Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos. Possuo o iMac 5K Late 2014 Fusion Drive 1Tb. Sempre tudo OK, nunca caiu, bateu e etc...

Agora, hoje, fui fazer a ''reparação de disco" e ele retornou, no momento que verifica o "allocated space" com a mensagem que pode ser conferida no vídeo em anexo "Warning: MT Mapping"

Nunca apareceu isso. Quando faço a reparação apenas no "Macintosh HD" está tudo OK, mas quando subo e vou "Fusion Drive" dá esse erro. Alguém com isso? Meu Fusion está no formato APFS. Alguém me ajude por favor? 

IMG_9009.jpg

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado
1 minuto atrás, BetoGaleazzo disse:

Por qual motivo você tentou a recuperação de disco?

De tempos em tempos apenas faço uma “manutenção” nas últimas semanas percebi que, após ficar ligado muito tempo, o sistema dá um bug na multimídia... (não dá play em vídeos, sai do início e vai direto pro fim...) tanto em vídeos “locais” como nos players de YouTube 

Postado (editado)

Elber, erros esporádicos no Utilitário de Disco são normais, ainda mais usando um Fusion Drive. Volta e meia preciso repetir operações de apagar e reparticionar porque deu erro, e ao repetir dá certo.

Se me permite a sugestão: seu problema tá mais pra algo relacionado a plugin ou memória (causado pelo software) do que um erro de disco. Ao fazer essas reparações periódicas você pode estar bagunçando permissões e criando cache sem necessidade.

Talvez você precise apenas da famigerada solução pra tudo dos usuários de Windows: backup e reinstalação limpa do sistema.

Abraço!

EDIT: se não tem esse costume, passe a desligar a máquina de vez em quando ao invés de colocar pra hibernar. É uma boa prática.

Editado por BetoGaleazzo
Postado
Elber, erros esporádicos no Utilitário de Disco são normais, ainda mais usando um Fusion Drive. Volta e meia preciso repetir operações de apagar e reparticionar porque deu erro, e ao repetir dá certo.
Se me permite a sugestão: seu problema tá mais pra algo relacionado a plugin ou memória (causado pelo software) do que um erro de disco. Ao fazer essas reparações periódicas você pode estar bagunçando permissões e criando cache sem necessidade.
Talvez você precise apenas da famigerada solução pra tudo dos usuários de Windows: backup e reinstalação limpa do sistema.
Abraço!
EDIT: se não tem esse costume, passe a desligar a máquina de vez em quando ao invés de colocar pra hibernar. É uma boa prática.

Eu te agradeço demais pelas informações!
Já vou partir para a instalação limpa e “deixar quieto” kkkkk posto o resultado em breve

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...