tela tão boa quanto o s22, tem TV digital, como eu tenho mania de deixar o celular sempre zerado, formatado, etc.. ele não engasga nada.. Nada mesmo... 

Sem contar que eu saía muito mais relaxado na rua em questão de segurança com A51/XR do que com o S22/13PRO. Tinha menos receio também em deixar cair e quebrar a tela, etc.. 

Então fica a reflexão, será que vale a pena mesmo o upgrade para usuários como eu? Acredito que não. Ahhhh, comprei a capa Samsung silicone cover original preta pro A51 por duas vezes... (R$ 65,00 original na loja Samsung online) Quem disse que se acha para o s22? 

Não sei se consegui passar de forma clara meu pensamento.. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, fabiowap disse:

Relato aqui de um user que substituiu um a51 por um s22 há 2 semanas e um iPhone xr por um 13 pro(preciso de 2 aparelhos por conta do trabalho)

Antes de mais nada, só lembrando que não jogo! Não tenho nenhum app de game no cel então pra mim pode ser uma situação diferente. 

Esse meu a51 que mantive gira em torno R$ 800 X R$ 3500 do S22.  IPhone xr R$ 2000 é 13 pro R$ 5900.

Sendo mto sincero tirando a câmera do s22 que realmente é excelente principalmente a noite eu sinto um certo arrependimento na substituição pois se formos colocar os lados positivos X negativos de cada um o A51 ganha. Maior autonomia, tela tão boa quanto o s22, tem TV digital, como eu tenho mania de deixar o celular sempre zerado, formatado, etc.. ele não engasga nada.. Nada mesmo... 

Sem contar que eu saía muito mais relaxado na rua em questão de segurança com A51/XR do que com o S22/13PRO. Tinha menos receio também em deixar cair e quebrar a tela, etc.. 

Então fica a reflexão, será que vale a pena mesmo o upgrade para usuários como eu? Acredito que não. Ahhhh, comprei a capa Samsung silicone cover original preta pro A51 por duas vezes... (R$ 65,00 original na loja Samsung online) Quem disse que se acha para o s22? 

Não sei se consegui passar de forma clara meu pensamento.. Rsrs

se você trocou significa que, de alguma forma, vale a pena. Seja por funcionalidades ou só vontade de ter algo mais recente. Você poderia ter ido pra qualquer modelo mais em conta mas optou pelos melhores de cada marca (e não tem nada de errado nisso. rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um panorama geral do que eu penso sobre o assunto:

Meu XS Max explodiu (mais conhecido como joguei na parede com toda força) e estou usando temporariamente um iPhone 7 Plus emprestado (após prometer à dona que esse não ia beijar a parede também). Tirando o estranhamento pelo costume de usar FaceID e não ter mais gesto pra voltar ao Home, o aparelho tá me atendendo normalmente em qualquer aspecto. Atenderia todos os usuários? Não. Mas eu já tive muitos clientes ao longo do tempo trabalhando com venda e assistência de iPhones, e posso garantir que a maioria tem um uso bem 'doméstico'.

É legal ter os mais recentes, mais novinhos, mais bonitos, mas se tratando exclusivamente de NECESSIDADE, um 8 Plus 256GB atenderia a maioria esmagadora dos usuários da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde meu último iPhone top na época, o iPhone 6, mudei radicalmente minha vontade de investir uma grana pesada num iPhone top de hoje em dia por alguns motivos:

1º) Segurança: Quem mora no Brasil principalmente nas grandes capitais, está careca de saber dos inúmeros roubos e furtos de celulares, logo, ter um celular num valor entre R$ 4.000,00 - 10.000,00, não é uma opção para mim.

2º) Risco de Apps de Bancos, Tokens, Dados de Apps (Serviços, Lojas etc...): Com a facilidade de ter tudo num lugar só, veio também o risco. Existem vários tópicos aqui no Fórum MM sobre roubos e furtos iCloud, que são assustadores. Cada vez que você lê um relato, dá cada vez menos vontade de sair com um smartphone na rua. E para evitar, ou minimizar danos provocados pelo roubo ou furto, tenho utilizado a estratégia de 2 (dois) celulares. O de casa, com aplicativos de banco e token, e o da rua com o mínimo possível de Apps que possam conter informações pessoais. E por conta disso, para se ter 2 (dois) smartphones, não dá para ter 2 (dois) iPhones 14 Pro Max.

3º) Fotos: Quem usa o argumento de fotos para se ter um iPhone Pro, ok, cada um sabe o quanto pode gastar, ou cada um faz o que quiser com seu dinheiro, óbvio, mas como disse no 1º item, eu desde o iPhone 6 só gasto no máximo R$ 3.000,00 num iPhone, e como cada vez mais as câmeras dos iPhones de entrada evoluem também, para mim que atualmente tenho o iPhone 8, a câmera dele está ótima para fotos que tiro eventualmente. E numa viagem onde preciso de zoom e fotos melhores, uso minha Nikon portátil, que cabe no bolso, e que tem um zoom de 12x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Engemec disse:

Desde meu último iPhone top na época, o iPhone 6, mudei radicalmente minha vontade de investir uma grana pesada num iPhone top de hoje em dia por alguns motivos:

1º) Segurança: Quem mora no Brasil principalmente nas grandes capitais, está careca de saber dos inúmeros roubos e furtos de celulares, logo, ter um celular num valor entre R$ 4.000,00 - 10.000,00, não é uma opção para mim.

2º) Risco de Apps de Bancos, Tokens, Dados de Apps (Serviços, Lojas etc...): Com a facilidade de ter tudo num lugar só, veio também o risco. Existem vários tópicos aqui no Fórum MM sobre roubos e furtos iCloud, que são assustadores. Cada vez que você lê um relato, dá cada vez menos vontade de sair com um smartphone na rua. E para evitar, ou minimizar danos provocados pelo roubo ou furto, tenho utilizado a estratégia de 2 (dois) celulares. O de casa, com aplicativos de banco e token, e o da rua com o mínimo possível de Apps que possam conter informações pessoais. E por conta disso, para se ter 2 (dois) smartphones, não dá para ter 2 (dois) iPhones 14 Pro Max.

3º) Fotos: Quem usa o argumento de fotos para se ter um iPhone Pro, ok, cada um sabe o quanto pode gastar, ou cada um faz o que quiser com seu dinheiro, óbvio, mas como disse no 1º item, eu desde o iPhone 6 só gasto no máximo R$ 3.000,00 num iPhone, e como cada vez mais as câmeras dos iPhones de entrada evoluem também, para mim que atualmente tenho o iPhone 8, a câmera dele está ótima para fotos que tiro eventualmente. E numa viagem onde preciso de zoom e fotos melhores, uso minha Nikon portátil, que cabe no bolso, e que tem um zoom de 12x.

Bom ponto!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Precisar é uma palavra complicada....  o problema são as vozes na cabeça (o @pacman sabe bem disso) kkkkk

Exatamente... li uma discussão esses dias sobre exatamente isso mas era em relação à "antigamente as coisas serem mais fácil de conseguir, como terreno e casa"... e no final o mais sensato foi isso mesmo... que hoje a gente se apega a muita coisa que acha que precisa... mas na real não precisa...  e dai vem a diferença entre conseguir comprar coisas maiores e mais caras

Tipo a gente não PRECISA de um celuar topo de linha... não precisa de um PC topo... não precisa de uma TV premium gigante... não precisa de um carro automático e por ai vai... maaaaaaas dai entra aquela coisa da nossa atualidade que é questão do hobby e gostos... tipo pra gente que acha que vale gastar 800 conto em um ingresso de show... quem acha que um tenis de 1k vale a pena... de um PC de 20k... de um carro de 300k e assim por diante... pra uns é desperdício... pra outros é a recompensa do trabalho árduo... eu mesmo gasto sempre em tecnologia e carro hahahaha... e vou ciclando... de 2013 até 2019 eu torrei uma grana considerável no meu carro... entrou a pandemia eu parei de rodar e fui torrando em eletronicos HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não preciso, logo não compro (ou compro da geração anterior). Sempre gostei de ter o último aparelho, ou o topo de linha, quando a Apple começou a aumentar a linha (6 Plus em diante). Mas, ultimamente, deixei de acompanhar com aquela vontade toda que tinha de ter sempre o último lançamento ou o aparelho mais caro.

Meu iPhone 12 atual me serviu perfeitamente bem por 2 anos. A única coisa que senti falta em relação à linha Pro foi a câmera 2x uma vez ou outra, mas nada que um zoom digital não pudesse "resolver".

Hoje vejo que a linha não-Pro já supre bastante para o meu uso ou mesmo um Pro da geração anterior (avaliando os preços menores e promoção). Querer ter o último lançamento, todo mundo sempre quer, mas precisar, acho que é apenas um nicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já acho o fim da picada ter vários modelos de iPhone - por mim tinha só 1, e só de topo.

Idem pra Samsung. Deveria ter só tipo um S22U e mais nada. E o mesmo pras demais marcas.

E custar 100 dolares. Daí todo mundo tem, todo mundo usa, ninguém rouba, ninguém ostenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por muito tempo quis ter sempre o iPhone mais recente. Até que parei com essa ideia no iPhone 6 - que me foi só dor de cabeça e chegou num ponto que a Apple simplesmente me "recomendou" trocar de aparelho. Fui, de início, pra top de linha da concorrência - com o Galaxy S5 que me convenceu a ficar na Samsung. Fiquei um bom tempo com ele e só troquei quando chegou o S10, que troquei por um Z Flip4 agora em setembro - e essa sim foi uma troca apenas por vontade, pois o S10 me atendia bem demais. E apesar de não ter uma câmera tão boa quanto a do S10 - dada a ausência de zoom ótico no Z Flip - eu tenho uma DSLR da Canon que nem se compara à câmera dos dois. 

Eu sempre falo que gosto de ter um top de linha porque eles duram mais - o que ocorre, de fato - mas eu gosto mesmo por puro capricho e às vezes nem é por precisar mesmo. O Z Flip4 me encantou por ser um dobrável e é legal demais! E como o @LeBaldi disse, às vezes é só uma forma de recompensa por trabalharmos, horas, dias, semanas e poder ter pequenos "prazeres" que o trabalho nos proporciona.

Meu MacBook, de 2015, me supre muito bem, apesar de descontinuado pela Apple. E não pretendo troca-lo por enquanto, mas quando o fizer, ah, eu quero um MacBook com Apple Silicon hahahaha.

Eu tenho também um Nissan Maxima 3.0 V6 automático, confortável, completo e andador - e também beberrão para muitos, mas não vejo assim - e sei que o meu paliozinho supre minha necessidade diária para ir trabalhar. Mas, para mim, mais vale o gosto que o dinheiro no bolso kkk e a satisfação de ter algo que eu quero vs a sensação de ter algo que puramente supre minhas necessidades, é bem melhor.

Se cabe no bolso e não vai me desfalcar, sempre vou no que é melhor, independente de realmente precisar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Willyan Alves disse:

Precisar é uma palavra complicada....  o problema são as vozes na cabeça (o @pacman sabe bem disso) kkkkk

Vozes??? Eu já ouço uma banda tocando e um fênix em câmera lenta qdo abro algo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho facilidade de troca anual por viagens ao exterior e mesmo quando não vou meus tios tem distribuidora e facilitam a compra.

Porem meu perfil é parecido com quem criou o tópico não jogo mais, e uso dois aparelhos pra dividir trabalho do pessoal.

atualmente tenho dois high end do ano passado 13 pro e S22 plus, a única geração que não troquei de modelo foi no ano do iPhone X, porém hoje já até viajei pros EUA trouxe iPhone 14 e 14 pro pra filha e esposa, porém bateu aquele fato do mais do mesmo, até minha esposa disse porque forcei ela a ficar com um novo ela tinha o iPhone 12.

acho que vai das escolhas pessoais claro, afinal cada qual faz o que bem entender com sua grana, porém quando vamos ficando velho passamos a valorizar melhor os ganhos e reduzir consumismo, afinal são plantões bem longos pra se gastar em minutos com estes itens caros.

MacBook mesmo não uso desde que meu mid 2011 queimou e queriam cobrar um $$$ valor de laptop pc bom na substituição da assistência Apple, vendi o que sobrou dele mais a tela, então hoje gosto muito de pc da acer e Dell, me adaptei ao Windows as vezes faço por hobby hackintosh e até me divirto, mais MacBook esta doença já me curei kkk.

o que hoje sonho seria um iPad mini mais acessível, porém vejo que a Apple ostenta manter o iPad grande como básico.

iPad digo que ainda gosto muito de usar no conforto do lar 

 

bem é isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mencionar também que, quanto mais "top" é o dispositivo, menos recurso você ganha: Conector para fone de ouvido? Bateria removível? Memória expansiva? Componentes que são projetados para serem desmontados ou substituídos sem maiores percalços e não soldados, serializados ou colados com laca rosa do Himalaia no lugar? A massa paga muito mais apenas pelo "privilégio de ter o dispositivo da última geração", porque em termos de razoabilidade e funcionalidade, essa conta não faz sentido.

 

E o que me entristece é que isso é uma tendência que já vem de anos e parece que não vai ter volta :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, UnderEu disse:

Vale mencionar também que, quanto mais "top" é o dispositivo, menos recurso você ganha: Conector para fone de ouvido? Bateria removível? Memória expansiva? Componentes que são projetados para serem desmontados ou substituídos sem maiores percalços e não soldados, serializados ou colados com laca rosa do Himalaia no lugar? A massa paga muito mais apenas pelo "privilégio de ter o dispositivo da última geração", porque em termos de razoabilidade e funcionalidade, essa conta não faz sentido.

 

E o que me entristece é que isso é uma tendência que já vem de anos e parece que não vai ter volta 😕

Não é que eu não tinha parado pra pensar também nesse ponto? 

 

Só tinha citado o que meu a51 tinha TV digital e o s22 não.. Mas se for parar pra pensar.. Entrada pra micro sd, TV digital, entrada p2, bateria melhor, menos preocupação, etc.....

 

Eu estou QUASE anunciando o s22 que tem 10 dias e voltando pro A51. vou fazer uns testes de fotografia noturna hoje, isso que ainda me prende no s22, gostei muito das câmeras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2022 at 09:40, Engemec disse:

Desde meu último iPhone top na época, o iPhone 6, mudei radicalmente minha vontade de investir uma grana pesada num iPhone top de hoje em dia por alguns motivos:

1º) Segurança: Quem mora no Brasil principalmente nas grandes capitais, está careca de saber dos inúmeros roubos e furtos de celulares, logo, ter um celular num valor entre R$ 4.000,00 - 10.000,00, não é uma opção para mim.

2º) Risco de Apps de Bancos, Tokens, Dados de Apps (Serviços, Lojas etc...): Com a facilidade de ter tudo num lugar só, veio também o risco. Existem vários tópicos aqui no Fórum MM sobre roubos e furtos iCloud, que são assustadores. Cada vez que você lê um relato, dá cada vez menos vontade de sair com um smartphone na rua. E para evitar, ou minimizar danos provocados pelo roubo ou furto, tenho utilizado a estratégia de 2 (dois) celulares. O de casa, com aplicativos de banco e token, e o da rua com o mínimo possível de Apps que possam conter informações pessoais. E por conta disso, para se ter 2 (dois) smartphones, não dá para ter 2 (dois) iPhones 14 Pro Max.

3º) Fotos: Quem usa o argumento de fotos para se ter um iPhone Pro, ok, cada um sabe o quanto pode gastar, ou cada um faz o que quiser com seu dinheiro, óbvio, mas como disse no 1º item, eu desde o iPhone 6 só gasto no máximo R$ 3.000,00 num iPhone, e como cada vez mais as câmeras dos iPhones de entrada evoluem também, para mim que atualmente tenho o iPhone 8, a câmera dele está ótima para fotos que tiro eventualmente. E numa viagem onde preciso de zoom e fotos melhores, uso minha Nikon portátil, que cabe no bolso, e que tem um zoom de 12x.

É justamente a questão de segurança que me faz repensar - o upgrade de um iPhone 7 - um iPhone 13 para um SE de terceira geração. O SE imita super bem os iPhones antigos.

Quanto a querer um aparelho mais novo. A questão é o mesmo do Mac Air M1... não me preocupar com hardware e suporte de sistema operacional + SDK por um looooooongo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bsantos disse:

É justamente a questão de segurança que me faz repensar - o upgrade de um iPhone 7 - um iPhone 13 para um SE de terceira geração. O SE imita super bem os iPhones antigos.

Quanto a querer um aparelho mais novo. A questão é o mesmo do Mac Air M1... não me preocupar com hardware e suporte de sistema operacional + SDK por um looooooongo tempo.

A ideia é válida mas pra mim o tamanho da tela do se não é válida mesmo. Zero chance, passei mta dificuldade com o 8. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...