Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).

No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.

Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.

Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.

A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.

Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.

Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!

A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.

Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).

Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.

Obrigado desde já pela atenção. ☺️

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, parece que foi só eu reclamar aqui que a iPlace me mandou e-mail informando que o Macbook estava disponível para retirada, hahaha... Trocaram a top case, teclado perfeito... O dispositivo possuía algumas pequenas marcas de uso mas as mesmas "sumiram com a troca.

Porém... O alto-falante direito não está funcionando!!!

Já enviei um e-mail pra Apple informando sobre o ocorrido e amanhã volto lá na iPlace solicitar que arrumem o problema que criaram, hahaha... Com sorte, é apenas um conector fora do lugar. Mas meu medo é eles precisarem trocar toooda a top case novamente e eu precisar ficar vários dias sem o Mac. :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Can not say about the apple store in your place you live, but here in India, I face a lot of about getting issues on my macbook solved. Even when they are in warranty period. This is strange but nothing new, apple is no doubt the best quality product for me, but there service and service is worse as per my exprience.

Regards,

Smith



 

Editado por dilmotelmi
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/16/2018 at 1:47 PM, dilmotelmi disse:

Can not say about the apple store in your place you live, but here in India, I face a lot of about getting issues on my macbook  solved. Even when they are in warranty period. This is strange but nothing new, apple  is no doubt the best quality product for me, but service and service is worse as per my exprience. 

Regards,

Smith


Also, I tried mailing them, and the support team keep on saying sir we are trying to contact the team in your location and will let you know soon.




 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por pollaris
      Bom dia amigos do Forum !
      É com muito pesar que coloco a venda este belíssimo exemplar, fruto de um período onde os produtos Apple eram realmente "diferentes", duráveis, robustos e a frente de seu tempo.
      Histórico: Comprei essa máquina nova há alguns anos de estoque antigo de uma loja de informática (New Old Stock). Já a comprei com o propósito de "Coleção", portanto, ela nunca foi usada exceto para algumas raras exibições e "ripar" alguns DVDs. Está exatamente como nova, na caixa , com todos os acessórios que a acompanhava na época.
      Vocês podem não acreditar, mas a bateria é a original da máquina e carrega/segura carga perfeitamente mesmo tendo ficada parada por anos !
      Destaco que é um ítem para colecionadores e apreciadores de máquinas Apple antigas (vintage). Embora perfeitamente funcional, ela não suporta mais as versões recentes do MacOS, portanto, não recomendo que alguém a compre para usar no dia-a-dia, mesmo que para os padrões da época, ela seja realmente muito "esperta".
      Descrição
      Macbook Pro 17" Modelo A1212 Part Number MA611LL/A
      Processador Intel Core 2 Duo 2.33GHz com 4MB de Cache L2 Memória RAM de 2GB DDR2 de 667MHz (PC2-5300) Disco Rígido de 160GB 5400rpm Display TFT Widescreen de 17" com resolução de 1680 x 1050 pixels com tratamento Matte (diferente dos Glossy este minimiza os reflexos) Gráficos ATI Mobility Radeon X1600 com 256MB de SDRAM GDDR3 Camera de Video integrada iSight SuperDrive Slot-Loading 8x (lê e grava CDs e DVDs) Interfaces ExpressCard/34, FireWire 400, FireWire 800, 3 portas USB 2.0, 1 porta DVI (adaptador DVI para VGA incluso) Entrada/Saída de áudio digital e analógico (line in/mic in - line out/headphone out) Interface Ethernet 10/100/1000 Mbit/s Placa AirPort Extreme 2.4/5GHz - 300Mbit/s Bluetooth 2.0 + EDR Teclado iluminado e ambient light sensor Porta Infravermelho (acompanha controle Apple Remote) Valor: R$ 2.500,00
      O valor foi "subjetivamente" baseado no modelo, estado, condição de funcionamento e originalidade, afinal é muito difícil estabelecer um valor para um equipamento datado de 2006 mas que se encontra perfeito como tirado da loja. Como refência aqui no Brasil, existe uma máquina igual a venda no ML, sem caixa, sem acessórios, sem bateria, em condições funcionais porém em estado regular de conservação e até a data deste post, estava sendo vendida por R$ 1.100,00 !!!
      Sou usuário antigo do Forum e já negociei diversos ítens por aqui (compra e venda), qualquer dúvida é só visitar meu perfil e avaliar meu histórico.
      Compradores de São Paulo podem retirar em mãos e testar tudo a vontade, aliás até prefiro que seja negociado pessoalmente devido o tamanho da caixa. Independente disto, posso fazer um anúncio no Mercado Livre para facilitar o pagamento e garantir a segurança da transação para ambos.
      Somente venda, não tenho interesse em trocas.
       
      Fotos:


    • Por SuzuKayou
      Eu fiz boot camp, deletei a partição porque não queria mais o Windows lá.
      Só que mesmo com a partição deletada o Windows continua lá (??)
      E agora fica iniciando em modo de recuperação e aqueles gb do Windows estão lá ocupando espaço.
      Eu sinceramente não sei o que fazer.
    • Por alinefornel
      Macbook Pro Late 2013
      16GB + 512GB SSD
      Processador Corel i7
      R$3000

      Atenção às condições:
      Display de Retina não funciona
      Som danificado.

      Funciona normalmente conectado em monitor externo (exemplo na foto).
      Link markeplace: https://m.facebook.com/marketplace/item/1141499792929884/?search_query=inventory_management
      Interessados direct Instagram @alinefornel
    • Por marlonmanfroi
      Meu MacBook Pro 2017 simplesmente parou de carregar; ele reconhece quando conecto o carregador (da até  o barulhinho) e aparece que está conectado, mas continua vermelho e sem carregar e sem ao menos manter a bateria. Consequência: a bateria acabou e agora não consigo mais nem ligar. Já tentei reiniciar SMC e não funcionou, alguém sabe o que pode ser??? 
    • Por Sthefani Leite
      Mac Mini 2014 i5 8GB
      2.8Ghz 1TB Fusion Drive
       
      Máquina seminova sem detalhes
      acompanha  Magic mouse e Magic keyboard
      Garantia da loja de 90 dias
       
      _
      Loja Física em São paulo
      Instagram: @helloiphonebr
      _
       
      FORMAS DE PAGAMENTO:
      R$ 3699 a vista ou parcelado no cartão com acréscimos



    • Por carlosmsouza
      Fala galera, comprei um HUB e fui testar o espelhamento de tela para minha TV. Quando eu coloco o som para ser reproduzido na TV ele fica FALHANDO / TRAVANDO. A imagem corre lisa, mas o som fica travando. Alguém sabe como corrigir ? Estou usando o VLC para reproduzir meus videos.
    • Por kauerv
      Preciso trocar os falantes do meu early 2015, 13 pol modelo a1502.
       
      gostaria de saber se alguém tem link do reparo ORIGINAL confiável. achei vários no mercado livre mas não sei verificar se são bons.
       
      alguém saberia me dizer a part number ou ainda como verificar a originalidade?
    • Por rafa m.
      Pessoal, estou vendendo o meu Macbook touchbar 15 (2016). i7, 16gb, 256ssd.
      Foi trocado o teclado e a bateria que está agora com aproximadamente 55 ciclos. Maquina em otimo estado, cor SILVER. 
      Sou de São Paulo, e dou preferencia para retirada em mãos (assim a pessoa pode fazer todos os testes necessários, caso queira). 
      R$9.900 E ACEITO PROPOSTAS PRA FECHAR ASAP!
      whats +5511957195624 
       










    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 

      Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleos 
      Armazenamento de 256 GB
      Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos Memória unificada de 8 GB Armazenamento SSD de 256 GB¹ Tela Retina de 13 polegadas com True Tone Magic Keyboard Touch Bar e Touch ID Trackpad Force Touch Duas portas Thunderbolt / USB 4
        Valor: R$ 10.000.00 com garantia pela apple de 1 ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52.250
    • Total de Posts
      438.286
×
×
  • Criar Novo...