Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Bateria não original, vale a pena? (MacBook Pro 15" retina)

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Minha bateria está com muitos ciclos, e quando abro algo pesado como um jogo, ele apaga. Ou seja, preciso trocar a bateria.

O problema é que uma bateria original na Apple para o meu MacBook Pro 15" 2013 custa a bagatela de R$1900 reais.

Eu não tenho condição de pagar isso, sem contar que acho um abuso.

Enfim, no eBay existem baterias por U$70, que é o que eu estou pensando em comprar.

Porém o técnico da Apple falou que é a maior furada e que pode causar danos ao equipamento.

O que vcs acham sobre isso tudo? Vale a pena colocar uma bateria paralela ou vendo essa máquina e parto pra uma nova?

• Respostas 28
  • Visualizações 26.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Apple não fabrica baterias, logo não existe original apple. Procura uma de alguma boa fabricante no mercado livre. A OWC tem qualidade e envia para o Brasil. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

• Arnon Dimitrius Fumagalli
    Arnon Dimitrius Fumagalli

Olá pessoal, Muito obrigado pelos retornos. Infelizmente as da OWC não estão disponiveis para os MBP Retina. Mas a minha maior dúvida era se valeria a pena colocar uma bateria não origi

Postado

Apple não fabrica baterias, logo não existe original apple. Procura uma de alguma boa fabricante no mercado livre. A OWC tem qualidade e envia para o Brasil.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

Uma vez tive problema com o meu Pro Retina anterior e comprei da Egoway...procura na Amazon...ficou muito bom. Veio ate com chaves pra trocar. Boa sorte ai. Abs

Postado

No Mercado Livre, tem um vendedor com boa reputação, ele vende diversas peças para MBP incluído baterias. Segundo ele é original e muitos produtos que ele vende tem garantia de 1 ano, algo difícil de se encontrado no ML, pois a maioria dos anúncios só oferece 3 meses no máximo de garantia. Não comprei nada dele então não posso te da um feedback completo.

Postado
1 hora atrás, rafarmoreira disse:

No Mercado Livre, tem um vendedor com boa reputação, ele vende diversas peças para MBP incluído baterias. Segundo ele é original e muitos produtos que ele vende tem garantia de 1 ano, algo difícil de se encontrado no ML, pois a maioria dos anúncios só oferece 3 meses no máximo de garantia. Não comprei nada dele então não posso te da um feedback completo.

Você teria o link dele?

Postado
15 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Você teria o link dele?

Segue a lista de produtos dele..

https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_1761195

Fiz uma consulta aqui, ele não tem bateria para o retina. Tem somente para Air e MBP 13 não retina. 

@Arnon Dimitrius Fumagalli o preço está o olho da cara mesmo, pelo menos tem parcelamento s/juros essa original.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789312645-bateria-macbook-15-retina-a1398-a1417-original-apple-_JM 

Postado
  • Autor

Olá pessoal,

Muito obrigado pelos retornos.

Infelizmente as da OWC não estão disponiveis para os MBP Retina.

Mas a minha maior dúvida era se valeria a pena colocar uma bateria não original, e isso o amigo FЯΞD respondeu que não teve problemas. Então penso que é possível seguir por esse caminho.

Se mais alguém teve experiencia com bateria não original, agradeceria se postasse o feedback aqui.

Abraços

Postado

Acredito que não tem problema de usar bateria não original. Se for olhar o anuncio de uma na Amazon, tem uma cachoeira de comentários de compradores felizes.  Neste caso como a OWC não fornece para o seu modelo, é melhor ficar com a Amazon pelos feedback do que o Mercado Livre. 

Postado

www.bbbaterias.com.br esse site é muito bom para comprar baterias.

• 1 ano depois...
Postado

amigo, deu tudo certo com a troca?

Postado
  • Autor
23 horas atrás, Lucca Martins disse:

amigo, deu tudo certo com a troca?

Olá amigo, não deu certo. Comprei uma via eBay, e veio com problema.

Fiquei desacreditado dessas baterias, a original custa R$1800, acabei vendendo o Mac e comprando um novo.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 18/01/2018 at 12:28, rafarmoreira disse:

Acredito que não tem problema de usar bateria não original. Se for olhar o anuncio de uma na Amazon, tem uma cachoeira de comentários de compradores felizes.  Neste caso como a OWC não fornece para o seu modelo, é melhor ficar com a Amazon pelos feedback do que o Mercado Livre. 

Consegue me fornecer onde comprar dessa, pois tenho um Macbook A1278 e comprei uma bateria, acontece que sem o carregador fica super lento, com o carregador fica super rapido.

Postado

to usando bateria generica em um A1278 e funciona muito bem tanto com e sem carregador

2 horas atrás, Elvismgs disse:

Consegue me fornecer onde comprar dessa, pois tenho um Macbook A1278 e comprei uma bateria, acontece que sem o carregador fica super lento, com o carregador fica super rapido.

Postado

Consegue fornecer onde comprou, pois nao estou conseguindo nem mexer no pc se tiro a bateria fica perfeito.

Postado
  • Autor

Olá amigo, na época eu comprei a bateria no eBay EUA, despachei para um amigo que estava por lá e ele trouxe na mala pra mim. Mas vc pode comprar pelo Mercado Livre aqui no brasil mesmo. É o mesmo produto, visto que original somente via Apple.

Postado

Ao povo que esta querendo trocar a bateria, verifiquem se ela nao esta estufada.

A Apple troca essas baterias por uma novinha em folha! 😉

Meu MBP 15 Retina, estava com a bateria estufada com apenas 380 ciclos. Foi trocada a bateria e o topcase todinho. Tá perfeito agora! :D

• 2 meses depois...
Postado

Colegas, poderiam me enviar link para compra de uma bateria MacBook Pro A1278, que seja uma bateria confiavel

• 4 meses depois...
Postado
Em 20/06/2019 at 16:26, macrulez disse:

Ao povo que esta querendo trocar a bateria, verifiquem se ela nao esta estufada.

Meu MBP 15 Retina, estava com a bateria estufada com apenas 380 ciclos. Foi trocada a bateria e o topcase todinho. Tá perfeito agora! :D

Serio isso? Qual o modelo do seu?

faz um tempo q notei que meu mac nao estava reto na mesa, ai pesquisei achei que ele tivesse meio q amassado vi uma galera q aconteceu. Hj notei que tem uma barriga em baixo dele só pode ser a bateria estufada.

Modelo retina 2014 15” sera que consigo ver isso com eles? Ou somente na garantia de 1 se eu tivesse?

• 5 meses depois...
Postado
Em 20/06/2019 at 16:26, macrulez disse:

Minha bateria MBP A1322 esta estufada. Qual apple vc enviou seu computador para conserto?  O que você quer dizer com apenas 380 ciclos? 

Postado
1 hora atrás, Thereza disse:

Minha bateria MBP A1322 esta estufada. Qual apple vc enviou seu computador para conserto?  O que você quer dizer com apenas 380 ciclos? 

Não são todos os modelos. É um programa de reparos específicos que a empresa tem para certos modelos e problemas.

Veja aqui os que estão abertos https://support.apple.com/pt-br/exchange_repair, aí vc pode consultar o número de série e ver se sua máquina é elegível ao reparo.

Se estiver elegível, você deve levar à uma autorizada, qualquer uma no planeta, mas deve ser autorizada Apple listada no site dela.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.