Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, atualmente tenho um MBP retina 2014, que na real esta me atendendo muito bem, o único problema é a questão do SSD  que tenho apenas 128gb. Eu estava certo da compra de um novo MBP ate o lançamento do MBA 2018.

Meu uso é tem sido bem básico nos últimos anos, nada que precise de uma maquina potente, mas estou achando que sair do meu retina 2014 para um MBA 2018 seria quase nenhum ganho de performance , e sim apenas um SSD maior. 

Iria para um MBA com 16gb e 512gb, mas ai entro a duvida de pagar um pouco mais, no meu caso (+350 libras pois iria comprar em Londres), e pegar um MBP com TB.

Alguma sugestão ?

Abs,

Editado por Renato_RP
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pessoal, atualmente tenho um MBP retina 2014, que na real esta me atendendo muito bem, o único problema é a questão do SSD  que tenho apenas 128gb. Eu estava certo da compra de um novo MBP ate o lançamento do MBA 2018.
Meu uso é tem sido bem básico nos últimos anos, nada que precise de uma maquina potente, mas estou achando que sair do meu retina 2014 para um MBA 2018 seria quase nenhum ganho de performance , e sim apenas um SSD maior. 
Iria para um MBA com 16gb e 512gb, mas ai entro a duvida de pagar um pouco mais, no meu caso (+350 libras pois iria comprar em Londres), e pegar um MBP com TB.
Alguma sugestão ?
Abs,

Olha Renato, se performance não é problema pra você, tudo bem mas, acho que pegar um Air com essas configurações demonstra que você quer/precisa sim de uma máquina mais potente. Acho que nesse caso, você seria mais feliz pegando um MBP com 16gb + 256gb SSD, seja ele de 13” ou de 15”, o que acha?

Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o post

Valeu pelo comentário! Na verdade é mais a parte do "quero" do que preciso que ta me deixando na duvida.  A única certeza que tenho é que será de 13". 

Tenho MBP desde de 2007, mas realmente nos últimos anos a utilização tem sido bem mais light por isso surgiu a possibilidade do air.  

Abs. 

Renato

Link para o post

Eu não trocaria jamais o MacBook Pro por um MBA Retina 2018. O seu MBP 2014 é o modelo de 16gb com i7 ? 

Caso a resposta seja sim, ai que não valeria a pena mesmo a troca. Sair de uma maquina com processador Quad Core para Dual Core é besteira. 

Mesmo que o seu 2014 tenha o core i5 dual core não valeria a pena também, motivo: clock maior do processador, comparado com o do MacBook Air. 

Editado por rafarmoreira
Link para o post
Eu não trocaria jamais o MacBook Pro por um MBA Retina 2018. O seu MBP 2014 é o modelo de 16gb com i7 ? 
Caso a resposta seja sim, ai que não valeria a pena mesmo a troca. Sair de uma maquina com processador Quad Core para Dual Core é besteira. 
Mesmo que o seu 2014 tenha o core i5 dual core não valeria a pena também, motivo: clock maior do processador, comparado com o do MacBook Air. 

Concordo em tudo! Troca de MPB “só” se faz para outro MPB.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por filipesfbr
      Opa! 
      Estou vendendo meu MacBook Air 2017 que tem um SSD de 256Gb, 8bg de Ram, i5 e apenas 67 ciclos de bateria. Mac OS Big Sur. Teclado padrão UK.
      Consta apenas um detalhe na carcaça, bem pequena, consta foto.
      Peço R$ 5500,00 na máquina.
      Segue fotos
      Sou de Rolante RS

• Por peegoretti
      Boa tarde!
      Gostaria de vender um Macbook Pro 13" que já não tenho usado muito. Resolvi anunciar aqui antes de colocar na OLX.

Seguem as especificações:
      MacBook Pro 13" Late 2011
      500GB HD
      4GB RAM
      Processador Intel Core I5 2.4 GHz
      Bateria com apenas 219 ciclos

Está muito bem conservado e funcionando perfeitamente, com apenas algumas marcas de uso na superfície da tampa e no carregador.
      Acompanha a caixa e o carregador originais.
      Valor: R$3.000,00
      Obs.: tenho também um magic mouse que está com defeito (não sei qual o defeito, ele simplesmente nao funciona) e posso incluir no pacote sem nenhum custo extra, caso o comprador queira.
      Seguem algumas fotos do macbook:

• Por lucasromeiro
      Bom dia, estou com um problema esquisito no meu MacBook:
      Ele so liga se for com combinação de teclas para reset do SMC!
      Sempre que ele desliga, so liga assim!
      Sempre que ele hiberna ou apaga a tela por inatividade, não volta mais, somente com a combinação de tecla.
      Ele desliga sozinho às vezes do nada.
      Nem sempre ele liga de primeira com a combinação de teclas.
      Já tentei de tudo que achei.
      Redefinir NVRAM, SMC, power mode, reparar, formatei o Mac... nada resolveu...
      Modelo: Macbook Air A1932
      Olhem o vídeo que gravei:    Video
      Alguém pode me ajudar?
    • Por Raul Duelis
      Boa noite, galera. Hoje fui usar a webcam do meu MacBook Pro 13 Retina de 2012 em uma vídeo chamada e ela simplesmente não funcionou. Na verdade, o Mac não a reconhece. No FaceTime ele acusa que não há uma câmera conectada e na seção "informações do sistema"a câmera tbm não aparece. Isso aconteceu do nada. Fiz algumas conferências pelo zoom, se não me engano antes de receber a atualização 10.15.7 do Catalina. Nem o Led verde da webcam acende. Já tentei redefinir o SMC e também não funcionou. Só não tentei formatar e reinstalar o Mojave.
      Alguém tem alguma luz?
    • Por Iremar Junior
      Em perfeito estado. Pouco mais de um ano de uso, bateria/teclado trocados recentemente, está como se tivesse saído da caixa, somente 1 ciclo de bateria até o momento. Vai com os acessórios originais (carregador, cabo) e uma case rígida. Não tem caixa pois foi comprado fora. R$ 13.500
      https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/computadores-e-acessorios/macbook-pro-15-2018-16gb-ram-256gb-ssd-touchbar-space-gray-808557022

• Por JoséPauloPedrosa
      Pessoal, acabei de comprar um A1932, com 128 Gb de armazenamento.
      Pretendo dar um upgrade, colocando um SSD de 512 Gb, mas não encontrei nenhuma referência sobre os modelos compatíveis com esse modelo ou ainda se necessita de adaptador.
      Será que alguém sabe informar quais os modelos compatíveis?
    • Por nandase
      Fiz merda. Agora entendi porque sempre falam para limpar o teclado com panos que não soltem fiapos. Deixei um fiapo de papel higiênico parar debaixo da tecla do Macbook Air 2020, tem alguma forma que posso retirar de lá?
    • Por nandase
      Em alguns anúncios no ML, já vi que eles vendem para o MBA 2020 as capas do 2019. Isso é válido? Eles "cabem"? E essa: https://www.apple.com/br/shop/product/HMWG2ZM/A/incase-13-hardshell-case-for-macbook-air-with-retina-display?fnode=b96b8c21bcde5482c9dec2a0225ec88100bbc324107ed8692447cbfbc562dd6ab40abb9153fc40a1fb470d6834f956fc11bc46eef83ac49da4277984d5c2657c929aa6e3711f9270e02ec320e6c8bdcc0efa2f7993e35d18c5d90606cb482a79e608256b7af131e8fcd67f58ea8c5d5f&fs=f%3D13_mba_thdblt3_late2018-13inchmacbookair2020%26fh%3D4592%2B4c6a%2B4a94, eu posso usar no MBA 2020? 
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por nandase
      Olá,
      Adquiri há menos de um mês um Macbook Air 2020 e, por conta da faculdade, comprei um suporte para deixar ele mais alto (Ps.: Ajuda DEMAIS para quem passa o dia todo no computador, que diferença). Este suporte é gamer, logo possui cooler. Vejo que, quando deixo ele ligado, meu MBA trabalha friozinho (e sem o cooler, esquentaria um pouco). 
      Essa atitude aumenta a vida útil? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.123
    • Total de Posts
      430.012
  • Criar Novo...