Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD SSD QUAL ESCOLHER?


ricardosorrisal

Posts Recomendados

Olá meu amigo, tudo bem?

Trabalho há muitos anos apenas com o Kingston para esse iMac, pra mim é o melhor, visto que até hoje só tive problema em um SSD e trocaram tranquilamente.

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

estava assistindo ontem um comparativo de SSDs: https://www.youtube.com/watch?v=zScNdc8jLVE

Em respeito à máquina que tem, a sugestão é optar por um SSD com memória (como os citados no teste do link acima).

 

Abs! 👊

Editado por Pedro Paschuetto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho um Imac 21,5" 4k final de 2015, e ele também tem HDD, mas é muito leeento. Gostaria de trocar por um SSD, e estou pensando em comprar o Samsung 860 EVO (ou PRO) SATA III 2.5 Polegadas 500 GB, vai funcionar no meu imac? Como eu sei se vou ter problema com o TRIM?

Obrigado pessoal, e desculpa a ignorância!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho um Imac 21,5" 4k final de 2015, e ele também tem HDD, mas é muito leeento. Gostaria de trocar por um SSD, e estou pensando em comprar o Samsung 860 EVO (ou PRO) SATA III 2.5 Polegadas 500 GB, vai funcionar no meu imac? Como eu sei se vou ter problema com o TRIM?
Obrigado pessoal, e desculpa a ignorância!!


Funciona sim. O modelo MX500 da crucial também é excelente. O trim é só ativar via terminal


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo por experiência própria: Compra qualquer um de boa marca. Kingston, Sandisk ou Samsung, todos terão um excelente desempenho.
Um SSD de 480GB da Kingston vc encontra em média por 350,00. Compra um adaptador caddy ou para o HDD por uns 40,00 e você mesmo faz a instalação ou contrata alguém para fazer para você e terá um novo iMac.
Claro que tem diferenças de desempenho entre uma marca e oura, mas como o seu iMac é antigo, terão outros gargalos uma diferença de 10% no desempenho de um SSD não fará diferença no dia a dia. Fora que tem a limitação da própria conexão SATA.
O ideal é você instalar o SSD na própria conexão do HDD atual, pois em alguns modelos de iMac, a porta SATA do Superdrive é mais lenta que a do HDD.
Pega um de boa capacidade e com um bom preço e seja feliz. Seu iMac mesmo sendo já um tanto quanto antigo, terá mais uns bons anos de uso pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu compromisso? Baixo custo ou durabilidade? No quesito desempenho, todos no mercado estão muito próximos, o que os diferencia é a tecnologia das memórias e do controlador, o que define valor e durabilidade. Se o seu compromisso for com custo, pode pegar o mais barato dentre as marcas conhecidas, não pegue um xing-ling qualquer, as marcas já citadas pelos outros colegas foristas são boas indicações. Já se o seu compromisso for a durabilidade, algumas marcas (mais caras) vendem SSDs com garantia vitalícia. Seja qual for a sua escolha, os SSDs mais baratinhos tem vida útil estimada similar a de um HDD, então você estará bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2019 at 00:35, palhano disse:

 


Funciona sim. O modelo MX500 da crucial também é excelente. O trim é só ativar via terminal


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Obrigado pela ajuda, e os demais também!!

Vou comprar o ssd da samsung mesmo, já tenho dois e nunca tive problemas, vou trocar o hdd interno pelo ssd, espero que isso resolva o problema do meu imac! 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2019 at 09:57, B7-Brazil disse:

Obrigado pela ajuda, e os demais também!!

Vou comprar o ssd da samsung mesmo, já tenho dois e nunca tive problemas, vou trocar o hdd interno pelo ssd, espero que isso resolva o problema do meu imac! 😅

Só fique atento que muitos iMacs usam o HDD como sensor de temperatura adicional e quando instala um SSD os ventiladores do sistema ficam ligados no máximo, gerando um ruído alto e incômodo. Dá uma olhada no site da OWC (macsales.com) que lá tem listado quais modelos precisam de um adaptador específico para os modelos que precisam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2019 at 19:03, Alan Leitão disse:

Só fique atento que muitos iMacs usam o HDD como sensor de temperatura adicional e quando instala um SSD os ventiladores do sistema ficam ligados no máximo, gerando um ruído alto e incômodo. Dá uma olhada no site da OWC (macsales.com) que lá tem listado quais modelos precisam de um adaptador específico para os modelos que precisam.

Naveguei neste site que você falou, e se eu não estiver enganado, não precisa não. Eu dei uma olhada naqueles kits de troca para SSD que eles vendem com a cola e tals, e não falava nada sobre adaptador. O meu imac é de 21,5 4k late 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, B7-Brazil disse:

Naveguei neste site que você falou, e se eu não estiver enganado, não precisa não. Eu dei uma olhada naqueles kits de troca para SSD que eles vendem com a cola e tals, e não falava nada sobre adaptador. O meu imac é de 21,5 4k late 2015.

Se nesse site eles não comentam nada sobre o sensor térmico é porque não precisa. Talvez precise somente de alguns suportes caso o seu iMac tenha um HDD somente ou Fusion Drive (SSD + HDD) e você queria retirar esse HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naveguei neste site que você falou, e se eu não estiver enganado, não precisa não. Eu dei uma olhada naqueles kits de troca para SSD que eles vendem com a cola e tals, e não falava nada sobre adaptador. O meu imac é de 21,5 4k late 2015.


O seu modelo é um pouco mais complicado, é aquele modelo mais fino onde o vidro da tela é colado como no iPhone.
Leia isso:

https://everymac.com/systems/apple/imac/imac-aluminum-tapered-edge-faq/how-to-upgrade-imac-hard-drive-aluminum-2012-2013.html

Dependendo do ano/modelo do seu iMac é mais difícil de trocar o HDD pelo SSD.

Tenho alguns iMacs 2011/2012 que são os modelos mais grossos (os que tem leitor de CD/DVD), mais fácil de abrir e posso garantir que nesses tem sensor de temperatura no HDD que precisa desse adaptador comentado anteriormente. No seu modelo de 2015 não sei dizer.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, B7-Brazil disse:

Pelo o que eu pesquisei não precisa de adaptador.  

Pelo que li, atualmente só os modelos de 27 polegadas usam o HDD como sensor de temperatura extra. Achei essa informação estranha, mas vamos em frente. Conforme comentado, seu modelo é bem complicado para abrir. Certifique-se de que possui todas as ferramentas necessárias e que decorou os tutoriais antes de pensar em iniciar o processo. Quando for iniciar, repita todo o treinamento antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...