Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Meu MacBook pro bugou!

Featured Replies

Postado

Gente, tenho um MacBook Pro de 2012, core i5, 8gb ram DDR3 e hd de 512...

Ele não tem placa de video, tem aquela Intel gráphics 4000 1536

Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 

O que fazer? Será q ele já deu o limite dele!?

• Respostas 4
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Anderson Siqueira
    Anderson Siqueira

Tem algo que pode ser feito e que pode te ajudar... abrir a tampa traseira, limpar as possíveis sujeiras que possam existir nas placas, nas ventoinhas e nas entradas e saídas de ar... além disso, reco

• Anderson Siqueira
    Anderson Siqueira

Eu tenho em casa (com a esposa) um MBP 13" 2012 igual o seu... meti SSD de 256 + 8GB nele... fiz essa limpeza e troca de pasta térmica... tá voando...

Postado

Tem algo que pode ser feito e que pode te ajudar... abrir a tampa traseira, limpar as possíveis sujeiras que possam existir nas placas, nas ventoinhas e nas entradas e saídas de ar... além disso, recomendo retirar do Heat-Pipe que fica sobre o conjunto Processador/chipset e fazer uma limpeza com álcool isopropílico e substituir a pasta térmica. Somente não dará resultado positivo se o chipset de vídeo tiver ido pras cucuias...

Postado
  • Autor

16 horas atrás, Anso Rodrigues disse:

Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 

11 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Tem algo que pode ser feito e que pode te ajudar... abrir a tampa traseira, limpar as possíveis sujeiras que possam existir nas placas, nas ventoinhas e nas entradas e saídas de ar... além disso, recomendo retirar do Heat-Pipe que fica sobre o conjunto Processador/chipset e fazer uma limpeza com álcool isopropílico e substituir a pasta térmica. Somente não dará resultado positivo se o chipset de vídeo tiver ido pras cucuias...

Vou tentar aqui pra ver se rola! ja me disseram que um HD normal ja não atende as expectativas e o fato das memórias serem antigas tb! Espero que com essa dica ja resolva... mas pretendo por um ssd tb.

Editado por Anso Rodrigues

Postado
18 minutos atrás, Anso Rodrigues disse:

Vou tentar aqui pra ver se rola! ja me disseram que um HD normal ja não atende as expectativas e o fato das memórias serem antigas tb! Espero que com essa dica ja resolva... mas pretendo por um ssd tb.

Eu tenho em casa (com a esposa) um MBP 13" 2012 igual o seu... meti SSD de 256 + 8GB nele... fiz essa limpeza e troca de pasta térmica... tá voando...

Postado
Em 03/08/2019 at 19:32, Anso Rodrigues disse:

Boa noite Anso como vai ?
Seu Mac é de 13 ou 15 polegadas ?
Seu Mac é um 2012 retina ou normal ?
Pelo padrão de hardware ele até roda editores de vídeo porém não é o hardware mais ideal para 4k pois sim a placa gráfica dedicada faz toda a diferença trabalhando em conjunto com a memória ram e armazenamento.
Mas trabalhando no seu atual equipamento, alguma vez você chegou a fazer a limpeza interna do seu equipamento ?
Desligamentos aleatórios quando a máquina atinge o pico de processamento pode ser um caso de aquecimento devido a falta de manutenção preventiva.
Caso queira posso fazer o diagnóstico para você e ver o que ocorre.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.