antoniojn Postado 21 de outubro de 2018 Denunciar Postado 21 de outubro de 2018 Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet. Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO. Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece. Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando. P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido. Citar
brunogoulart Postado 21 de outubro de 2018 Denunciar Postado 21 de outubro de 2018 Há alguns dias vi alguém com o mesmo problema que o seu e aparentemente era o HD. Você ainda tem o HD antigo pra ver se inicia por ele?Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
antoniojn Postado 21 de outubro de 2018 Autor Denunciar Postado 21 de outubro de 2018 Não tenho. De acordo com o que estou pesquisando provavelmente o problema é o cabo flat que conecta o HD a placa mãe . Vou comprar o flat amanhã e fazer a substituição, posto aqui se der certo. Citar
romarioluzh Postado 23 de outubro de 2018 Denunciar Postado 23 de outubro de 2018 Já peguei um caso similar a esse seu. Era um white da mesma idade/ano. Só resolveu comprando o sistema na AppStore. Não consegui de forma alguma instalar por pendrive bootável e nem por recuperação via internet como você mesmo já tentou. Entra em contato com o suporte da Apple que eles vão te passar a última versão do SO para instalar nessa sua máquina. Após a compra, você vai conseguir fazer o download pela recuperação via internet e instalar tudo certinho. Citar
romarioluzh Postado 23 de outubro de 2018 Denunciar Postado 23 de outubro de 2018 Em 21/10/2018 at 19:42, antoniojn disse: Não tenho. De acordo com o que estou pesquisando provavelmente o problema é o cabo flat que conecta o HD a placa mãe . Vou comprar o flat amanhã e fazer a substituição, posto aqui se der certo. Em contato com o suporte você vai conseguir fazer essa verificação. Você não consegue nem acessar o utilitário de disco? Se não, esse flat que você precisa é baratinho no ML. Mas sobre o sistema operacional para esse ano de Mac, foi o que ja mencionei no outro comentário. É bom fazer os testes. Boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.