Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Estava precisando de uma unidade para guardar o dados de todos os macs de casa e fazer backups e vendo muitos tópicos adquiri um NAS SYNOLOGY DS220J.
Mas estou com uma dúvida.
Já vi que posso colocar o TimeMachine para funcionar com ele, mas a dúvida é a seguinte:

No caso de ter de fazer uma instalação limpa do Mac ele aceitará utilizar os dados do TimeMachine que estiverem no NAS, porque naquela tela inicial bem simples de quando fazemos a instalação do zero, ele dá a opção do TimeMachine, mas aceitará acessar os dados no NAS onde estará o TimeMachine?.

Alguém saberia tirar essa dúvida, porque pelo NAS seria mais simples para todos os Macs fazerem seus TimeMachines, mas, se não funcionar melhor cada um manter seu próprio hd conectado para isso.

Aguardo informações de quem as tenha e desde já agradeço.
 

 

Editado por Carlos_Alberto
faltou uma frase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por brunomoraisti
      Tenho um macbook pro m1, tenho um roteador Asus que tem suporte a conexão de HD externo diretamente no roteador. Minha dúvida é se tem como fazer backup do macbook diretamente no HD externo conectado no roteador via time machine
    • Por CharlesDJ
      Olá, amigos. 
      Sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma orientação. Agradeço desde já pela ajuda.
      Tenho um MacBook Pro (13-inch, Early 2011) e quero fazer o backup dele no time machine, porém meu HD é dividido em duas partições e o time machine só me dá a opção de fazer o backup da partição HDD_2, porém a partição HDD_1, onde está o sistema e também outros arquivos, como as transferências, aplicativos, mail, etc não aparece para que eu consiga fazer o backup também. Alguém pode me ajudar neste procedimento? 


    • Por gabrielferrari714
      Alguém poderia me ajudar a incluir a Lixeira pra fazer backup no Time Machine?
      É sabido que a Lixeira é omitida por padrão do Backup do Time Machine...
      ... e também que o Time Machine faz backup a cada hora.

      Entretanto quando estou movimentando muitos arquivos, me é frequente eu baixa-los, jogar em algum hd externo em menos de 10 minutos e depois deletá-lo.
      Com isso não existe chance de ele ser backupeado, e isso é um problema pra mim.
      Eu sei que posso reduzir o backup pra 30 minutos ou menos, mas o processamento do Time Machine nessa frequência inviabiliza, e também não é segurança que terá o backup dos meus dados.

      Minha alternativa é backupear a Lixeira, já que tudo vai fica lá (por 30 dias).

      Como leigo, o melhor que eu pude pesquisar na internet e tentar fazer pra remover essa exclusão do Time Machine da Lixeira, foi via Terminal:
       
      sudo tmutil removeexclusion -p /Users/gabrielantunes/.Trash  Mas mesmo após isso, ainda aparece como excluido [Excluded]:
      tmutil isexcluded /Users/gabrielantunes/.Trash [Excluded] /System/Volumes/Data/Users/gabrielantunes/.Trash  
      Daí neste link On OS X, what files are excluded by rule from a Time Machine backup? estava dizendo que existia uma lista de exclusões neste arquivo ↓ :
      /System/Library/CoreServices/backupd.bundle/Contents/Resources/StdExclusions.plist Mas, não o encontrei, talvez porque o macOS 11 as coisas funcionem diferente - ou pq sou burr* mesmo. 😆 
      Outra via que tentei foi tentar não deixar a Lixeira Oculta no Finder (vai que dá certo né?), mas não rolou; esse nova pasta acaba fazendo backup, mas o Lixo acaba criando outra pasta oculta chamada Lixo, onde o sistema lê como .Trash (não fazendo backup do mesmo jeito).
      Enfim, alguém pra me ajudar?
      Não tenho problemas com espaço pra backup, só queria estar 100% seguro, até com a lixeira. 
    • Por Victor Ajuz
      Pessoal, bom dia.
      Tenho um iMac Mdi 2011 de 21,5" com o High Sierra, e quero fazer o upgrade (crack) do Catalina, mas pra isso quero fazer o backup do Time Machine para não perder alguns dados importantes (ou aqueles, que sempre precisamos em horas difíceis e não lembramos antes de formatar).
       
      Acontece, que eu espeto um HD externo (já fiz com 3 HDs diferentes) e sempre que chega em 58% o Time Machine trava, e quando volta ele "come" mb do HD Externo, dá erro novamente,  e não sai de 58%... fiz uma vez, 38 tentativas de retorno do Time Machine e o HD de 500GB foi pra 120GB e continuava em 58%.
      Alguma luz pra ajudar?
      Obrigado.
    • Por Alan Roberto Ferné
      Olá pessoal. Tudo bom?
      Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  
      Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.
      Segue mensagem:
      "O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"
      "O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"
      Podem me ajudar?
      Abraços.
       
    • Por Marcos Lacerda
      Boa noite meu caros,
      Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.
      Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.
      Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.
      É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???
      Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.
      Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?
       
      Obrigado pela ajuda
      Abraços
    • Por Cris Alves
      Boa tarde! Sou nova por aqui e bem leiga com sistemas Mac por isso preciso muita dessa ajuda a qual ja procurei na internet e não encontrei.
      O problema é que fiz Backup há um tempo do meu pc para um HD via Time Machine e em seguida o formatei e atualizei o sistema. Porém agora quero pegar apenas ALGUMAS fotos do HD e passar para  o pc e não consigo encontra-las. Já tentei abrir o app do Fotos dentro do Hd mas dá invalido o formato, tentei pequisar por palavras chaves como IMG também sem sucesso e ja explorei quase todas as pastas possíveis dentro do HD. To preocupada, tenho medo de ter perdido todas as minhas fotos, alguém me dá uma luz por favor!!! Obrigada desde já

    • Por brunobarretosa
      Fala galera, beleza!?
      Tenho um Macbook Pro Mid-2010 com um SSD e um HDD dentro. Faço backup deles em 1 HD externo meu.
      Comprei um iMac e gostaria de restaurar meu backup do Macbook para o iMac.
      Dúvida 1(Cenário 1): Na hora de importar os backups pro novo iMac, que possui apenas 1 Hd Fusion Drive, como será feito a restauração do Macbook se no backup do TimeMachine dele tem 2 unidades diferentes independentes(SSD+HDD)? Como ele vai tratar o backup do HD que era um secundário(no Macbook) no novo iMac? Queria saber se este outro HD do Macbook seria transformado em uma pasta dentro do Fusion Drive do novo iMac, com o nome do que era utilizado no HD do Macbook.
      Dúvida 2(Cenário 2): Num cenário um pouco diferente, eu buscaria usar o SSD(Samsung 850 evo 120gb) do Macbook no novo iMac. Mas, para não perder a garantia da Apple, gostaria de saber se a performance dele utilizado num case externo utilizando a entrada USB 3.0 do iMac é tão boa ou próxima caso ele estivesse ligado diretamente no SATA internamente.
      Gostaria de indicações de especificações do case correto para este cenário. Li algo sobre buscar cases USB 3.1, pois rodam uma velocidade maior de até 10gb/s e aí o SSD teria a performance máxima dele, apesar da entrada do iMac ser 3.0. Ou seria ideal utilizar um case que ligasse na entrada Thunderbolt 3(USB-C) do iMac pra ter maior velocidade?
      Esta é uma boa solução paliativa?
       
      Grato desde já!!!
    • Por gabriel.araujo
      Tenho um Macbook Pro de 256gb e este já esta ficando com o armazenamento cheio. Estou procurando por soluções mais inteligentes que um simples HD externo e acabei encontrando algumas opções no mercado que fazem justamente o que preciso, porém estou com algumas dúvidas e acho que vocês vão ser capazes de me ajudar. A maioria dos meus arquivos são séries, filmes e músicas, os quais poderia facilmente manter em um HD externo, porém como já disse, o fato de manter todos esses arquivos disponíveis sem precisar conectar ao Mac é o que desejo; e na teoria, é justamente isso o que esses produtos que encontrei fazem.
      Vamos lá, os produtos que encontrei já estão no mercado há algum tempo, mas acho que isso não faz deles ultrapassados, visto que não encontrei nenhuma outra opção nesse segmento e nessa faixa de preço (bem elevada, por sinal):
      Seagate Personal Cloud: http://www.seagate.com/br/pt/consumer/backup/personal-cloud/ | https://tecnoblog.net/177303/seagate-personal-cloud-nas-review/
      D-link Share Center DNS-320L: http://dlink.com.br/produto/storage/dns-320l
      WD MyCloud: https://www.wdc.com/pt-br/products/personal-cloud-storage/my-cloud.html | https://tecnoblog.net/172516/wd-my-cloud-review/
      O mais barato deles é o D-link Share Center DNS-320L, porém se trata do mais "complexo", já que não é um produto pronto. Pelo que olhei, você precisa procurar na internet por aplicativos para conseguir instalar nele. Porém, também é o que tem a maior flexibilidade, podendo trocar os discos e possuir a possibilidade de "clonar"um disco, ou seja, manteria um disco para uso e o outro seria backup deste primeiro. Já o Seagate Personal Cloud e o WD MyCloud possuem uma bela interface e parece ter um processo de configuração e utilização mais fácil. 
      Gostaria de manter essa unidade de NAS doméstico para colocar minha biblioteca do iTunes e para isso encontrei o seguinte tutorial que parece não ter erros quanto a essa função: https://community.wd.com/t/moving-itunes-library-to-wd-mycloud-2tb/94862. Minha duvida fica em relação ao Plex, que é um serviço de streaming que me agrada bastante e possui aplicativo para a Apple TV, mas em nenhum lugar encontrei a informação de que o Plex é compatível com o D-link Share Center nem com o WD My Cloud. O Personal Cloud da Seagate traz esse aplicativo nativamente no sistema, em contra partida, o WD My Cloud parece ter um diferencial quanto à sincronização da biblioteca do iTunes, a qual não entendi muito bem e peço a ajuda de vocês para explicarem melhor.
      Em relação ao Plex, vi a indicação da alternativa Infuse, mas também não entendi como funciona já que não tem o aplicativo para Mac e provavelmente não deve ter para o NAS. Minha ideia é conseguir assistir meus filmes e séries sem a necessidade de manter o Mac ligado. Além disso, também gostaria de saber quanto aos Gerenciadores de Torrent disponíveis em cada um deles.
      Gostaria de saber de vocês se alguém já tem algum desses aparelhos, se gostam e se possível me explicarem quanto aos Aplicativos, ao uso remoto e qual a melhor opção.
       
    • Por Coronel Nascimento
      Pessoal, boa noite.
      Estou planejando fazer uma instalação limpa no meu Macbook e gostaria de saber de pessoas que já fizeram a recuperação de arquivos do Time Machine: O que eu posso esperar quando finalmente for precisar dele? Todas as minhas fotos, músicas e documentos são automáticamente recuperados e colocados no mesmo lugar que estavam antes?
      A recuperação de arquivos é feita de maneira geral ou eu terei que selecionar os arquivos que irei querer de volta?
      Não sei o que esperar pois apesar de realizar o backup todo esse tempo, quero saber como será na prática.
      Obrigado.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,3k
×
×
  • Criar Novo...