gersontsai Postado 5 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 5 de dezembro de 2018 16 minutos atrás, Heitor disse: Tenho cadastrado meu Visa do BB. Cartão múltiplo com função crédito inativa, somente usando débito. Boa!!! o meu não deu certo e pedi o puro débito pro itau. Duas atendentes com quem conversei falou q o cartão múltiplo não está funcionando no Apple Pay... estranhei a informação pois vi relatos no post do macmagazine que deram certo.. Enfim, agora é só esperar chegar novo cartão...
Heitor Postado 5 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 5 de dezembro de 2018 29 minutos atrás, gersontsai disse: Boa!!! o meu não deu certo e pedi o puro débito pro itau. Duas atendentes com quem conversei falou q o cartão múltiplo não está funcionando no Apple Pay... estranhei a informação pois vi relatos no post do macmagazine que deram certo.. Enfim, agora é só esperar chegar novo cartão... Show de bola! Talvez essa informação que ela te deu se aplique aos cartões Itaú. Aqui cadastrei o mesmo desde o 1º dia de Apple Pay no Banco do Brasil e, felizmente, não tive nenhum problema até hoje. Já troquei de aparelho e já fiz restauração nesse meio tempo. Boa sorte pra você e espero que dê tudo certo. Abs!
gersontsai Postado 5 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 5 de dezembro de 2018 Itaú emitiu um puro débito pra minha conta e ainda informou que o Apple Pay so chegará em janeiro/2019.. ehehe acho que as informações não estão batendo
Set Angels Postado 5 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 5 de dezembro de 2018 Bom... Eu uso um múltiplo do Itaú, mas somente no crédito. Nem me lembro a última vez que utilizei no débito. Na verdade lembro, falei para a caixa que queria no crédito, ela entendeu (ou não entendeu), deixou débito e eu não olhei...mas isso tudo com o cartão físico. No pay foi só crédito até hoje. Uma percepção, pois li aqui no tópico alguém falando sobre a receptividade dos prestadores de serviços em aceitar o pay. No começo foi meio difícil, pessoal não conhecia, máquina não funcionava..até achei bem normal para um começo. As últimas vezes que usei cartão...tudo no pay, até atendente perguntou se ia ser pelo celular, pois eu estava com ele na mão. []'s
fabiofsl Postado 10 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2018 Atualmente uso o recurso com o meu cartão do Itaú e digamos 90% de onde frequento aceita, estou bem satisfeito. Guedes - Brasília 1
Guedes - Brasília Postado 10 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2018 Aqui em Brasília uso Apple Pay diariamente, pois felizmente os lugar que frequento (posto de gasolina, lanchonete, McDonalds, etc) tem pelo menos uma maquininha Cielo ou Redecard. O problema é que há vários locais que vou e que possuem somente aquela maquininha colorida " STONE " - e essas daí não possuem NFC, infelizmente. Curioso que frequentemente o atendente diz que "ué? mas com Samsung funciona" - pois se trata do recurso da Samsung que simula um cartão sem chip criando um campo eletromagnético como se fosse a tarja magnética dos antigos cartões antes de terem chip (senha) VICTORHUGOBRAZIL 1
Heitor Postado 10 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2018 2 horas atrás, Guedes - Brasília disse: Aqui em Brasília uso Apple Pay diariamente, pois felizmente os lugar que frequento (posto de gasolina, lanchonete, McDonalds, etc) tem pelo menos uma maquininha Cielo ou Redecard. O problema é que há vários locais que vou e que possuem somente aquela maquininha colorida " STONE " - e essas daí não possuem NFC, infelizmente. Curioso que frequentemente o atendente diz que "ué? mas com Samsung funciona" - pois se trata do recurso da Samsung que simula um cartão sem chip criando um campo eletromagnético como se fosse a tarja magnética dos antigos cartões antes de terem chip (senha) Recurso esse que a Apple poderia ter implementado também, assim teríamos ainda mais opções de terminais de pagamento sem a preocupação de ter o NFC ativado ou não. Mas, no geral, também consigo usar em praticamente todos os lugares que frequento.
Guedes - Brasília Postado 11 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2018 (editado) 2 horas atrás, Heitor disse: Recurso esse que a Apple poderia ter implementado também, assim teríamos ainda mais opções de terminais de pagamento sem a preocupação de ter o NFC ativado ou não. Mas, no geral, também consigo usar em praticamente todos os lugares que frequento. A Samsung é a única a dispor deste recurso porque a tecnologia "MST", que simula a tarja magnética do cartão, é da empresa Looppay, adquirida pela Samsung. Além disso, como essa tecnologia "MST" simula o uso da tarja magnética do cartão é uma espécie de retrocesso, pois traz consigo todos os problemas de segurança que a tarja magnética do cartão tem - e que foram resolvidos com o "chip" no cartão. Então o resumo é: MST (Samsung Pay): Simula a tarja magnética do cartão NFC (Apple Pay): Simula o "chip" do cartão (com criptografia) Quem é muito novo talvez nem se lembre, mas antigamente os cartões não tinham chip, mas apenas a tarja magnética - que tem vários problemas de segurança (basicamente o campo magnético pode ser facilmente clonado usando um leitor de campo magnético). Aí com o "chip" de criptografia, tudo ficou mais seguro. Mais antigamente ainda nem a tarja magnética tinha e a compra era feita passando o cartão em uma máquina manual (que não tinha nem pilha, nem bateria, nem fios) com papel carbono que copiava os números do cartão, por isto eles são em alto relevo - como a da imagem abaixo: Editado 11 de dezembro de 2018 por Guedes - Brasília
gersontsai Postado 11 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2018 Chegou meu puro débito Itaú então consegui cadastrar no Apple Pay..Vou tentar mais tarde
Willyan Alves Postado 11 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2018 Foi uma luta conseguir um cartão que funcionasse, agora eu acabo não usando pq acaba demorando mais do que usar o cartão comum...... cidade pequena é mais complicado...
JoãoLukas Postado 11 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2018 Chegou meu puro débito Itaú então consegui cadastrar no Apple Pay..Vou tentar mais tardeCadastrei o meu de debito normalmente, mas em todos os locais que tentei passar da o erro “falha na comunicação com o cartão” Se conseguir avisa ai Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
gersontsai Postado 11 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2018 Cadastrei o meu de debito normalmente, mas em todos os locais que tentei passar da o erro “falha na comunicação com o cartão” Se conseguir avisa ai Enviado do meu iPhone usando TapatalkBoa!!! Vamos ver no que dá
Set Angels Postado 12 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2018 Em 10/12/2018 at 23:30, Guedes - Brasília disse: A Samsung é a única a dispor deste recurso porque a tecnologia "MST", que simula a tarja magnética do cartão, é da empresa Looppay, adquirida pela Samsung. Além disso, como essa tecnologia "MST" simula o uso da tarja magnética do cartão é uma espécie de retrocesso, pois traz consigo todos os problemas de segurança que a tarja magnética do cartão tem - e que foram resolvidos com o "chip" no cartão. Então o resumo é: MST (Samsung Pay): Simula a tarja magnética do cartão NFC (Apple Pay): Simula o "chip" do cartão (com criptografia) Quem é muito novo talvez nem se lembre, mas antigamente os cartões não tinham chip, mas apenas a tarja magnética - que tem vários problemas de segurança (basicamente o campo magnético pode ser facilmente clonado usando um leitor de campo magnético). Aí com o "chip" de criptografia, tudo ficou mais seguro. Mais antigamente ainda nem a tarja magnética tinha e a compra era feita passando o cartão em uma máquina manual (que não tinha nem pilha, nem bateria, nem fios) com papel carbono que copiava os números do cartão, por isto eles são em alto relevo - como a da imagem abaixo: Guedes, Lembro bem como era essa "maquininha"...rsrs Aproveitando, tive que solicitar novamente a ativação do cartão para usar o apple pay. Essas 72h que o itaú solicita para realizar isso é complicado, deveria ser muito mais rápido e automatizado. Vão me ligar para confirmar....tô na espera.
Ricardo Tavares Postado 12 de dezembro de 2018 Autor Denunciar Postado 12 de dezembro de 2018 Cadastrei o meu de debito normalmente, mas em todos os locais que tentei passar da o erro “falha na comunicação com o cartão” Se conseguir avisa ai Enviado do meu iPhone usando TapatalkPassei débito normal. Itau.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Lucas Marques Vieira Motta Postado 12 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2018 Estava usando no crédito, até que um certo dia a atendente no Bob's passou no débito sem querer e funcionou, nem sabia que estava funcionando no débito no Itau. Alguém sabe se tem previsão do Banco Inter aderir ao Apple Pay?
Ricardo Tavares Postado 12 de dezembro de 2018 Autor Denunciar Postado 12 de dezembro de 2018 Acabei de passar débito na academia. Segue normal.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Heitor Postado 12 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2018 2 horas atrás, Lucas Marques Vieira Motta disse: Estava usando no crédito, até que um certo dia a atendente no Bob's passou no débito sem querer e funcionou, nem sabia que estava funcionando no débito no Itau. Alguém sabe se tem previsão do Banco Inter aderir ao Apple Pay? Sempre é a velha conversa padrão de que irão oferecer suporte mas não tem prazo pra isso. Já ouvi isso do Nubank há anos, assim como Neon e Digio. Ainda bem que uso BB, senão ainda estaria nessa espera pra usar o Apple Pay.
Lucas Marques Vieira Motta Postado 18 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 18 de dezembro de 2018 Em 12/12/2018 at 20:29, Heitor disse: Sempre é a velha conversa padrão de que irão oferecer suporte mas não tem prazo pra isso. Já ouvi isso do Nubank há anos, assim como Neon e Digio. Ainda bem que uso BB, senão ainda estaria nessa espera pra usar o Apple Pay. Uma pena, o Inter é infinitamente melhor que o Itau.
Marcelinho Lopes Postado 18 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 18 de dezembro de 2018 13 horas atrás, Lucas Marques Vieira Motta disse: Uma pena, o Inter é infinitamente melhor que o Itau. A Inveja que eu tenho dos meus amigos que possuem o Inter e mostram pra mim o cartão do Inter deles vinculados ao Samsung Pay e fazem pagamento normais é enorme. Queria muito o inter no Apple Pay. Melhor banco de todos
Susana Vicente Postado 23 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2018 Pessoal, então no BB está funcionando o Apple Pay? Estou pensando em abrir uma conta pra poder usar o Apple Pay.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora