Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite meu caros,

Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.

Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.

Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.

É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???

Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.

Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?

Obrigado pela ajuda

Abraços

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Não, não é possível selecionar no Time Capsule um tamanho fixo. O Time Machine além de fazer o backup do seu Mac, mantém um histórico dos arquivos, o que pode te salvar caso vc apague algum arquivo e lembre meses depois que precisa dele.

O que vc pode fazer, é no seu Mac rodar o seguinte comando no terminal:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.TimeMachine MaxSize XXXX

Troque o XXXX pelo tamanho em megabytes. No caso do seu Mac que tem um SSD de 500GB, seria = 500000
Sugiro deixar ao menos 50% a mais do espaço total do seu SSD para manter um histórico de versões de arquivos, dai o comando ficaria assim:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.TimeMachine MaxSize 750000

Se quiser desabilitar o limite e deixar padrão, execute o comando sem nenhum número no final.

Esse comando é bastante útil com quem tem vários Macs e um único Time Machine, ou que usam o Time Machine como um NAS.

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...