marcafguima Posted February 8, 2022 Report Posted February 8, 2022 Desliguei meu Macbook Pro 13” 2018 e fui dormir, no outro dia acordei e fui ligá-lo e simplesmente não dava sinal de vida. Em raras vezes ele chegava na página de login e desligava sozinho e na maioria das vezes ele dava a tela preta com o sinal de proibido(círculo com o traço). Decidi levar a uma autorizada da Apple (Tecnosys em Belo Horizonte), para minha surpresa me cobraram R$380 só para fazer o diagnóstico, mas até aí tudo bem. A surpresa maior foi o diagnóstico que deu que a bateria estava dilatada e a placa lógica estava condenada e teria que ser substituída. A bateria segundo eles está dentro de um programa de qualidade e vai ser trocada, mas sem custo. Mas disseram que placa lógica estragou por si mesma e não irão cobrir sendo que a placa provavelmente estragou por causa da dilatação da bateria, e o pior: O preço do serviço será de R$6345,61 , ou seja, é o valor do meu computador e o touch id obrigatoriamente precisa ser trocado com a placa. Em resumo vão aproveitar a tela e a carcaça do computador. O computador está novíssimo e estava funcionando perfeitamente até o problema. Pedi ao suporte e aos atendentes da autorizada que revessem esse diagnóstico, já que se provado que o problema da placa foi causada pelo estufamento da bateria eu ganharia um recall. Mas de qualquer forma, como pode um dispositivo tão caro dar problema tão rápido de hardware? Pesquisei bastante e não acho que o meu seja o único desse modelo dando probema: https://communities.apple.com/pt/thread/251651444 https://communities.apple.com/pt/thread/252761072 https://forum.macmagazine.com.br/topic/189309-defeito-na-placa-l%C3%B3gica-pela-terceira-vez-em-um-ano-e-meio/ Realmente gostaria de uma resposta da apple, já que se não conseguir cobrir o custo da placa lógica, provavelmente terei que jogar um computador novinho e caríssimo no lixo. Lamentável. Quote
Marcelo Melo Posted February 10, 2022 Report Posted February 10, 2022 Provavelmente só na justiça, em caso de vitória, você terá a troca sem custo. Quote
rdborges Posted March 4, 2022 Report Posted March 4, 2022 Recomendo você trazer na loja da Apple em São Paulo. Assistência autorizada é uma merda. Eles segue o script. Meu Watch 7 entrou água em 2 meses, na autorizada eles não autorizaram a troca, garantia invalida por líquido. Levei na Loja, em 2 minutos me deram um novo. Se tá no recall, vai na loja. Quote
macrulez Posted March 5, 2022 Report Posted March 5, 2022 Em 08/02/2022 at 17:18, marcafguima disse: Desliguei meu Macbook Pro 13” 2018 e fui dormir, no outro dia acordei e fui ligá-lo e simplesmente não dava sinal de vida. Em raras vezes ele chegava na página de login e desligava sozinho e na maioria das vezes ele dava a tela preta com o sinal de proibido(círculo com o traço). Decidi levar a uma autorizada da Apple (Tecnosys em Belo Horizonte), para minha surpresa me cobraram R$380 só para fazer o diagnóstico, mas até aí tudo bem. A surpresa maior foi o diagnóstico que deu que a bateria estava dilatada e a placa lógica estava condenada e teria que ser substituída. A bateria segundo eles está dentro de um programa de qualidade e vai ser trocada, mas sem custo. Mas disseram que placa lógica estragou por si mesma e não irão cobrir sendo que a placa provavelmente estragou por causa da dilatação da bateria, e o pior: O preço do serviço será de R$6345,61 , ou seja, é o valor do meu computador e o touch id obrigatoriamente precisa ser trocado com a placa. Em resumo vão aproveitar a tela e a carcaça do computador. O computador está novíssimo e estava funcionando perfeitamente até o problema. Pedi ao suporte e aos atendentes da autorizada que revessem esse diagnóstico, já que se provado que o problema da placa foi causada pelo estufamento da bateria eu ganharia um recall. Mas de qualquer forma, como pode um dispositivo tão caro dar problema tão rápido de hardware? Pesquisei bastante e não acho que o meu seja o único desse modelo dando probema: https://communities.apple.com/pt/thread/251651444 https://communities.apple.com/pt/thread/252761072 https://forum.macmagazine.com.br/topic/189309-defeito-na-placa-l%C3%B3gica-pela-terceira-vez-em-um-ano-e-meio/ Realmente gostaria de uma resposta da apple, já que se não conseguir cobrir o custo da placa lógica, provavelmente terei que jogar um computador novinho e caríssimo no lixo. Lamentável. Leva na Apple Store. Bateria que estufa, geralmente a Apple conserta 0800. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.