Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Particão oculta no TimeMachine


Posts Recomendados

Olá, amigos. 
Sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma orientação. Agradeço desde já pela ajuda.

Tenho um MacBook Pro (13-inch, Early 2011) e quero fazer o backup dele no time machine, porém meu HD é dividido em duas partições e o time machine só me dá a opção de fazer o backup da partição HDD_2, porém a partição HDD_1, onde está o sistema e também outros arquivos, como as transferências, aplicativos, mail, etc não aparece para que eu consiga fazer o backup também. Alguém pode me ajudar neste procedimento? 

Captura de Tela 2021-02-04 às 19.38.15.png

Captura de Tela 2021-02-04 às 19.37.42.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por gabrielferrari714
      Alguém poderia me ajudar a incluir a Lixeira pra fazer backup no Time Machine?
      É sabido que a Lixeira é omitida por padrão do Backup do Time Machine...
      ... e também que o Time Machine faz backup a cada hora.

      Entretanto quando estou movimentando muitos arquivos, me é frequente eu baixa-los, jogar em algum hd externo em menos de 10 minutos e depois deletá-lo.
      Com isso não existe chance de ele ser backupeado, e isso é um problema pra mim.
      Eu sei que posso reduzir o backup pra 30 minutos ou menos, mas o processamento do Time Machine nessa frequência inviabiliza, e também não é segurança que terá o backup dos meus dados.

      Minha alternativa é backupear a Lixeira, já que tudo vai fica lá (por 30 dias).

      Como leigo, o melhor que eu pude pesquisar na internet e tentar fazer pra remover essa exclusão do Time Machine da Lixeira, foi via Terminal:
       
      sudo tmutil removeexclusion -p /Users/gabrielantunes/.Trash  Mas mesmo após isso, ainda aparece como excluido [Excluded]:
      tmutil isexcluded /Users/gabrielantunes/.Trash [Excluded] /System/Volumes/Data/Users/gabrielantunes/.Trash  
      Daí neste link On OS X, what files are excluded by rule from a Time Machine backup? estava dizendo que existia uma lista de exclusões neste arquivo ↓ :
      /System/Library/CoreServices/backupd.bundle/Contents/Resources/StdExclusions.plist Mas, não o encontrei, talvez porque o macOS 11 as coisas funcionem diferente - ou pq sou burr* mesmo. 😆 
      Outra via que tentei foi tentar não deixar a Lixeira Oculta no Finder (vai que dá certo né?), mas não rolou; esse nova pasta acaba fazendo backup, mas o Lixo acaba criando outra pasta oculta chamada Lixo, onde o sistema lê como .Trash (não fazendo backup do mesmo jeito).
      Enfim, alguém pra me ajudar?
      Não tenho problemas com espaço pra backup, só queria estar 100% seguro, até com a lixeira. 
    • Por Victor Ajuz
      Pessoal, bom dia.
      Tenho um iMac Mdi 2011 de 21,5" com o High Sierra, e quero fazer o upgrade (crack) do Catalina, mas pra isso quero fazer o backup do Time Machine para não perder alguns dados importantes (ou aqueles, que sempre precisamos em horas difíceis e não lembramos antes de formatar).
       
      Acontece, que eu espeto um HD externo (já fiz com 3 HDs diferentes) e sempre que chega em 58% o Time Machine trava, e quando volta ele "come" mb do HD Externo, dá erro novamente,  e não sai de 58%... fiz uma vez, 38 tentativas de retorno do Time Machine e o HD de 500GB foi pra 120GB e continuava em 58%.
      Alguma luz pra ajudar?
      Obrigado.
    • Por Alan Roberto Ferné
      Olá pessoal. Tudo bom?
      Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  
      Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.
      Segue mensagem:
      "O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"
      "O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"
      Podem me ajudar?
      Abraços.
       
    • Por Marcos Lacerda
      Boa noite meu caros,
      Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.
      Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.
      Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.
      É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???
      Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.
      Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?
       
      Obrigado pela ajuda
      Abraços
    • Por Cris Alves
      Boa tarde! Sou nova por aqui e bem leiga com sistemas Mac por isso preciso muita dessa ajuda a qual ja procurei na internet e não encontrei.
      O problema é que fiz Backup há um tempo do meu pc para um HD via Time Machine e em seguida o formatei e atualizei o sistema. Porém agora quero pegar apenas ALGUMAS fotos do HD e passar para  o pc e não consigo encontra-las. Já tentei abrir o app do Fotos dentro do Hd mas dá invalido o formato, tentei pequisar por palavras chaves como IMG também sem sucesso e ja explorei quase todas as pastas possíveis dentro do HD. To preocupada, tenho medo de ter perdido todas as minhas fotos, alguém me dá uma luz por favor!!! Obrigada desde já

    • Por brunobarretosa
      Fala galera, beleza!?
      Tenho um Macbook Pro Mid-2010 com um SSD e um HDD dentro. Faço backup deles em 1 HD externo meu.
      Comprei um iMac e gostaria de restaurar meu backup do Macbook para o iMac.
      Dúvida 1(Cenário 1): Na hora de importar os backups pro novo iMac, que possui apenas 1 Hd Fusion Drive, como será feito a restauração do Macbook se no backup do TimeMachine dele tem 2 unidades diferentes independentes(SSD+HDD)? Como ele vai tratar o backup do HD que era um secundário(no Macbook) no novo iMac? Queria saber se este outro HD do Macbook seria transformado em uma pasta dentro do Fusion Drive do novo iMac, com o nome do que era utilizado no HD do Macbook.
      Dúvida 2(Cenário 2): Num cenário um pouco diferente, eu buscaria usar o SSD(Samsung 850 evo 120gb) do Macbook no novo iMac. Mas, para não perder a garantia da Apple, gostaria de saber se a performance dele utilizado num case externo utilizando a entrada USB 3.0 do iMac é tão boa ou próxima caso ele estivesse ligado diretamente no SATA internamente.
      Gostaria de indicações de especificações do case correto para este cenário. Li algo sobre buscar cases USB 3.1, pois rodam uma velocidade maior de até 10gb/s e aí o SSD teria a performance máxima dele, apesar da entrada do iMac ser 3.0. Ou seria ideal utilizar um case que ligasse na entrada Thunderbolt 3(USB-C) do iMac pra ter maior velocidade?
      Esta é uma boa solução paliativa?
       
      Grato desde já!!!
    • Por Coronel Nascimento
      Pessoal, boa noite.
      Estou planejando fazer uma instalação limpa no meu Macbook e gostaria de saber de pessoas que já fizeram a recuperação de arquivos do Time Machine: O que eu posso esperar quando finalmente for precisar dele? Todas as minhas fotos, músicas e documentos são automáticamente recuperados e colocados no mesmo lugar que estavam antes?
      A recuperação de arquivos é feita de maneira geral ou eu terei que selecionar os arquivos que irei querer de volta?
      Não sei o que esperar pois apesar de realizar o backup todo esse tempo, quero saber como será na prática.
      Obrigado.
    • Por Bruno.swf
      Formatei o meu macbook que já estava com Yosemite, instalando uma versão limpa do OS. Na instalação, deixei ativo sem querer o FileVault que criptografa o HD, bom, depois de várias tentativas de desativar o FileVault, sem sucesso (pois tinha que esperar ele terminar que criptografar o meu HD) e com muita pressa, resolvi formatar novamente. Porém, nesse meio tempo conectei meu HD externo com backup do TimeMachine e eu acho que o FileVault tentou criptografar ele também. O computador travou, desliguei o HD e fiz uma nova formatação, cuidando para não deixar ativo o FileVault.
       
      Tudo instalado normalmente, eis que plugo o HD externo com o backup e ele não monta mais. Aparece a partição no Utilitário de Disco, mas ele não monta. Tentei reparar ele mas aparece a seguinte mensagem:
      Verificar e Reparar volume “disk3s3” Reparando sistema de arquivos. Verificando volume de Reg. Cronológico HFS Plus. Verificando arquivo de extrapolação de extensões. O volume Bruno TimeMachine não pôde ser completamente verificado. O código de saída da verificação do sistema de arquivos é 8. Atualizando as partições de suporte à inicialização do volume, conforme necessário. Erro:  O Utilitário Disco não pode reparar este disco. Faça o backup do maior número possível de arquivos, reformate o disco e restaure seus arquivos nos quais já foi feito o backup. Como posso recuperar meu backup?
      Existe algum aplicativo que consiga ler esse HD?
       

    • Por eCopque
      Senhores,
       
      Sempre tive o "maior" cuidado com meu Mac. Ultimamente, decidi instalar um driver de um scanner, da Kodak. Ao rodar o instalador, sou avisado que preciso diminuir a segurança do Mac. Coloquei para instalar de desenvolvedores reconhecidos. O Mac recusou. Aí decidi forçar, zerei a segurança e mandei brasa.
       
      Instalei três vezes e nada apareceu em meus aplicativos. E fui avisado que a instalação foi realizada com sucesso.
       
      Depois dessa, fico preocupado com a segurança de minhas informações. O que acham que devo fazer? 
       
      Obs: utilizo o Time Machine. Devo instalar meu Mac do zero ou utilizar do Backup?
       
      Se for fazer o backup, lembro que utilizo o Google Drive. Ele mantém meus arquivos (todos nele) sincronizado com meu Mac. Poderei enfrentar problemas com a sincronização dos meus arquivos? Tipo: ainda não rodei todos os uploads (vídeos de 10 gigas) - demora mesmo. Vou perde-los?
       
      Desde já agradeço!
    • Por Coronel Nascimento
      Vinha utilizando o TimeMachine p/ realização do backup dos meus filmes mas c/ o passar do tempo percebi que o TM apresenta alguns inconvenientes p/ essa função específica.
      Ainda que seja o programa de backup mais incrível que já utilizei a ferramenta de busca dele de vez em quando não é tão eficiente p/ encontrar alguns arquivos.
      Sempre arquivei meus filmes na pasta Movies e, posteriormente ao backup realizado apagava-os do hd.
      No entanto, se eu não lembrar que tenho um determinado filme de cabeça ou terei que ir de data em data pois, como disse acima a ferramenta de busca deixa desejar às vezes.
      Já houveram alguns casos em que eu sabia que eu tinha um determinado filme, por exemplo, O Pianista, mas a busca não me retornava o resultado e tive que ir data a data p/ encontrá-lo.
      Procurei na AppStore alguma solução de inventário p/ os backups do TM especificamente mas não existe nada do tipo.
      De tal maneira que, parece mais prático p/ mim, eu criar uma pasta a parte dos backups no meu hd externo e simplesmente colocar todos meus filmes ali.
      O que acham?
      Alguém têm ou teve alguma experência prática com backup de filmes c/ o TM?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52.634
    • Total de Posts
      439.098
×
×
  • Criar Novo...