Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos


Posts Recomendados

Em 24/12/2018 at 18:24, fabiofsl disse:

Ao menos nos shoppings que frequento em SP percebi em dezembro que já posso andar sem o cartão físico, (center Norte, shopping bosque Maia Guarulhos e bourbon shopping Pompeia).

Na rede de cinemas, Cinépolis, do Shopping Maia, ainda usam aquelas maquininhas antigas (que nem lembro o nome) e não funciona, infelizmente. Shopping Morumbi também é OK e Shopping Santa Cruz também. 

Acredito que seja mais pelo estabelecimento do que pelos shoppings. Se eles possuem uma bom setor de T.I., cliente nenhum terá problema. Agora experimenta ir nessas lojas de esquina, o dono vai achar que você tá aplicando um golpe e hackeando ele KKKKKKK já ouvi relatos que o cara quase chamou a polícia. O que a tecnologia não faz com o povo parado na Idade da Pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Na rede de cinemas, Cinépolis, do Shopping Maia, ainda usam aquelas maquininhas antigas (que nem lembro o nome) e não funciona, infelizmente. Shopping Morumbi também é OK e Shopping Santa Cruz também. 

Acredito que seja mais pelo estabelecimento do que pelos shoppings. Se eles possuem uma bom setor de T.I., cliente nenhum terá problema. Agora experimenta ir nessas lojas de esquina, o dono vai achar que você tá aplicando um golpe e hackeando ele KKKKKKK já ouvi relatos que o cara quase chamou a polícia. O que a tecnologia não faz com o povo parado na Idade da Pedra.

Bem Cinema quando vou compro já pelo Groupon com desconto e apenas emito os ingressos, olha aqui na minha região do Tucuruvi padarias, mercados e até lojas senão sabem explico que tem a função mostro como faz e consigo passar, mais atualmente tem dois locais que estão 100% ligados ao Apple pay e Samsung pay drogaria sp e kalunga nestes os próprios colaboradores estão até acostumados.

hoje descobri outro que aceita de boa é até os colaboradores nunca tinham passado a rede de carne Swift, perguntei aceita pagamento via celular ele olhou estranho, falei coloca credito apareceu aproximar no leitor fiz a função e a mágica foi feita kkkk

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na rede de cinemas, Cinépolis, do Shopping Maia, ainda usam aquelas maquininhas antigas (que nem lembro o nome) e não funciona, infelizmente. Shopping Morumbi também é OK e Shopping Santa Cruz também. 

Acredito que seja mais pelo estabelecimento do que pelos shoppings. Se eles possuem uma bom setor de T.I., cliente nenhum terá problema. Agora experimenta ir nessas lojas de esquina, o dono vai achar que você tá aplicando um golpe e hackeando ele KKKKKKK já ouvi relatos que o cara quase chamou a polícia. O que a tecnologia não faz com o povo parado na Idade da Pedra.


Passei numa peixaria de fundo de quintal no litoral de São Paulo. Desacreditei, mas a mina já até conhecia. Foi sussa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple Pay é uma bênção. É só falar para o atendente digitar o valor primeiro e pronto.

Acho curioso que no Brasil é universal a cultura do cliente ter que entregar o cartão na mão dos outros, e os funcionários só saberem mexer nas maquininhas de cartão colocando o cartão primeiro.

O que aconteceu com o procedimento padrão mundial: Atendente digita o valor primeiro, depois de verificar no visor o valor e a instrução "insira o cartão" o cliente vai e insere o cartão? Porque preferem 3 etapas ao invés de 2??

Modo com duas etapas (funciona para tarja magnética, chip, apple pay e tudo mais):

1)  Atendente digita o valor e a modalidade crédito/débito na maquininha e a entrega ao cliente

2) Cliente insere seu cartão e o PIN confirmando a compra

 

Modo com 3 etapas. menos eficiente e só funciona para cartão com chip ou tarja magnética:

1) Cliente entrega cartão para o atendente

2)  Atendente insere o cartão na máquina, digita o valor e a modalidade crédito/débito na maquininha e a entrega ao cliente

2) Cliente Digita o PIN confirmando a compra (muitas vezes sem ver na tela o valor, dependendo da máquina)

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2018 at 18:24, fabiofsl disse:

Ao menos nos shoppings que frequento em SP percebi em dezembro que já posso andar sem o cartão físico, (center Norte, shopping bosque Maia Guarulhos e bourbon shopping Pompeia).

E o estacionamento? Infelizmente até hoje todas as máquinas de auto pagamento de estacionamento possuem máquina da "Pay & Go" sem NFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

Apple Pay é uma bênção. É só falar para o atendente digitar o valor primeiro e pronto.

Acho curioso que no Brasil é universal a cultura do cliente ter que entregar o cartão na mão dos outros, e os funcionários só saberem mexer nas maquininhas de cartão colocando o cartão primeiro.

O que aconteceu com o procedimento padrão mundial: Atendente digita o valor primeiro, depois de verificar no visor o valor e a instrução "insira o cartão" o cliente vai e insere o cartão? Porque preferem 3 etapas ao invés de 2??

Modo com duas etapas (funciona para tarja magnética, chip, apple pay e tudo mais):

1)  Atendente digita o valor e a modalidade crédito/débito na maquininha e a entrega ao cliente

2) Cliente insere seu cartão e o PIN confirmando a compra

 

Modo com 3 etapas. menos eficiente e só funciona para cartão com chip ou tarja magnética:

1) Cliente entrega cartão para o atendente

2)  Atendente insere o cartão na máquina, digita o valor e a modalidade crédito/débito na maquininha e a entrega ao cliente

2) Cliente Digita o PIN confirmando a compra (muitas vezes sem ver na tela o valor, dependendo da máquina)

Mais do que isso meu caro Guedes.

No Carnaval de SP, mais especificamente na região da Faria Lima, os foliões pagavam bebidas aos "camelôs" com cartão de crédito e horas depois percebiam o golpe que caíam. Meio difícil de explicar, mas eles trocavam o cartão verdadeiro pelo falso, você digitava a senha errada, ele falava pra você tentar de novo, trocava o cartão falso pelo verdadeiro e depois te devolvia o cartão falso. Nesse "troca-troca", várias pessoas foram enganadas e tiveram que ligar no banco pra parcelas as compras no crédito, no débito ficaram com prejuízo. E porque isso?

Com a mania de colocar o cartão na mão dos outros, que essa peça de plástico seja extinta.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple Pay é uma bênção. É só falar para o atendente digitar o valor primeiro e pronto.
Acho curioso que no Brasil é universal a cultura do cliente ter que entregar o cartão na mão dos outros, e os funcionários só saberem mexer nas maquininhas de cartão colocando o cartão primeiro.
O que aconteceu com o procedimento padrão mundial: Atendente digita o valor primeiro, depois de verificar no visor o valor e a instrução "insira o cartão" o cliente vai e insere o cartão? Porque preferem 3 etapas ao invés de 2??
Modo com duas etapas (funciona para tarja magnética, chip, apple pay e tudo mais):
1)  Atendente digita o valor e a modalidade crédito/débito na maquininha e a entrega ao cliente
2) Cliente insere seu cartão e o PIN confirmando a compra
 
Modo com 3 etapas. menos eficiente e só funciona para cartão com chip ou tarja magnética:
1) Cliente entrega cartão para o atendente
2)  Atendente insere o cartão na máquina, digita o valor e a modalidade crédito/débito na maquininha e a entrega ao cliente
2) Cliente Digita o PIN confirmando a compra (muitas vezes sem ver na tela o valor, dependendo da máquina)


Faço exatamente isso que você descreveu na primeira linha. Peço pra digitar o valor antes de tudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, vim relatar que estou com o mesmo problema ao pagar minhas compras com o Apple Pay (iPhone e Watch).

To quase desistindo de usar por conta desse erro......
tá LOKU, já tentei em outros estabelecimentos para ver se era a maquininha,

mas continua aparecendo esse erro.....
Já contatei o Suporte do BB, e eles alegam que seria um problema da Apple.....
😡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2018 at 01:30, Guedes - Brasília disse:

Apple Pay é uma bênção. É só falar para o atendente digitar o valor primeiro e pronto.

Acho curioso que no Brasil é universal a cultura do cliente ter que entregar o cartão na mão dos outros, e os funcionários só saberem mexer nas maquininhas de cartão colocando o cartão primeiro.

O que aconteceu com o procedimento padrão mundial: Atendente digita o valor primeiro, depois de verificar no visor o valor e a instrução "insira o cartão" o cliente vai e insere o cartão? Porque preferem 3 etapas ao invés de 2??

Modo com duas etapas (funciona para tarja magnética, chip, apple pay e tudo mais):

1)  Atendente digita o valor e a modalidade crédito/débito na maquininha e a entrega ao cliente

2) Cliente insere seu cartão e o PIN confirmando a compra

 

Modo com 3 etapas. menos eficiente e só funciona para cartão com chip ou tarja magnética:

1) Cliente entrega cartão para o atendente

2)  Atendente insere o cartão na máquina, digita o valor e a modalidade crédito/débito na maquininha e a entrega ao cliente

2) Cliente Digita o PIN confirmando a compra (muitas vezes sem ver na tela o valor, dependendo da máquina)

Tenho usado muito aqui em BSB também com o Banco do Brasil e um cartão americano Wells Fargo que tenho. Outro dia me salvou, pois a atendente não tinha troco e perguntei se poderia pagar com o celular. Ela ficou na dúvida, mostrei como era e rolou tranquilamente. Ainda não tentei usando só o Apple Watch sem o celular por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cesinha - Brasília disse:

Tenho usado muito aqui em BSB também com o Banco do Brasil e um cartão americano Wells Fargo que tenho. Outro dia me salvou, pois a atendente não tinha troco e perguntei se poderia pagar com o celular. Ela ficou na dúvida, mostrei como era e rolou tranquilamente. Ainda não tentei usando só o Apple Watch sem o celular por perto.

Já paguei usando só o apple watch sem o iphone "por perto" nas vezes que acabou a bateria do iPhone e o pagamento ocorre normalmente, mesmo sendo watch sem celular. A comunicação de dados do iPhone não parece ser relevante para o Apple Pay, os dados podem ir pela rede da maquininha ao que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

Já paguei usando só o apple watch sem o iphone "por perto" nas vezes que acabou a bateria do iPhone e o pagamento ocorre normalmente, mesmo sendo watch sem celular. A comunicação de dados do iPhone não parece ser relevante para o Apple Pay, os dados podem ir pela rede da maquininha ao que parece.

Não necessita de internet no aparelho fica um número de cartão virtual a conexão é feita após receber no NFC da máquina que envia suas informações pra administradora que diz aprovado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2018 at 01:30, Guedes - Brasília disse:

Apple Pay é uma bênção. É só falar para o atendente digitar o valor primeiro e pronto.

Acho curioso que no Brasil é universal a cultura do cliente ter que entregar o cartão na mão dos outros, e os funcionários só saberem mexer nas maquininhas de cartão colocando o cartão primeiro.

O que aconteceu com o procedimento padrão mundial: Atendente digita o valor primeiro, depois de verificar no visor o valor e a instrução "insira o cartão" o cliente vai e insere o cartão? Porque preferem 3 etapas ao invés de 2??

Modo com duas etapas (funciona para tarja magnética, chip, apple pay e tudo mais):

1)  Atendente digita o valor e a modalidade crédito/débito na maquininha e a entrega ao cliente

2) Cliente insere seu cartão e o PIN confirmando a compra

 

Modo com 3 etapas. menos eficiente e só funciona para cartão com chip ou tarja magnética:

1) Cliente entrega cartão para o atendente

2)  Atendente insere o cartão na máquina, digita o valor e a modalidade crédito/débito na maquininha e a entrega ao cliente

2) Cliente Digita o PIN confirmando a compra (muitas vezes sem ver na tela o valor, dependendo da máquina)

Hoje me deparei com uma máquina da Stone (aquelas verdes ou roxa coloridas). Nestas máquinas não adianta digitar o valor primeiro... o sistema delas já foi programado conforme o jeito dos atendentes e vendedores brasileiros: Estas máquinas exigem que o cartão seja inserido primeiro... uma pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa!!! De uns dias pra cá estou usando Apple Pay nas maquininhas Stone (verdinhas)!! Elas agora permitem digitar o valor antes de inserir ou aproximar o cartão!

Agora pelo que percebo só faltam as maquininhas “Stelo” (roxas) e “PagSeguro” (amarelo) implementarem o NFC


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

Opa!!! De uns dias pra cá estou usando Apple Pay nas maquininhas Stone (verdinhas)!! Elas agora permitem digitar o valor antes de inserir ou aproximar o cartão!

Agora pelo que percebo só faltam as maquininhas “Stelo” (roxas) e “PagSeguro” (amarelo) implementarem o NFC


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

As moderninhas da primeira geração não possuem NFC, aquelas que tem a tampa dourada, a partir da segunda geração já possuem NFC, Bluetooth, wifi.

Eu possuo 20 maquinas e todas funcionam com apple pay, samsung, cartão com contactless.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui em Brasilia boa parte dos comércios aceitam pagamento por NFC o problema esta com os funcionários que não recebem o treinamento e nos usuários temos que ficar explicando, eu não gosto de chamar atenção e nem o tempo que tem que explicar então nunca uso, isso inclui meu chip implantado na mão, nunca utilizei em comercio nenhum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chip implantado na mão?
Sobre explicar para o atendente, basta uma frase:

“digita o valor na máquina primeiro, por gentileza”

O treinamento consiste também em informar o funcionário que ele deve primeiro digitar o valor na máquina, em todas as situações, mesmo quando o cliente for usar cartão “normal” com chip que é enfiado na máquina.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...