Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite meu caros,

Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.

Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.

Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.

É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???

Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.

Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?

Obrigado pela ajuda

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não, não é possível selecionar no Time Capsule um tamanho fixo. O Time Machine além de fazer o backup do seu Mac, mantém um histórico dos arquivos, o que pode te salvar caso vc apague algum arquivo e lembre meses depois que precisa dele.

O que vc pode fazer, é no seu Mac rodar o seguinte comando no terminal:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.TimeMachine MaxSize XXXX

Troque o XXXX pelo tamanho em megabytes. No caso do seu Mac que tem um SSD de 500GB, seria = 500000
Sugiro deixar ao menos 50% a mais do espaço total do seu SSD para manter um histórico de versões de arquivos, dai o comando ficaria assim:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.TimeMachine MaxSize 750000

Se quiser desabilitar o limite e deixar padrão, execute o comando sem nenhum número no final.

Esse comando é bastante útil com quem tem vários Macs e um único Time Machine, ou que usam o Time Machine como um NAS.

Espero ter ajudado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Welington Augusto Schneider
      Galera, bom dia. Gostaria de pedir a ajuda de vocês pois estou com um iMac que tem um SSD de 32 Gb. Mas queria mais espaço para instalar os programas. Como posso fazer para instalar os programas no HD de 1Tb que tem nele também, e manter o sistema rodando no SSD.
    • Por NEOLIGHT
      Prezados, estou com um problema esquisito ocorrendo. Em linhas gerais, num exemplo: se eu abro um safari, minimizo-o e vou para outro programa... quando clico no icone do safari no dock o programa não maximiza à tela.
      Clicando com botão direito no ícone do Safari, vejo a informação que o "aplicativo não responde": numa aplicação prática de um youtube rolando e eu abrir um word para fazer um trabalho, por alguns segundos a música continua tocando. Após isso a execução para.
      Se eu clicar com botão direito no ícone do Safari e escolher a opção "mostrar todas as janelas abertas", as janelas aparecem e o Safari "acorda". No caso do Youtube que havia pausado - fica bem estranho: o vídeo parece correr pelo tempo que estava travado e a reprodução continua do novo ponto. No referido Word, se eu deixo o trabalho por um momento para dar atenção ao Safari, é o Word a ficar travado e precisar "acordar" o programa mostrando todas as janelas.
      Alguém tem alguma pista do que está acontecendo? Precisarei formatar esse macbook pro? Agradeço a quem tiver uma luz desse problema.
    • Por Victor Ajuz
      Pessoal, bom dia.
      Tenho um iMac Mdi 2011 de 21,5" com o High Sierra, e quero fazer o upgrade (crack) do Catalina, mas pra isso quero fazer o backup do Time Machine para não perder alguns dados importantes (ou aqueles, que sempre precisamos em horas difíceis e não lembramos antes de formatar).

Acontece, que eu espeto um HD externo (já fiz com 3 HDs diferentes) e sempre que chega em 58% o Time Machine trava, e quando volta ele "come" mb do HD Externo, dá erro novamente,  e não sai de 58%... fiz uma vez, 38 tentativas de retorno do Time Machine e o HD de 500GB foi pra 120GB e continuava em 58%.
      Alguma luz pra ajudar?
      Obrigado.
    • Por rafinhao11
      Boa tarde! Alguém poderia me ajudar, por favor! Eu queria saber se é possível instalar o Catalina ou Mojave nesse notebook. Se alguém puder me ajudar. Desde já agradeço. Meu notebook é esse: Samsung NP350XAA-VD1BR Intel i5 7200u Kaby Lake-U Placa Mãe: Samsung NP350XAA Intel HD Graphics 620 Nvidia MX110 2GB 8GB RAM Qualcomm Atheros QCA9377 Wireless Network Adapter HD 1TB com Windows 10 instalado.
    • Por João Henrique Santo
      Olá pessoal, eu tenho uma timecapsule onde conecto meus Imacs nela e lá ficam armazenados todos os arquivos como um servidor...E agora estou querendo sincronizar essa time capsule na Nuvem de alguma forma, ou seja, eu preciso ter acesso aos arquivos dela de forma remota, sem estar na mesma rede. Alguém sabe como posso fazer?
      Muito obrigado desde já! 
    • Por Hayd3n
      Olá, gostaria de uma ajuda pra fazer meu primeiro Hackintosh. Achei algumas coisas na internet, mas ainda sim gostaria de uma força hehe
      Tenho um Samsung x40 (NP350XAA) da linha Expert.

Processador: Intel Core i5 8250U
      Placa Mãe: NP350XAA
      Placa de vídeo: Nvidia MX110 e Intel UHD Graphics 620

Compreendo a questão da possibilidade de não funcionar direito o TrackPad e também a placa de Wifi. Nada que um Dongle e Mouse não resolvam. Também vi que algumas pessoas Instalaram o Mojave nele.

Agora a questão: Como prosseguir? Qual o melhor tutorial para se seguir e fazer meu Hackintosh. E também, tem como fazer o boot no pen drive sem precisar de outro Mac?

Anexo: AIDA64 info.
      Report.txt
    • Por Samir Bridi
      Olá pessoal,
      Alguém utiliza o VMWare Fusion para ter o Windows no MacOS?
      Estou utilizando a versão 11.5.3, e não consigo de forma alguma estender minha tela. Já tentei usar todos os tipos Single Window, Unity ou Full Screen, e todos ficam apenas dentro de uma tela.
      No Windows, consigo fazer a função de estender e tudo, mas o software VMWare não permite estendê-lo para as duas telas.
      Se alguém tiver alguma luz, ficarei grato!
      Revirei tudo que é vídeo no Youtube e informações na internet, nada encontrei que fosse solucionar este problema.

Ps.: Queria estar utilizando o Boot Camp, mas minha máquina "Mac Pro Octa-Core (2010)", sistema Mojave 10.14.6, ao abrir o app, mostra mensagem que não é permitido. Achei a solução neste programa, o que é muito bom.
    • Por Eduardo Fritsch
      Olá pessoal. 

Configurei todo meu time capsule para efetuar o acesso remoto quando estou fora da minha rede local. Por exemplo acessar meus arquivos do time capsule que está em casa quando estou no trabalho. Porém estou enfrentando um problema, quando acesso do MacBook através do Finder - Conectar ao servidor, ele acessa normalmente através de AFP, mas quando tento acessar através do IOS, seja com o File Browser, File Explorer, Quick explorer, ele não conecta, acredito que seja porque ao contrario do Macbook esses apps não usam AFP e sim SMB. Ja conferi se a porta está aberta através do DDNS da Dynu e está aberta mas não conecta. Alguém poderia me dar uma ajuda? 
    • Por jpcalumbi
      Bom amigos meu problema e o seguinte: tenho um notebook acer aspire e5-573-54zv, core i5 5200u, Motherboard zoro_bh. Com ajuda de vocês do forum consegui fazer a instalação de praticamente tudo esta quase 100%, mas apos colocar o arquivo DSDT na pasta e reiniciar meu wireless parou de funcionar identifica e tudo mas nao encontra nenhuma rede, fiz muita pesquisa e tentei muita coisa, mas sem sucesso, até alguns kernel panic que me custou algumas horas de dor de cabeça 😢. Notei que antes pelo DPCIManager a opção builtin na en2 ficava marcada e agora ja não esta mais. nao sei como resolver. poderia me ajudar? fico bastante agradecido.

• Por Alan Roberto Ferné
      Olá pessoal. Tudo bom?
      Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  
      Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.
      Segue mensagem:
      "O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"
      "O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"
      Podem me ajudar?
      Abraços.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.141
    • Total de Posts
      430.093
  • Criar Novo...