Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Raul Duelis

Membros
  • Total de itens

    153
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Raul Duelis postou

  1. O i5 do MacBook Air 2017 é de 5a geração. É exatamente o mesmo processador do Air de 2015. Além disso, o i5 dele tem um Clock mais baixo, pois o corpo menor não tem boa dissipação de calor. Mac não é um computador para jogos e não acho que valha a pena mesmo que para jogar dota, principalmente se tratando de um notebook usado, que já não tem mais o mesmo desempenho de quando novo e a pasta térmica já está mais ressecada (ideal trocar a mesma). Eu, particularmente não acho muito confortável ver o computador chegar a 80 ou 90 graus (caso do meu MacBook) ao rodar jogos como CS GO. Assim como dito acima, acho que o limite para se pagar num MacBook Air de 2017 é no máximo, no máximo mesmo, de 4 mil reais. O Pro 2016 acredito que até uns 5, pois vc ainda tem que lidar com o problema do teclado butterfly
  2. É, pessoal... após 9 anos e 2182 ciclos de bateria, agora apareceu o status de "manutenção recomendada" na bateria do meu MacBook, logo quando a Apple encerra o suporte de reparos a ele. Sabendo que eu possivelmente não encontrarei reparo para ele em uma autorizada, me resta recorrer ao Mercado (mais especificamente o Livre - ba dun tsss). Eu sei que peças Apple são caras e que na autorizada trocavam o top case, teclado, mouse e bateria, mas encontro anúncios no ML, na faixa de 600 reais, que informam ter a bateria original. Acho pouco provável que de fato seja, mas no caso de uma bateria paralela, qual seria uma boa marca? Onde poderia encontrar uma bateria de boa qualidade? Vlww! Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
  3. Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?
  4. Vc pode colocar um ssd sata de 240gb (acho que mais que isso não vale a pena) e 6gb de memória RAM. Coloquei Windows 10 em um White 2008 que tive, com ssd e 4gb de Ram e tinha ficado bom. Não sei se no macbook 2006 ficará (acredito que ele seja um core duo, e não um core 2 duo). No entanto, o Windows 7 funcionou muito bem. Qualquer coisa, dê uma olhada neste tópico: https://forum.macmagazine.com.br/topic/181472-instalando-o-windows-10-em-um-macbook-white-41/ Abraços. Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
  5. Então, no caso, perderei a webcam? Então, estou pensando em pegar esse macbook pois acho que o preço está bom. Esses computadores tem problemas de vídeo igual aos modelos mais antigos?
  6. E ai galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook Pro Retina final de 2012, core i5, 256gb de ssd e 8gb de RAM. Estava zapeando pelo marketplace do Facebook e me deparei com o anúncio de um macbook pro retina de 13 polegadas, com um i7, 8gb e 500 de ssd com defeito na tela pelo valor de 1300 reais. Pensei comigo: eu poderia usar a tela do meu macbook de 2012 nesse 2013. Olhei no ifixit e sinceramente não vi diferença entre a tela dos dois modelos. Até o conector dela me parece ser o mesmo. A dúvida é: a tela do macbook pro retina final de 2012 serve no final de 2013? Alguém sabe me dizer isso? Vlww
  7. Depende do valor e se é adequado ao seu uso. Eu tenho um Retina de 13 polegadas, final de 2012 com mesmo processador e armazenamento, além de 8gb de RAM. Para mim, é uma boa máquina, mas não faço uso pesado. O máximo que exijo dele é edição de vídeo FHD no Final Cut Pro e para mim é o suficiente. É um mac que já se tornou obsoleto pela Apple, não recebe mais atualizações, não tem mais assistência autorizada e já tem um processador bem datado. Se estiver por mais de 3 mil reais, EU não compraria. Na casa dos 3500 reais vc já pega notebooks Windows com processadores mais novos e melhores.
  8. Fala, Kim! Blz? Eu sempre usei Windows tbm e migrei pro MacOS há cerca de 3 anos e meio. Apanhei muito no começo mas tudo é questão de adaptação e o que mais me agradou no MacOS é a estabilidade e fluidez do sistema. Existe o Pacote Office para Mac, então vc não sentirá falta disso. Para PDFs, como o Marcos disse, há o próprio visualizador de PDFs do Mac mas, eu que tbm vim do Windows, ainda uso o Adobe Acrobat Reader para isso. Eu tbm mexo com edição de fotos e vídeos e, inclusive, tenho a suíte de apps do adobe para edições. O que mais senti falta no MacOS é do Sony Vegas Pro, pois eu estava mais do que habituado a utilizar ele e migrei inicialmente para o Adobe Premiere e depois para o Final Cut Pro (que funciona muito melhor que o Premiere). Para edição de fotos eu tenho o Adobe Photoshop 2020 e o Lightroom, mas como meu Mac já é bem antigo, acabo não usando muito o photoshop nele por conta do desempenho, mas sem dúvidas funcionará perfeitamente no M1. Para reprodução de vídeos eu geralmente uso o QuickTime Player, só que ele não reproduz arquivos mkv. Por conta disso, utilizo o VLC Player, que é excelente. O MacOS possui um descompressão de arquivos nativos, mas não são todos os arquivos que ele descomprime. Se não me engano, ele não abre arquivos .rar (não tenho plena certeza se é .rar mesmo ou um outro formato, mas tem um que não abre de jeito nenhum kkk), então acabo usando o The Unarchiver algumas - poucas e raras - vezes. CleanMyMac, sinceramente, acho uma perda de tempo instalar. Vc pode usar o Gerenciamento de Armazenamento do próprio Mac para limpar arquivos grandes e desnecessários. USE UM ANTIVÍRUS!!! É um mito muito grande que o Mac não é infectado por vírus. Ele é sim um sistema mais sóbrio e seguro, mas nada é 100% garantido. Eu uso o Kaspersky no meu Mac e o Avast no meu Windows. Ambos são muito bons, mas se fosse para recomendar um dos dois, seria o Kaspersky. O que eu poderia dizer agora é: Não tenha medo de mexer no MacOS. O melhor jeito de se adaptar a ele é fuçando em tudo, sem medo. Nada do que vc fizer em termos de software será irreversível. Aproveite sua máquina!
  9. Sim, é compatível. O próprio dispositivo limita o carregamento. Por exemplo: se o MacBook suporta carregamento máximo de 60w, ele só irá receber uma potência de 60w, independente da fonte ser mais que isso. Pode ir sem medo que não tem risco de danificar.
  10. Acho que vale a pena dar uma olhada em fontes originais usadas. Costumam ter um preço legal e são originais. Dependendo do preço de uma paralela, vale a pena gastar um pouco mais e comprar um carregador original. A fonte MagSafe 1 está 550 na Apple. Se vc usa MagSafe 2, pode comprar o adaptador junto. Como o Beto disse, fontes paralelas são mais prejudiciais que úteis.
  11. Vc quer usar a porta HDMI como um USB A? Ou é usar o USB como HDMI? Pq na primeira opção, desconheço adaptador do tipo. Mas, que eu saiba, Porta USB A não consegue fornecer imagem para outra tela (acredito que só o USB C/Thunderbolt mesmo). Se seu MacBook for anterior a 2013, sem porta HDMI, vale mais pena comprar um adaptador de Mini Display Port para HDMI ou Thunderbolt para HDMI, pois aí sim é a certeza de que irá funcionar.
  12. Putz. Uma pena. De monitor com PIP eu s[o me recordo desse mesmo. Não conheço outros.
  13. Uma saída seria ver ele em uma loja física e sanar totalmente essa dúvida. O problema é o isolamento, que reduz o funcionamento das lojas. Não sei como está em Poços, mas pode ser uma saída tbm...
  14. O monitor LG Ultrawide 29WK600-W Possui a função PIP, segundo o site da LG: https://www.lg.com/br/monitores/lg-29WK600-W Eu não tenho esse monitor, mas no YouTube tem alguns vídeos do pessoal demonstrando a função PIP, mas não sei como é com TV. Abraços!
  15. Cara, depende muito do valor que vc quer desembolsar. Como o Marcos disse, o valor de Macs usados está exorbitante. Na faixa de 5500 reais, vc encontra o MacBook Air 2017 novo em alguns varejistas. É, ele não é sinônimo de potencia, até mesmo porque seu processador é de 2015, mas é novo. Se vc quer realizar edições no photoshop ou edições de vídeo (e vive disso), eu daria uma olhada nos MacBooks Pro de 2015 com i5, ou um final de 2013/14 com um i7, se encontrar por até uns 5 mil reais. Eu utilizo um MacBook Pro Retina de 13 polegadas (final de 2012, da assinatura) para navegação na internet, streaming de filmes, séries e músicas e edição de vídeo FHD no Final Cut Pro. No Photoshop ele gargala bem. Mas, para mim, é um computador mais do que suficiente. Se um desses for útil a vc, acho que até uns 3 mil reais vale a pena. Não pegaria ou recomendaria nenhum Mac com 4Gb de RAM, principalmente se vc quiser rodar o Big Sur, pois ele é muito pesado. Os MacBook Retina usados, tem que tomar muito cuidado com a tela. Só ela é o valor do notebook, então pelo menor sinal de defeito, caia fora. Sobre os ciclos de bateria, eu não me preocuparia muito. O estado dela vai muito além dos ciclos e na minha opinião o que mais influencia é o modo de usar. O meu MacBook está com 2178 ciclos, 84% de saúde e dura de 3,5 a 4h de uso contínuo e moderado. Usando o Spotify já passei de 6h na bateria e para mim está com uma duração bem aceitável pela idade do aparelho. Eu ficaria longe dos MacBook Pro de 2011, pois eles tem muitos problemas com a GPU e mesmo assim são caros. Mesmo os que possuem placa de vídeo integrada, eu não pegaria, pois o preço deles são bem próximos dos MBP Unibody de 2012. Se vc for usar o notebook para coisas realmente leves, como textos, planilhas, redes sociais e navegação na internet, um MacBook Pro de 2008 ou 2009 pode ser interessante, mas eu não pagaria mais do que uns 1800 reais. Mais que isso, pela idade e desempenho do computador, não acho que valha a pena. Se vc precisa de um bom notebook, com preço legal e desempenho melhor, eu não desconsideraria um Lenovo Ideapad S145, com chip gráfico dedicado, além da possibilidade de realizar um Hackintosh. Espero ter ajudado.
  16. 10k num MacBook Pro 2015? Jamais! Vc compra um Air M1 novo com esse valor.
  17. Blz, galera! Vou tentar as soluções que vcs me deram e postarei os resultados depois. Vou ver se consigo fazer isso hoje.
  18. Imagina, Yago! O fórum é pra isso mesmo. Sempre pode haver alguém com um problema parecido e esse tópico agora pode ajudar outras pessoas. Fico feliz por ter conseguido resolver o problema!
  19. Fala pessoal! Tudo blz? Tenho um MacBook Pro Retina A1425. Visualizei um pequeno tufo de sujeira saindo pela saída do auto falante e percebi que está na hora de limpar o MacBook internamente kkk. Peguei meu joguinho de chaves e comecei a remover os parafusos, mas me deparei com dois parafusos bem espanados. Até fiz uma marquinha neles com caneta piloto para ver se eles estavam ou não desrosqueavam, mas sem sucesso. Tentei soldar um pedaço de fio com estanho, mas o estanho não aderiu ao parafuso. Alguém tem alguma ideia de como eu posso remover estes dois benditos? Vou deixar duas fotos deles abaixo. Estão bem feios.
  20. Yago, não sei qual patch vc está tentando usar, mas dê uma olhada nos patchs do dosdude. Formate o pendrive em MacOS Expandido. Veja se dá certo dessa forma. Os MacBooks Pro de 2009, 2010 e 2011 suportam nativamente somente até o High Sierra. Acima dele, só por patch.
  21. Gustavo, tire uma foto desta tela, anexe-a ao iCloud, Google Drive ou Mega, e permita o compartilhamento. Poste o link aqui para eu dar uma olhada e ver se consigo entender qual o problema. Acesse a BIOS do seu computador e veja as informações de Hardware dele. Me informe seu processador, placa mãe, memória RAM e frequência delas.
  22. E aí, José! Tudo bem? Um teclado que faça isso automaticamente, desconheço. O que eu sugeriria é vc ativar o teclado de acessibilidade e colocar um canto de acesso rápido para abri-lo. Não é muito prático, mas acredito que possa ser viável.
  23. Até onde sei, não existe MacBook com teclado ABNT, nem mesmo o Magic Keyboard. Sempre vi serem comercializados, aqui no Brasil, no layout americano...
×
×
  • Criar Novo...