Bruno Araújo Reis Postado 12 de junho de 2018 Denunciar Postado 12 de junho de 2018 Caros! Estou enfrentando um problema com um MacBook pro de um cliente. Da primeira vez que veio não reconhecia o disco SSD ligado diretamente na sata, reconhecia somente um HD mecânico ligado na Caddy no lugar do CD-Rom, o SSD reconhecia em outros dispositivos e passava no teste de superfície, mas não reconhecia neste MAC, acabei condenando a peça ja que ao colocar qualquer outro disco voltava a reconhecer. O que ocorreu é que a cliente tinha um SSD de 1TB guardado lacrado, coloquei no MAC e instalei o SO normalmente, mas depois de alguns dias ela voltou a reclamar da mesma coisa, "Não sobe o sistema operacional", fui fazer os mesmos testes e a mesma coisa ocorre, o disco de 1tTB começou a não reconhecer neste MAC mas reconhece em qualquer outro dispositivo, inclusive em outros MAC, e novamente coloco qualquer outro disco e o MAC reconhece. Alguém já passou por isso? Citar
JvDaP Postado 12 de junho de 2018 Denunciar Postado 12 de junho de 2018 Caros! Estou enfrentando um problema com um MacBook pro de um cliente. Da primeira vez que veio não reconhecia o disco SSD ligado diretamente na sata, reconhecia somente um HD mecânico ligado na Caddy no lugar do CD-Rom, o SSD reconhecia em outros dispositivos e passava no teste de superfície, mas não reconhecia neste MAC, acabei condenando a peça ja que ao colocar qualquer outro disco voltava a reconhecer. O que ocorreu é que a cliente tinha um SSD de 1TB guardado lacrado, coloquei no MAC e instalei o SO normalmente, mas depois de alguns dias ela voltou a reclamar da mesma coisa, "Não sobe o sistema operacional", fui fazer os mesmos testes e a mesma coisa ocorre, o disco de 1tTB começou a não reconhecer neste MAC mas reconhece em qualquer outro dispositivo, inclusive em outros MAC, e novamente coloco qualquer outro disco e o MAC reconhece. Alguém já passou por isso?Não é cabo Sata que está falhando não?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 12 de junho de 2018 Denunciar Postado 12 de junho de 2018 Boa tarde @Bruno Araújo Reis blzinha ??? Qual o modelo / ano do seu Mac ? Qual é o modelo do ssd em questão ? Já testou o disco em case usb externa ?? Esse tipo de problema pode ser flat cable ou problema do próprio disco. Abs. Carlos Cruz Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult Brasil. https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp). Citar
iDesign Postado 15 de junho de 2018 Denunciar Postado 15 de junho de 2018 Concordo com os amigos acima. Provavelmente é defeito no cabo flat do HD / SSD. JvDaP 1 Citar
Bruno Araújo Reis Postado 18 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 18 de junho de 2018 Realmente galera, era o cabo sata, para meu espanto, Acho muito estranho reconhecer alguns discos e outros não, mas trocando voltou a funcionar, agradeço a ajuda de todos. Citar
JvDaP Postado 18 de junho de 2018 Denunciar Postado 18 de junho de 2018 4 horas atrás, Bruno Araújo Reis disse: Realmente galera, era o cabo sata, para meu espanto, Acho muito estranho reconhecer alguns discos e outros não, mas trocando voltou a funcionar, agradeço a ajuda de todos. Show de bola! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.